bettaa Publicado: Setembro 4, 2020 Share Publicado: Setembro 4, 2020 (editado) há 12 minutos, EdiMC disse: Em quanto tempo costuma ele alimentar-se? Se forem os granulados da Ocean Nutrition, ele devora em menos de 1 minuto.😁 Se forem as larvas vermelhas de mosquito liofilizadas, já demora mais um bocadinho mas em 1 ou dois minutos come tudo. Ou seja, para segurança, basta 5 minutos com o filtro desligado. Para este ano tenho quem me alimente o peixe, mas quero já prevenir para o futuro. O meu aquário tem tampa de vidro. Pelo que me parece, tenho de retirar a tampa, é assim? Editado Setembro 4, 2020 por bettaa 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
EdiMC Publicado: Setembro 4, 2020 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2020 (editado) Sim vais ter de retirar. Ou então arranjar uma tampa que que cubra metade ou 2/3 da parte de cima. Editado Fevereiro 14, 2021 por EdiMC Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bettaa Publicado: Setembro 6, 2020 Share Publicado: Setembro 6, 2020 (editado) @EdiMCSó para terminar e desculpa este "bombardeio" de perguntas☺️, podemos controlar a quantidade de comida que sai do alimentador automático para o aquário? Ou sai uma quantidade padrão? Editado Setembro 6, 2020 por bettaa 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
EdiMC Publicado: Setembro 6, 2020 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2020 [mention=77167]EdiMC[/mention]Só para terminar e desculpa este "bombardeio" de perguntas, podemos controlar a quantidade de comida que sai do alimentador automático para o aquário? Ou sai uma quantidade padrão? Sem problema! Pergunta à vontade! Controlas a quantidade através de uma "janela". Abres menos, sai menos. Abres mais, sai mais. Podes ver tudo aqui: https://youtu.be/pPP9hu4P0RE 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
EdiMC Publicado: Fevereiro 14, 2021 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2021 (editado) Tenho andado ausente, mas cá vai um update: o aqua permanece bem, os Neon Tetras continuam cá todos. Infelizmente tenho tido algumas perdas de Corydoras e neste momento só tenho uma albina. Mas penso que esteja relacionado com o local onde as comprei... Entretanto tentei introduzir uma Beaufortia mas suspeito que já devia vir doente da loja (a mesma onde adquiri as Cory's), porque encontrei-a no fundo do aquário ao fim de dois dias 😞 a adaptação correu aparentemente bem, foi super lenta, mas lá aconteceu o infortúnio. Fiquei um bocado chateado porque foi o peixe mais caro que comprei até agora e nem sequer pude quase observá-lo com calma... Neste momento tenho também um Otto Albino que tem feito um trabalho simplesmente espectacular! Tinha umas zonas em que estavam a aparecer umas manchas castanhas e a que não conseguia aceder para limpar e ele derreteu tudo num instante! As ventosas nunca estiveram tão limpinhas eheh Tem um comportamento engraçado de observar e é super pacífico. Por vezes é um desassossego dentro do aquário! E gosta de se por no cimo das coisas eheh Editado Fevereiro 14, 2021 por EdiMC Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Fevereiro 14, 2021 Share Publicado: Fevereiro 14, 2021 há 3 horas, EdiMC disse: Tenho andado ausente, mas cá vai um update: o aqua permanece bem, os Neon Tetras continuam cá todos. Infelizmente tenho tido algumas perdas de Corydoras e neste momento só tenho uma albina. Mas penso que esteja relacionado com o local onde as comprei... Entretanto tentei introduzir uma Beaufortia mas suspeito que já devia vir doente da loja (a mesma onde adquiri as Cory's), porque encontrei-a no fundo do aquário ao fim de dois dias 😞 a adaptação correu aparentemente bem, foi super lenta, mas lá aconteceu o infortúnio. Fiquei um bocado chateado porque foi o peixe mais caro que comprei até agora e nem sequer pude quase observá-lo com calma... Neste momento tenho também um Otto Albino que tem feito um trabalho simplesmente espectacular! Tinha umas zonas em que estavam a aparecer umas manchas castanhas e a que não conseguia aceder para limpar e ele derreteu tudo num instante! As ventosas nunca estiveram tão limpinhas eheh Tem um comportamento engraçado de observar e é super pacífico. Por vezes é um desassossego dentro do aquário! E gosta de se por no cimo das coisas eheh Estás a sobrelotar o aquário em demasia, por isso é que anda tudo a morrer... só os neons já são carga biológica excessiva para esse aquário. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
EdiMC Publicado: Fevereiro 16, 2021 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2021 Sim, também me lembrei que pudesse ser isso... e os Neons ainda por cima cresceram bem mais do que estava à espera... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Fevereiro 18, 2021 Share Publicado: Fevereiro 18, 2021 On 16/02/2021 at 17:37, EdiMC disse: Sim, também me lembrei que pudesse ser isso... e os Neons ainda por cima cresceram bem mais do que estava à espera... Antes de comprar peixes deves-te informar de que tamanhos podem atingir e que tamanho de aquário precisam. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
EdiMC Publicado: Fevereiro 6, 2022 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2022 (editado) Olá a todos! Já há bastante tempo que não postava nada, mas como tenho um novo inquilino, cá fica a apresentação! 😄 Meet: Red! Em 4 dias já aprendeu a vir comer à "mão", gosta de se esconder debaixo das folhas, de dormir em cima delas. É um peixe que interage comigo bastante mais do que todos os outros que tenho no aquário. 😄 Cumprimentos Editado Fevereiro 7, 2022 por EdiMC 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts