Recommended Posts

Publicado

Dimensões do aquário:

Volume:

50 ltrs

Filtro(s):

filtro de mochila

Matérias filtrantes:

lã filtrante, cerâmicas, carvão ativado, esponja

Iluminação:

calha LED (luz branca e vermelha de intensidade regulável)

Descreve quantidade de lâmpadas, temperatura de cor e total de watts e capacidade em lúmens!

PARÂMETROS DA ÁGUA:

Temperatura da água (ºC):

termostato (23ºC)

pH:_?????
Amônia:_??????
Nitrito:_?????
Nitrato:_????

TPA's (Trocas Parciais de Água):

uma vez por semana 1/3 a 1/2

Esvazio o filtro, mas não olimpo. Limpo as matérias filtrantes na água q retirei do aquário

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:

Fauna:
Guppys mistos (sem linhagem) e 4 neons cardinal.
1 caracol vermelho e transparente e 1 caracol preto com piquinhos

Aspecto físico:

Uma das guppies doentes, tem coloração normal, no entanto as guelras estão mais abertas e parecem inchadas na zona onde abrem mais. Não consigo perceber se são escamas levantadas. Uma das barbatanas da frente está "comida" e tem a borda "comida" branca. Ontem, caía um fio branco.

A outra apareceu hoje com uma baba esbranquiçada à volta, na parte de cima.

Desconfio que tenho um macho q vai pela mm...

Aspecto comportamental:

Aparentemente está normal.

Aspecto das fezes:

0,5 cm, inicialmente acastanhada escura, acaba com um filamento esbranquiçado

Alimentação:

Ração em flocos, do supermercado.
Comem bem.

Flora:

Um feto e uma anúbia.

OBSERVAÇÕES:

---------------------------------

Quero inserir imagens, mas não sei como!!!!
Publicado:

Boas AnaP1

Pelo que tu dizes,e pela alimentação que das aos peixes,e fraca e muito deficiente,tens que ter vários alimentos e alternares todos os dias.

Há testes de ph,devias saber que ph tens,se ele esta a condizer +ou- com os peixes que tens.

Sobre a Flora,devias teres mais plantas,quanto mais melhor,pois as plantas ajuda muito na biologia do aquário.

Lei aqui sobre doenças, 

Para colocares fotos vê aqui. 

Saudações   

Publicado:

Ola, Alvaro!

Obrigada pela resposta. Só consegui inserir fotos na galeria de membros. Se conseguires vê-las, pode ser que me possas ajudar a tratar os peixes.

Dei-lhes ervilha esmagada. Gostaram. Retirei a outra comida.

Entretanto, adicionei um pouco de sal. Será q há algum medicamento humano q eu tenha em casa e possa usar? Sou de Ovar e não posso sair de casa para comprar médicação para os peixes. Mesmo q me quisesse arriscar, não haveria loja onde comprar aberta...

Parece-me ser algodão, mas nao sei. Não me parece ictio. 

Publicado:

Boas Ana

Tens um problema não saberes o Ph que tens,começa por aqui,depois tens que fazer TPA,s todas as semanas,mas agora devias já fazer uma,a água não deve estar boa.

Deves tirar o carvão activado do filtro,o carvão só se coloca quando terminas com um tratamento com remédios no aquário,depois de umas duas semanas retira-se o carvão e vai para o lixo,o carvão neste momento já deve estar a mandar para a água tudo o que acumulou.

Durante esta semana faz dia sim dia não uma tpa,retira carvão.

Agora lei aqui.  http://guppys-viviparos.blogspot.com/2010/04/doencas-de-viviparos.html

Saudações

Publicado:

Estive a ver as fotos e o que também me pareceu e que já tens o aquário super lotado de peixes,e o filtro não esta a dar conta de tanta sujidade.

Não sei que quanto faz esse filtro,mas penso que deves começar a pensares e um maior com mais potencia para limpar.

Saudações