Hélio Jessé Publicado Março 28, 2020 Publicado Março 28, 2020 Boa noite. Vou comprar um aquário usado em breve que já tem filtro, termómetro, substrato e decorações. Deverei fazer na mesma o ciclo de ozono? Quando puderei meter os peixinhos? Tenho 2 peixes dourados mas estão num aquário pequeno e queria os passar para este que vou comprar de 60l. O que faço? Obrigado Citar
Luis Rebelo Publicado: Março 28, 2020 Publicado: Março 28, 2020 Boa noite. Que tipo de filtro é? Quanto tempo teve parado? Que matérias filtrantes tem lá dentro? Tem esponja grossa, lã acrílica (branca) e anéis de cerâmica? Citar
Hélio Jessé Publicado: Março 28, 2020 Autor Publicado: Março 28, 2020 (editado) há 19 minutos, Luis Rebelo disse: Boa noite. Que tipo de filtro é? Quanto tempo teve parado? Que matérias filtrantes tem lá dentro? Tem esponja grossa, lã acrílica (branca) e anéis de cerâmica? Pois não sei falha minha... Vou tentar saber Editado Março 28, 2020 por Hélio Jessé Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 28, 2020 Publicado: Março 28, 2020 Boas Hélio Jessé Bem vindo ao Fórum. Faz uma pesquisa sobre esses peixes dourados,e vais ficar a saber que para esses peixes o que terias que ter o tamanho do aquário. O ciclo do azoto,leva se tudo correr bem 30 dias,pois deve-se cumprir todo o ciclo para bem dos peixes e da tua carteira,depois de teres o aquário todo montado,ligas a luz todos os dias como se já lá tivesse os peixes,e dia sim,dia não colocas um pouco de comer de peixes para começar a criar as bactérias,vê aqui e lei com atenção,e se tiveres duvidas vêm aqui perguntar. Saudações Citar
Hélio Jessé Publicado: Março 28, 2020 Autor Publicado: Março 28, 2020 há 37 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Hélio Jessé Bem vindo ao Fórum. Faz uma pesquisa sobre esses peixes dourados,e vais ficar a saber que para esses peixes o que terias que ter o tamanho do aquário. O ciclo do azoto,leva se tudo correr bem 30 dias,pois deve-se cumprir todo o ciclo para bem dos peixes e da tua carteira,depois de teres o aquário todo montado,ligas a luz todos os dias como se já lá tivesse os peixes,e dia sim,dia não colocas um pouco de comer de peixes para começar a criar as bactérias,vê aqui e lei com atenção,e se tiveres duvidas vêm aqui perguntar. Saudações Que peixes aconselharias? Citar
Hélio Jessé Publicado: Março 28, 2020 Autor Publicado: Março 28, 2020 há 42 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Hélio Jessé Bem vindo ao Fórum. Faz uma pesquisa sobre esses peixes dourados,e vais ficar a saber que para esses peixes o que terias que ter o tamanho do aquário. O ciclo do azoto,leva se tudo correr bem 30 dias,pois deve-se cumprir todo o ciclo para bem dos peixes e da tua carteira,depois de teres o aquário todo montado,ligas a luz todos os dias como se já lá tivesse os peixes,e dia sim,dia não colocas um pouco de comer de peixes para começar a criar as bactérias,vê aqui e lei com atenção,e se tiveres duvidas vêm aqui perguntar. Saudações Pelo que li este tipo de peixe requer muito espaço e água... Quais são algumas espécies que achas adequadas para 60l? Citar
Hélio Jessé Publicado: Março 29, 2020 Autor Publicado: Março 29, 2020 há 12 horas, Luis Rebelo disse: Boa noite. Que tipo de filtro é? Quanto tempo teve parado? Que matérias filtrantes tem lá dentro? Tem esponja grossa, lã acrílica (branca) e anéis de cerâmica? Já descobri qual o filtero, é um aquael. Ao que parece o aquário ainda tem água dentro e o filtro a funcionar lá dentro apenas não tem peixes... Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 29, 2020 Publicado: Março 29, 2020 Boas Hélio Quando fores trazer o aquário para tua casa,traz toda a água que poderes,e como o filtro e interior dentro de água,mas mesmo a sim,se fosse eu depois de o montar deixaria o aquário a trabalhar como se peixes lá tive-se,mas sem eles. Esse filtro e muito fraquinho para esse aquário,acho que deves começar a ponderares em comprares um filtro externo. Outra coisa eu dava esses peixes de água fria a quem tive-se um lago,e compravas um termostato e mudavas para peixes de água quente. Dá uma vista de olhos aqui, https://www.seriouslyfish.com/ Saudações Citar
Luis Rebelo Publicado: Março 29, 2020 Publicado: Março 29, 2020 Já descobri qual o filtero, é um aquael. Ao que parece o aquário ainda tem água dentro e o filtro a funcionar lá dentro apenas não tem peixes... Aquael, interno ou externo? Peço desculpa, mas só assim podemos ajudar. E sim, os ditos peixinhos vão crescer e precisam de muita água. Já decidiu se vai ser de água quente ou fria? Aconcelho água quente... No meu caso, comecei com guppys... E gostei muito. Citar
Recommended Posts