Recommended Posts

Publicado

Tenho pesquisado muito, mas no meio de watts, kelvins e lumens, fiquei muito confuso e nao queria comprar uma luz sem ter um feedback de alguém.
Queria uma luz que me permitisse ter plantas de média dificuldade sem problemas (ou mesmo algumas difíceis) e que fosse led.
O aquario tem 38 cms, alguem tem alguma sugestão? tinha preferência por modelos que conseguisse adquirir em lojas online portuguesas 😉

Desde já obrigado

Publicado:

Olá Cristiano,

Tens imensas marcas/modelos vendidas em portugal, basta pesquisares em lojas conhecidas online, a principal escolha é a tua disponibilidade financeira, para o tamanho que mencionas há uma marca bastante boa para o preço aplicado que é a Chihiros, dentro desta marca tens vários tamanhos onde a adequada para o teu aquário seria a de 30cm (Vê aqui)

Também existe este modelo em 35cm mas acho que só mandando vir de fora segundo o que estive a ver...

Para tamanhos pequenos há menos opção de escolha, a partir dos 60cm tens imensas escolhas de marcas e preços.

Cumps,

Publicado:

Nao estou com grande limite no orçamento, o que quero é uma luz eficiente que me permita fazer projectos com várias plantas exigentes ou não. E além disso que seja duradoura e que compense o  investimento. Claro que se puder pagar menos melhor! 
O meu problema com a chihiros é a temperatura da cor (8000 kelvin) e eu prefiro temperaturas de cor mais quentes (6500/7000 K). Estava para comprar a Twinstar  300 EA , o meu problema é que nao tem dimmer e sendo uma luz forte posso ter a necessidade de baixar a intensidade (Algas ou plantas menos exigentes etc....)

Obrigado pela resposta! É dificil encontrar opiniões e reviews sérias neste tema tal é a oferta e a variedade que existe...

Publicado:

Boas Cristiano,

Twinstar  300 EA é uma boa opção,  no que toca a iluminação forte tens sempre a opção de subir a calha (baixa os lúmens), já nos Kelvins é um parâmetro não alterável ....

Também tens as Zetlight Lancia (ZP4000-438), não quero de todo comprometer as tuas escolhas, mas quando fiz a minha última montagem também tive muitas dúvidas acerca de calhas led, adquiri a minha (Vivagrow 60) na Solaqua Aquários, falei com o Ivo que me deu as melhores indicações com a gama disponível na loja, mas como eu não queria gastar muitos euros fui para a vivagrow e até hoje não estou descontente, mas claro se pudesse aumentar o orçamento teria ido para as Zetlight Lancia 🙂.

É como digo, se tens oportunidade compra algo bom e para teres um maior feedback fala com vários vendedores, há sempre um que te dá uma dica diferente.

Cumps,

Publicado:

Boa dica, nunca tinha pensado nessa questão de subir a calha, faz sentido.

Por acaso também troquei e-mails com elas da solaqua e foram bastante prestáveis, mas por muitos dados que se vejam fica confuso. Entretanto estive a ver a ONF Flat Nano, que  tem um pouco mais de lumens, é dimmable e toda a gente gaba a gama de cores que põe nos peixes. Tem a desvantagem de nao se vender em portugal.
Obrigado pelas dicas, aos poucos vou descartando algumas hipoteses 😉

• Votar + 1