bettaa Publicado: Setembro 4, 2020 Publicado: Setembro 4, 2020 (editado) há 12 minutos, EdiMC disse: Em quanto tempo costuma ele alimentar-se? Se forem os granulados da Ocean Nutrition, ele devora em menos de 1 minuto.😁 Se forem as larvas vermelhas de mosquito liofilizadas, já demora mais um bocadinho mas em 1 ou dois minutos come tudo. Ou seja, para segurança, basta 5 minutos com o filtro desligado. Para este ano tenho quem me alimente o peixe, mas quero já prevenir para o futuro. O meu aquário tem tampa de vidro. Pelo que me parece, tenho de retirar a tampa, é assim? Editado Setembro 4, 2020 por bettaa 1 Citar
EdiMC Publicado: Setembro 4, 2020 Autor Publicado: Setembro 4, 2020 (editado) Sim vais ter de retirar. Ou então arranjar uma tampa que que cubra metade ou 2/3 da parte de cima. Editado Fevereiro 14, 2021 por EdiMC Citar
bettaa Publicado: Setembro 6, 2020 Publicado: Setembro 6, 2020 (editado) @EdiMCSó para terminar e desculpa este "bombardeio" de perguntas☺️, podemos controlar a quantidade de comida que sai do alimentador automático para o aquário? Ou sai uma quantidade padrão? Editado Setembro 6, 2020 por bettaa 1 Citar
EdiMC Publicado: Setembro 6, 2020 Autor Publicado: Setembro 6, 2020 [mention=77167]EdiMC[/mention]Só para terminar e desculpa este "bombardeio" de perguntas, podemos controlar a quantidade de comida que sai do alimentador automático para o aquário? Ou sai uma quantidade padrão? Sem problema! Pergunta à vontade! Controlas a quantidade através de uma "janela". Abres menos, sai menos. Abres mais, sai mais. Podes ver tudo aqui: https://youtu.be/pPP9hu4P0RE 1 Citar
EdiMC Publicado: Fevereiro 14, 2021 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2021 (editado) Tenho andado ausente, mas cá vai um update: o aqua permanece bem, os Neon Tetras continuam cá todos. Infelizmente tenho tido algumas perdas de Corydoras e neste momento só tenho uma albina. Mas penso que esteja relacionado com o local onde as comprei... Entretanto tentei introduzir uma Beaufortia mas suspeito que já devia vir doente da loja (a mesma onde adquiri as Cory's), porque encontrei-a no fundo do aquário ao fim de dois dias 😞 a adaptação correu aparentemente bem, foi super lenta, mas lá aconteceu o infortúnio. Fiquei um bocado chateado porque foi o peixe mais caro que comprei até agora e nem sequer pude quase observá-lo com calma... Neste momento tenho também um Otto Albino que tem feito um trabalho simplesmente espectacular! Tinha umas zonas em que estavam a aparecer umas manchas castanhas e a que não conseguia aceder para limpar e ele derreteu tudo num instante! As ventosas nunca estiveram tão limpinhas eheh Tem um comportamento engraçado de observar e é super pacífico. Por vezes é um desassossego dentro do aquário! E gosta de se por no cimo das coisas eheh Editado Fevereiro 14, 2021 por EdiMC Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Fevereiro 14, 2021 Publicado: Fevereiro 14, 2021 há 3 horas, EdiMC disse: Tenho andado ausente, mas cá vai um update: o aqua permanece bem, os Neon Tetras continuam cá todos. Infelizmente tenho tido algumas perdas de Corydoras e neste momento só tenho uma albina. Mas penso que esteja relacionado com o local onde as comprei... Entretanto tentei introduzir uma Beaufortia mas suspeito que já devia vir doente da loja (a mesma onde adquiri as Cory's), porque encontrei-a no fundo do aquário ao fim de dois dias 😞 a adaptação correu aparentemente bem, foi super lenta, mas lá aconteceu o infortúnio. Fiquei um bocado chateado porque foi o peixe mais caro que comprei até agora e nem sequer pude quase observá-lo com calma... Neste momento tenho também um Otto Albino que tem feito um trabalho simplesmente espectacular! Tinha umas zonas em que estavam a aparecer umas manchas castanhas e a que não conseguia aceder para limpar e ele derreteu tudo num instante! As ventosas nunca estiveram tão limpinhas eheh Tem um comportamento engraçado de observar e é super pacífico. Por vezes é um desassossego dentro do aquário! E gosta de se por no cimo das coisas eheh Estás a sobrelotar o aquário em demasia, por isso é que anda tudo a morrer... só os neons já são carga biológica excessiva para esse aquário. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
EdiMC Publicado: Fevereiro 16, 2021 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2021 Sim, também me lembrei que pudesse ser isso... e os Neons ainda por cima cresceram bem mais do que estava à espera... Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Fevereiro 18, 2021 Publicado: Fevereiro 18, 2021 On 16/02/2021 at 17:37, EdiMC disse: Sim, também me lembrei que pudesse ser isso... e os Neons ainda por cima cresceram bem mais do que estava à espera... Antes de comprar peixes deves-te informar de que tamanhos podem atingir e que tamanho de aquário precisam. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
EdiMC Publicado: Fevereiro 6, 2022 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2022 (editado) Olá a todos! Já há bastante tempo que não postava nada, mas como tenho um novo inquilino, cá fica a apresentação! 😄 Meet: Red! Em 4 dias já aprendeu a vir comer à "mão", gosta de se esconder debaixo das folhas, de dormir em cima delas. É um peixe que interage comigo bastante mais do que todos os outros que tenho no aquário. 😄 Cumprimentos Editado Fevereiro 7, 2022 por EdiMC 1 Citar
Recommended Posts