fim Publicado Junho 25, 2005 Share Publicado Junho 25, 2005 Caros colegas, agradecia a vossa ajuda, ultimamente estão-me a aparecer uma especie de "lodo" acastanhado nas anubias (por enquanto apenas nas anubias), que quando passo o dedo aquilo desaparece. Podem-me dizer a provavel razão do aparecimento deste "lodo". Setup do aqua Aqua de 60x30x30 (54lt) Bomba interior (não me lembro marca) Lampada de 15w JBL Solar Nature 9000K CO2 caseiro Plantas: Myriophyllum Matogrossensis Eusterallis Stellata Ricia Anubias Vallisneria Peixes: 4 Guppys e 4 alevins 1 Oranda 1 Telescópio 1 Limpa fundos A meu ver poderá ser dos apenas 15w da lampada que julgo está muito aquem do recomendavel (0,5W/l), e está ligada cerca de 9/10h diárias. Uso um fertilizante com ferro da Tetra, o PlantaMin, utilizo-o 1 vez por mês. Mas agradecia as vossas opiniões. http://s4.metaldamage.com.pt/c.php?uid=130202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Neves Publicado: Junho 26, 2005 Share Publicado: Junho 26, 2005 Olá. para já estás om uma fala de iluminação mt grande e dpois pode ser de teres excesso de fosfato na água que também provoca isso. JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts