mario_diogo_18@hotmail.com Publicado Fevereiro 17, 2020 Publicado Fevereiro 17, 2020 boa tade gostaria de saber qual as especies de peixes que se dao com os neons e s guppys? tenho 6 de cada mais 2 de limpeza e gostaria de colocar mais peixes mas de tamanho maior que especies dao se melhor com esses atenciosamente mario correia Citar
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 17, 2020 Publicado: Fevereiro 17, 2020 Mário, para colocar em que aquário? Que condições tens para eles? Isto de um gajo chegar aqui e fazer esse tipo de perguntas sem dizer o que tem é como ligar ao médico a dizer que doi-lhe a cabeça e esperar que ele dê o diagnóstico certo. Então de que precisamos, perguntas tu? Precisamos de saber as medidas do aquário, que filtragem tens, que tens dentro do aquário além dos peixes, qual é os valores da água, há quanto tempo tens o aquário e finalmente, fotos! Ou um vídeo. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
mario_diogo_18@hotmail.com Publicado: Fevereiro 17, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2020 há 1 minuto, Tozé Nunes disse: Mário, para colocar em que aquário? Que condições tens para eles? Isto de um gajo chegar aqui e fazer esse tipo de perguntas sem dizer o que tem é como ligar ao médico a dizer que doi-lhe a cabeça e esperar que ele dê o diagnóstico certo. Então de que precisamos, perguntas tu? Precisamos de saber as medidas do aquário, que filtragem tens, que tens dentro do aquário além dos peixes, qual é os valores da água, há quanto tempo tens o aquário e finalmente, fotos! Ou um vídeo. tenho desde sabado tenho um filtro e um termostato areia, 2 pedras e uma planta natural tem de cumprimento 30cm e largura 50cm o aquario Citar
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 17, 2020 Publicado: Fevereiro 17, 2020 Tens desde sabado??? E já com peixes? Amigo, precisas de entender urgentemente como funciona a biologia de um aquário. Não basta meter agua e peixes e esperar que tudo corra bem. Já ouviste falar em ciclo do azoto? Este hobby é apaixonante e trás para nossa casa um pouco da natureza tropical mas também trás responsabilidades. Afinal estamos a manter seres vivos longe dos seus locais de origem. Até pelas respostas que dás sinto que estás a começar, nada que envergonhe, todos nós já passamos por essa fase. Então vamos lá, lê isto: Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
mario_diogo_18@hotmail.com Publicado: Fevereiro 17, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2020 há 25 minutos, Tozé Nunes disse: Tens desde sabado??? E já com peixes? Amigo, precisas de entender urgentemente como funciona a biologia de um aquário. Não basta meter agua e peixes e esperar que tudo corra bem. Já ouviste falar em ciclo do azoto? Este hobby é apaixonante e trás para nossa casa um pouco da natureza tropical mas também trás responsabilidades. Afinal estamos a manter seres vivos longe dos seus locais de origem. Até pelas respostas que dás sinto que estás a começar, nada que envergonhe, todos nós já passamos por essa fase. Então vamos lá, lê isto: onde comprei disseram me para trocar a agua de 2 em 2 meses sera que me poderia explicar tudo para um iniciante? e que especies de peixes se dao bem com os neons e os guppys e tb ja tenho 2 peixes de limpeza Citar
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 17, 2020 Publicado: Fevereiro 17, 2020 Mário, tu não devias ter nenhum peixe no teu aquário neste momento!!! Leste o link que enviei? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 18, 2020 Publicado: Fevereiro 18, 2020 Com guppies, se tiveres fêmeas e machos rapidamente vais ter o aquário sobrelotado, sendo que também tens neons e outros 2 peixes de limpeza ( não disseste quais), acho que não deverias colocar mais nenhum. Esse aquário não pode levar peixes grandes.... Podias também ponderar trocar de loja Citar
Brunomcc2000 Publicado: Fevereiro 18, 2020 Publicado: Fevereiro 18, 2020 há 10 horas, mario_diogo_18@hotmail.com disse: onde comprei disseram me para trocar a agua de 2 em 2 meses TPA's são semanais, sinceramente devias devolver os peixes estudar um bocado e depois sim comprar os peixes porque há coisas básicas e imprescindíveis que tu ainda não conheces sequer, para ajudar à situação ainda foste comprar os peixes a um vendedor que está a ver se os peixes morrem para ires lá comprar mais... Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
mario_diogo_18@hotmail.com Publicado: Fevereiro 18, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2020 há 17 horas, Tozé Nunes disse: Mário, para colocar em que aquário? Que condições tens para eles? Isto de um gajo chegar aqui e fazer esse tipo de perguntas sem dizer o que tem é como ligar ao médico a dizer que doi-lhe a cabeça e esperar que ele dê o diagnóstico certo. Então de que precisamos, perguntas tu? Precisamos de saber as medidas do aquário, que filtragem tens, que tens dentro do aquário além dos peixes, qual é os valores da água, há quanto tempo tens o aquário e finalmente, fotos! Ou um vídeo. li mas nao percebi muito bem isso do ciclo de azoto onde o comprei dizeram me para colocar peixes segunda feria Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 18, 2020 Publicado: Fevereiro 18, 2020 Boas Mário Se viestes aqui ao Fórum foi para poderes saber,e tirares duvidas ok, agora esquece o que o dono da loja onde foste te disse,volta a ler sobre o ciclo do azoto com calma,e no fim as duvidas que tiveres vens aqui e dizes quais são e o que tens que fazer,logo haverá aqui alguém que te vai ajudar na certa. Não coloques mais peixes,espero que sendo hoje segunda feira que não tenha ido na conversa do lojista e comprado mais peixes,sabes que há lojista que sabem dar conselhos e sabe do que estão a falar,no entanto há outros que não percebem nada do que estão a vender,mas que mesmo a sim querem e vender,mesmo que isso implique a morte dos peixes,pois ele sabe que logo,logo,o cliente vai voltar a comprar mais peixes. Qualquer duvida vem aqui ao Fórum e terás ajuda. Saudações 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 1, 2020 Publicado: Março 1, 2020 Boas Mário Diogo Então como ficou isso,foste comprar mais peixes,ou lês-te sobre o ciclo do azoto e ficastes a perceber,ou não. Saudações Citar
Recommended Posts