Guilherme Rosa Publicado Abril 22, 2020 Publicado Abril 22, 2020 Boas Tenho um aquário onde estou a cerca de 30 dias a ciclar e está a terminar o ciclo onde estou a atingir um pico de NO3 de 40, contudo a amónia continua a 0.5. Tenho algumas plantas apenas... Sera que a amónia irá descer sozinha na próxima semana ou devo acrescentar algum produto para acelerar esse processo? Só devo colocar alguns peixes quando estiver mesmo a 0.0 correcto? Obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 22, 2020 Publicado: Abril 22, 2020 Boas Guilherme Podes fazer uma TPA de 20% ou 30% e depois deixares passar umas horas e veres como esta a Amónia,os Nitratos estar a esse valor ate nem e preocupante,ate porque as plantas vão-se servir dos Nitratos, tens e que ficar com a Amónia a zero. Quando tiveres a Amónia a zero podes começar em colocares um ou dois peixes,mas atenção coloca os peixes com dias de intervalo,para dares tempo ao filtro dar conta,e as bactérias se instalarem. Saudações Citar
Miguel Rocha Publicado: Abril 22, 2020 Publicado: Abril 22, 2020 Olá Guilherme. Ja tentastes mudar o teste? tenho visto alguns comentários em foruns sobre alguns problemas com medição de testes. Talvez possa ser por isso, pq apenas pela lógica, a amônia deveria estar zerada. Mas a TPA que o amigo indicou vai te dar essa resposta. Citar
Guilherme Rosa Publicado: Abril 23, 2020 Autor Publicado: Abril 23, 2020 Ok irei fazer uma TPA de 30% e voltar a medir.. Eu utilizo um teste SERA nh3/nh4. Sim irei colocar aos poucos, quero começar com 3 Molly's e um ancistrus, só ainda não decidi qual deles irei colocar primeiro, estou a pensar colocar eles em intervalos de 24h Citar
Recommended Posts