Angelina Dos santos silva Publicado Abril 20, 2020 Publicado Abril 20, 2020 GENTE EU COMPREI UM AQUARIO, ELE TEM 240L (120X40X50) , E EU QUERIA SABER COM AJUDA DE VOCÊS SE EU PODERIA COLOCAR OS SEGUINTES PEIXES NELE : UM BETTA (MACHO) UM BETTA (FÊMEA) DOIS CASCUDOS ABACAXI (MACHOS) DOIS KINGUIOS QUATRO MATO GROSSOS DOIS ACARAS BANDEIRA E DOIS TRICOGASTER AZUL Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 20, 2020 Publicado: Abril 20, 2020 Olá Angelina, OS bettas são peixes de "briga" não devem ser colocados junto a outras espécies (pode haver exceções, cada caso é um caso), nem mesmo deves colocar um casal de bettas junto a não ser para reprodução, pois o macho após a desova tem a tendência de atacar a fêmea por vezes até à morte, isto porque o macho é que tomará sempre conta dos ovos. Em relação às outras espécies que mencionas, deves pesquisar a ficha técnica de cada um e verificar as incompatibilidades e necessidades do habitat quando adulto. Cumps, EDIT: Como tinhas este tópico duplicado, removi o outro para não ficar a informação dispersa. Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Alvaro Silva Publicado: Abril 20, 2020 Publicado: Abril 20, 2020 Boas Angelina Silva Os Trigogaster Azul,os Acara Bandeira ( Escalares )e o Mato Grosso,são peixes de água quente,estar a colocar no mesmo aquário com Kinguios que são peixes de água fria acho que devia pensar bem,e como diz o Miguel Simões,e bem, deves pesquisar a ficha técnica de cada um e verificar as incompatibilidades e necessidades do habitat quando adulto. Saudações 1 Citar
AACC Publicado: Abril 21, 2020 Publicado: Abril 21, 2020 Olá! Bettas e Kinguios, juntos, definitivamente não. Nunca. Kinguios com as outras espécies, não. Incompatibilidades relacionadas com temperatura e tipo de água. Da tua proposta inicial, sugiro que retires os Bettas e os Kinguios e aumenta o número de indivíduos das outras espécies adicionando um cardume (6) de corydoras. Fica a sugestão. Boa sorte. Cumprimentos. Citar
Recommended Posts