Miguel Rocha Publicado Abril 9, 2020 Publicado Abril 9, 2020 (editado) Olá. Tenho um aquário não plantado, de 96L com filtro sunsun 701 (600L/min), pH em 7.4 amonia 0 Temperatura atual: 23° Tenho no aquário 5 molinesia, 4 paulistinhas, 2 espadas. Tenho também alguns alevinos. Notei a dois dias meus peixes subindo até a superfície e largando bolhas de ar. Após notar isto, fiz uma tpa de 30% e limpeza de filtro porém nada mudou. Noto que nao é sempre que fazem isso, mas tem ido a superfície, largam uma bolha de ar e voltam. Acredito que estejam indo atrás de oxigênio, porém o filtro tem capacidade para o aquário e mexe bastante a superfície da água. Se puderem me ajudar no que pode ser e como resolver!! Grato P.S: os peixes estão nadando normalmente e se alimentando bem também. Editado Abril 9, 2020 por Miguel Rocha Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 13, 2020 Publicado: Abril 13, 2020 Boas Miguel, Se não fazem sempre isso, é porque não é nada de grave, no entanto, se ficarem por largos periodos de tempo à superfície aí sim podes considerar falta de oxigénio, é normalíssimo os peixes virem à superfície de vez em quando, temos é de ter noção de que cada espécie tem o seu lugar preferido, uns são apenas de fundo, outros gostam de andar sempre no meio do aquário e ainda há os que gostam de andar quase sempre na superfície. Pode não ser o caso, mas verifica se o caudal não é demasiado forte, se for, isso cansa os peixes, precisam do dobro da energia para se moverem, fica a dica 😉 Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Miguel Rocha Publicado: Abril 13, 2020 Autor Publicado: Abril 13, 2020 Obrigado pela Resposta! Então, realmente é apenas em alguns momentos que noto isso, acho que pelo fato de estar mais em casa por causa do tal virus hehe. A questão do Caudal, comprei um filtro com 600L/h, e meu aquário é de 96L. Acredito que o caudal não esteja em excesso. Teria alguma dica pra identificar isso? 1 Citar
Recommended Posts