antsant Publicado Abril 5, 2020 Publicado Abril 5, 2020 (editado) Boas, tenho andado a pesquisar mas continuo com dificuldades em perceber. Estou a procura de uma lâmpada led para o meu aquário de 15litros. Quais os whatts recomendados? Devo comprar uma lâmpada especializada para aquários? A última que comprei fazia o aquário ter uma cor amarelada (embora o aquário estivesse com agua limpa)e o que mais me irritava era que não realçava as cores do meu Betta. Alguma recomendação? Obrigado Editado Abril 5, 2020 por antsant
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Abril 6, 2020 Publicado: Abril 6, 2020 Eu comprei umas lampadas LED na secção dos aquários numa loja dos Chineses da marca BPS e estou bastante satisfeito. Este aquário é de 15L também. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
antsant Publicado: Abril 6, 2020 Autor Publicado: Abril 6, 2020 Realmente fica bastante bonita a luminosidade! Que peixes são esses juntos com o Betta? Já agora consegues me dizer os whatts e Lumens da lâmpada? Obrigado
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Abril 6, 2020 Publicado: Abril 6, 2020 há 2 horas, antsant disse: Que peixes são esses juntos com o Betta? São Tetras Ambar (Hyphessobrycon amandae). Atenção que este Betta é uma fêmea, não deve colocar outros peixes com um Betta se for macho. há 2 horas, antsant disse: Já agora consegues me dizer os whatts e Lumens da lâmpada? Obrigado Infelizmente não lhe sei dizer ao certo. Comprei esta por ser a única suficientemente pequena que encontrei para este aquário. A luz que escolhe geralmente depende do que quer fazer no aquário, se quer ter plantas, se são plantas exigentes ou não, etc... Mas para um aquário deste tamanho além da cor da luz, os outros parâmetros são quase irrelevantes. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
antsant Publicado: Abril 6, 2020 Autor Publicado: Abril 6, 2020 Okay obrigado, penso que a cor da minha lâmpada é que não é a melhor... Obrigado pelo esclarecimento!
Recommended Posts