JRFerreira Publicado Abril 15, 2020 Publicado Abril 15, 2020 (editado) Boa tarde, De certeza que já todos passaram por isto, mas esta vida de aquariofilia é um vício, e pretendo fazer um upgrade no tamanho de aquário. 🙄 Neste momento tenho um Aquatlantis Aquarium 50 LED Bio, e mudei o filtro para um Aquael Pat Filter Mini (com 2 esponjas). Mas neste momento, parece que falta algo mais...algo maior, ainda por cima nesta fase em que estamos fechados em casa por causa do Covid-19. Gostava de fazer um upgrade para um aquário de 100L/120L, mas há muita coisa no mercado, e gostaria de saber as vossas opiniões. Sei que tudo depende do € (ex: os da WaterBox são lindos, mas muito caros - pelo menos para mim), mas gostava de saber que alternativas sugerem. Onde compraram os vossos? Mandaram fazer? Compraram com armário ou fizeram vocês DIY? Em relação a luzes, as Twinstar são de qualidade, mas há alguma marca com melhor qualidade/preço? Qual é a vossa experiência? Em termos de filtros, o que aconselham para aquários desta capacidade? Sei que tudo isto é muito genérico, mas gostaria de saber qual a vossa experiência quando passaram para aquários maiores. O que tenho de ter em conta, sugestões,.... Muito obrigado pela ajuda Editado Abril 16, 2020 por JRFerreira 1 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 15, 2020 Publicado: Abril 15, 2020 Boas JRFerreira, Por acaso já deste uma vista de olhos nos kit's recomendados pelo fórum? Cumps, PS.: Já agora parabéns pelo aquário que tens, pequeno, simples mas cheio de saúde 😉 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
JRFerreira Publicado: Abril 15, 2020 Autor Publicado: Abril 15, 2020 (editado) Miguel, obrigado pela resposta e pelo comentário ao aquário. 😉 Eu já tinha estado a ver esses kits, mas como disse pretendo uma coisa maior, 100 Lt/120 Lt e esses "só" têm 60Lt, daí ter criado esta thread. Cumps Editado Abril 15, 2020 por JRFerreira 1 Citar
AACC Publicado: Abril 15, 2020 Publicado: Abril 15, 2020 Belo aquário! Parabéns! A minha última aquisição, já há uns anos atrás, foi no site da Juwel Alemanha. Excelente relação preço/qualidade. Boa entrega. Apenas uma referência para ti. Boa sorte. Cumprimentos. Citar
Marco Lopes Publicado: Abril 15, 2020 Publicado: Abril 15, 2020 Boas, penso que a wfporto/glass4pet faz aquários e estruturas/móveis a preços que não levam ouro é uma questão de perguntares. Iluminação tenho uma calha da vivagrow e estou contente com ela. Cumprimentos Enviado do meu 6043D através do Tapatalk Citar Granite Den
JRFerreira Publicado: Abril 16, 2020 Autor Publicado: Abril 16, 2020 Boa tarde, 20 hours ago, AACC said: A minha última aquisição, já há uns anos atrás, foi no site da Juwel Alemanha Estive no site deles e parece que já não vendem directamente. 😕 Em relação a móveis, alguém usa/já usou móveis do IKEA com as respectivas protecções, ou seja, com vidro e tecido anti-derrapante? Sei que tenho de fazer buracos atrás, mas isso já fiz no da TV. Cumps Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 16, 2020 Publicado: Abril 16, 2020 há 6 minutos, JRFerreira disse: ......Em relação a móveis, alguém usa/já usou móveis do IKEA com as respectivas protecções, ou seja, ..... Boas JRFerreira, Para a litragem que pretendes, terias de fazer reforço da estrutura do móvel, aquilo não é tão resistente como parece.....com o tempo e humidades aquilo vai-se dando e podes vir a ter surpresas, há uns tempos também andei a pensar nisso mas preferi não arriscar e ficar descansado, fazendo eu o móvel 😉 Agora cada um sabe de si e da sua carteira. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
JRFerreira Publicado: Abril 16, 2020 Autor Publicado: Abril 16, 2020 Algo como tu fizeste? Está um excelente trabalho. Parabéns! 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 16, 2020 Publicado: Abril 16, 2020 há 2 minutos, JRFerreira disse: Algo como tu fizeste? ... Está um excelente trabalho. Parabéns! Obrigado 😉 Sim, andei muito tempo a ver o que me ficava mais barato, mas como não gosto de chegar a casa e ter surpresas preferi eu fazê-lo, bastou-me na altura fazer as contas e ficou a madeira (mdf) por volta dos 40€ + tintas/primários/lixas, devo ter gasto na altura uns 70€ não me recordo...mas a parte melhor foi poder fazê-lo no estilo ADA que para mim esteticamente são dos mais bonitos. Em relação a esses do IKA até podes comprar, mas tens de pensar num bom reforço de estrutura o que depois não te ficará tão em conta como isso, neste caso era preferível procurar um serralheiro davas-lhe as medidas e no final só tinhas de tapar as laterais, tens um bom exemplo de estrutura num móvel que a @Vera Santos fez na última montagem 😉 Repara bem no aspecto final 5****** 😉 Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
JRFerreira Publicado: Abril 16, 2020 Autor Publicado: Abril 16, 2020 (editado) Também já tinha visto este tópico e também ficou muito giro. Alguém conhece algum serralheiro (bom e com preços acessíveis) na zona de Lisboa? Em relação a aquários de 100/120 Lt, alguém tem sugestões? Onde compraram os vossos? Já me apercebi que é melhor comprar as coisas em separado. Pode ficar mais caro, mas fica com o setup "correcto" Cumprimentos Editado Abril 16, 2020 por JRFerreira 2 Citar
AACC Publicado: Abril 16, 2020 Publicado: Abril 16, 2020 5 hours ago, JRFerreira said: Boa tarde, Estive no site deles e parece que já não vendem directamente. 😕 Em relação a móveis, alguém usa/já usou móveis do IKEA com as respectivas protecções, ou seja, com vidro e tecido anti-derrapante? Sei que tenho de fazer buracos atrás, mas isso já fiz no da TV. Cumps Negativo. Citar
JRFerreira Publicado: Abril 16, 2020 Autor Publicado: Abril 16, 2020 Alguém conhece a Paulo Vieira Aquários? São bons? Citar
João José Almeida Ramos Publicado: Abril 16, 2020 Publicado: Abril 16, 2020 Sim, e tem boas referências. Também vou fazer um upgrade, mas obtei pela centividro@gmail.com. Vou passar de um aquário de 160x30x40 para um mais largo com 160x45, mas ainda não decidi a altura. Citar
JRFerreira Publicado: Abril 16, 2020 Autor Publicado: Abril 16, 2020 Epa, isso é para uma coisa para daqui a uns anos 😁. Mas foi só o aquário ou o móvel também? Citar
João José Almeida Ramos Publicado: Abril 16, 2020 Publicado: Abril 16, 2020 Vai ser para o novo aquário. Estava em dúvida sobre as duas empresas no final ganho esta a do Paulo pela distância e a disponibilidade no contato. Além disso sou de Lisboa! O móvel foi ikea Galant linha escritório! Citar
JRFerreira Publicado: Abril 17, 2020 Autor Publicado: Abril 17, 2020 @João José Almeida Ramos a minha questão também é o transporte. Também sou da zona de Lisboa, daí ter perguntado se alguém conhecia algum serralheiro daqui. @Vera Santos pode dizer-me onde encomendou a sua base? Cumprimentos Citar
João José Almeida Ramos Publicado: Abril 17, 2020 Publicado: Abril 17, 2020 Tenho um móvel preto de aquário de 100 litros dentro da caixa abandonado na cave. Se servir é teu. Depois pagas com plantas! Se quiseres envia MP Citar
JRFerreira Publicado: Abril 17, 2020 Autor Publicado: Abril 17, 2020 Obrigado! Estou em processo de mudança de casa, depois falo ctg! 😉 Abraço Citar
João José Almeida Ramos Publicado: Abril 18, 2020 Publicado: Abril 18, 2020 Sem stress, está bem arrumado Citar
JRFerreira Publicado: Abril 19, 2020 Autor Publicado: Abril 19, 2020 Mesmo que não vá necessitar do armário (ainda há todo um processo de negociação cá em casa 😉 ) arranjo-te a mesma uma caixa de Musgo de Java e de Bacopa Caroliniana. Felizmente, estas crescem muito e bem no meu aquário, e todos os meses tenho de as podar. É só uma questão de combinarmos e dou-te isto. Prefiro dar e que se reutilize do que deitar fora. Podia muito bem meter no OLX a venda e tentar lucrar mas a verdade é que também gostava de fizessem isso por mim. No final de contas, isto é uma comunidade de apaixonados por aquariofilia, e o objetivo final é ajudar uns aos outros. 🐠🦐🐌 1 Citar
HomemPeixe Publicado: Abril 19, 2020 Publicado: Abril 19, 2020 (editado) Combinado! Sou o João Ramos, recuperei a minha conta original! Editado Abril 19, 2020 por HomemPeixe Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Hélder Marques Fernandes Publicado: Abril 19, 2020 Publicado: Abril 19, 2020 boa tarde, vê neste site tens aquários com moveis a preços muito competitivos ao menos pelo que vejo por aí e bom feedback. https://www.paulovieiraaquarios.com/paulo-vieira-aquarios-agua-doce-aquarios-agua-salgada-aquarios-por-medida-aquarios-plantados-lagos-terrarios-porto-maia-produtos/aquarios-peixe-agua-doce-peixes-agua-salgada/aquarios/aqu%C3%A1rios-com-m%C3%B3vel/extra-clear-1 Cumprimentos Citar
HomemPeixe Publicado: Abril 19, 2020 Publicado: Abril 19, 2020 On 16/04/2020 at 19:31, JRFerreira disse: Alguém conhece a Paulo Vieira Aquários? São bons? Hélder por vezes convém ler tudo o que está escrito antes. E por vezes temos que seguir os nossos próprios conselhos, faltava o contato do Paulo! paulovieiraaquarios@sapo.pt Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
JRFerreira Publicado: Maio 18, 2020 Autor Publicado: Maio 18, 2020 Hoje foi dia de poda... Quem quiser Musgo de Java ou Bacopa Caroliniana e queira vir buscar à zona do Lumiar avisem-me por PM. Com referi no post anterior, é grátis 😉 Cc: @HomemPeixe @João José Almeida Ramos Citar
JRFerreira Publicado: Março 9, 2021 Autor Publicado: Março 9, 2021 Boa tarde a todos, Chegou a altura de fazer o tal pequeno upgrade ao aquario. Após negociações intensas cá em casa, lá consegui a aprovação...com a condição de ser "clean" 😅 Gostava de saber a vossa opinião sobre os equipamentos que estava a pensar em comprar, pelo que se acharem que não faz sentido ou se ha melhores por preços idênticos, pff avisem. Aquario: estava a pensar neste de 80 x 40 x 40 ( a parede nao da para mais) https://www.paulovieiraaquarios.com/paulo-vieira-aquarios-agua-doce-aquarios-agua-salgada-aquarios-por-medida-aquarios-plantados-lagos-terrarios-porto-maia-produtos/aquarios-peixe-agua-doce-peixes-agua-salgada/aquarios/aquários-com-móvel/extra-clear-1/aquário-c-móvel-80x40x40-2-detail Alguém já comprou, ou conhece a qualidade destes aquários? Filtro: JBL e702 + Set de aço 16/22mm Dymax Termostato: Termostato externo Hydor 200W 12/16 Iluminação: Aceitam-se sugestões (mas pelo que vi aqui no forum a chihiros A801 Plus parece ser boa). CO2: Kit advance Injeção CO2500ml (https://aquaorinoco.com/pt/equipamento-e-co2/injeccao-de-co2/kits-completos/kit-advance-injecao-co2-500ml-para-aquarios-plantados) - Twinstar Nano (numa 2 fase) - Para um aquário desta dimensão, quantos litros de areão e substrato sugerem? O que dizem do Substrato Aqua Soil Amazonia II? Está a faltar mais alguma coisa??? Obrigado a todos pela ajuda Citar
Recommended Posts