Luizaschaefer Publicado Março 24, 2020 Publicado Março 24, 2020 Olá pessoal, boa tarde. A mais ou menos 1 semana e meia, um dos meus kinguios morreu por causa da bexiga natatoria... O outro ficou sozinho no aquario, mas faz uns 2/3 dias que não o vejo mais a comer. Sempre foi comilão, nesses 4 anos que o tenho. Fiz ontem tpa de 1/4 e não sei o que posso fazer agora. Já tentei da ração que afunda, da ração que boia e ervilhas. Tô a perceber ele um bocado agitado, nadando as voltas pelo aquario... Obrigada desde já a todos.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 24, 2020 Publicado: Março 24, 2020 É precisa muito mais informação para poder-mos dar palpites que tenham algum sentido. Lê este tópico e partilha a informação necessária. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Luizaschaefer Publicado: Março 24, 2020 Autor Publicado: Março 24, 2020 Olá, então O aquario tem 22l (sei que é demasiado pequeno mas é temporário) , com filtro FLOW 60-60/H, acho que é lã filtrante... com areiao branco, uma luminária ao pé do aquario de Led. Não tenho termostato e não sei como avaliar as propriedades da água. Mas faço tpas de 20% a casa 7 dias. O nado do peixr parece ser um pouco repentino as vezes, e também as vezes no sentido de recuar. A última vez que observei as fezes estavam marrom, normais. Espero que tenha melhorado.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 25, 2020 Publicado: Março 25, 2020 Tinha 2 Kinguios há 4 anos num aquário temporário de 22L... percebi bem? Se for esse o caso, tem muita sorte de ainda ter um deles vivo. Um kinguio comum precisa de no mínimo dos mínimos 80L a 100L de água, enquanto que as variedades mais pequenas (Oranda) precisam de pelo menos 60L a 80L. Tentar ignorar este facto só traz problemas aos peixes e dimunui enormemente a sua esperança de vida. Com 4 anos, um kinguio comum devia já ter mais de 25cm, se tivesse crescido em boas condições. 22L é bom para um Betta e pouco mais. Enquanto não arranja um aquário maior devia fazer uma TPA de 30 a 50% todos os dias! As propriedades da água medem-se com testes, há lojas que fazem os testes se levar a água, ou também pode comprar os kits de teste em qualquer loja de aquariofilia. Na minha opinião, os testes absolutamente essenciais são Amónia (NH3/4), Nitritos (NO2), Nitratos(NO3) e Ph. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Luizaschaefer Publicado: Março 25, 2020 Autor Publicado: Março 25, 2020 Olá, então O aquario tem 22l (sei que é demasiado pequeno mas é temporário) , com filtro FLOW 60-60/H, acho que é lã filtrante... com areiao branco, uma luminária ao pé do aquario de Led. Não tenho termostato e não sei como avaliar as propriedades da água. Mas faço tpas de 20% a casa 7 dias. O nado do peixr parece ser um pouco repentino as vezes, e também as vezes no sentido de recuar. A última vez que observei as fezes estavam marrom, normais. Espero que tenha melhorado.
Luizaschaefer Publicado: Março 25, 2020 Autor Publicado: Março 25, 2020 É provisório por que só na semana passada quando o outro faleceu que eu descobri que o aquario não era ideal para eles. Até então seguia as indicações da loja onde os comprei e tudo estava bem. Peço desculpas pela ignorância, estou a tentar arranjar um aquario maior, mas a única loja da minha cidade está fechada devido ao vírus. Achas que tem algo que posso fazer por agora?
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 25, 2020 Publicado: Março 25, 2020 (editado) há 28 minutos, Luizaschaefer disse: É provisório por que só na semana passada quando o outro faleceu que eu descobri que o aquario não era ideal para eles. Até então seguia as indicações da loja onde os comprei e tudo estava bem. Peço desculpas pela ignorância, estou a tentar arranjar um aquario maior, mas a única loja da minha cidade está fechada devido ao vírus. Achas que tem algo que posso fazer por agora? Não tem que pedir desculpa, infelizmente há muitas lojas a aconselhar mal os clientes. Se conseguiu manter 2 peixes desses num aquário de 22L, também lhe digo que, ou teve mesmo muita sorte, ou anda a fazer um trabalho relativamente bom de manutenção do aquário. De qualquer maneira, aconselhamos a pesquisar sempre online e tirar dúvidas por aqui antes de ir à loja. Ainda há muitas lojas a funcionar com entregas ao domicílio, e se a sua loja o aconselhou dessa forma, aconselhava-a vivamente a procurar outra loja, seja ela online ou física. Todos os aquários que comprei novos, comprei online e nunca tive problemas. Por enquanto, aumente o volume e a frequência com que faz as TPAs, tendo cuidado para não alterar muito repentinamente a temperatura da água do aquário. Se por acaso tiver um alguidar ou um recipiente grande (que aguente estar cheio de água) e que nunca tenha usado com produtos de limpeza, pode mudar o peixe para lá temporáriamente, desde que continue a utilizar o mesmo filtro e com a mesma matéria filtrante para não perder as bactérias benéficas e quebrar o ciclo do azoto. Editado Março 25, 2020 por João Cardoso (Kadoxu) Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Luizaschaefer Publicado: Março 25, 2020 Autor Publicado: Março 25, 2020 Percebo, vou procurar pelo aquario, porém não tenho outro recipiente no momento 😕 achas que podem ser parasitas? Ele agora está a nadar pouco e parece tremer, predominantemente no fundo do aquario...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Março 25, 2020 Publicado: Março 25, 2020 há 24 minutos, Luizaschaefer disse: achas que podem ser parasitas? Ele agora está a nadar pouco e parece tremer, predominantemente no fundo do aquario... É difícil dizer alguma coisa com tão pouca informação. Sem saber como estão os parâmetros da água e sem fotos seria simplesmente mandar bitaites. Podes dar uma olhadela neste tópico e ver se encontras alguma coisa: Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Luizaschaefer Publicado: Março 28, 2020 Autor Publicado: Março 28, 2020 Olha, fiquei um bocado perdida com tantas informações. Ele agora apresenta as fezes longa e transparentes, constatando que deve ser parasitas internos... Sabe qual medicamento devo usar? Lembrando que não come a mais ou menos 6 dias
Recommended Posts