Diesel_Car Publicado Junho 25, 2005 Publicado Junho 25, 2005 Olás, 9 meses depois de estar montado, e aproveitando ser a minha mensagem 1000 aqui ficam algumas fotos do meu salgado. Quase todos os corais são provenientes de mudas oferecidas/trocadas por membros do fórum, aos quais deixo o meu agradecimento. Se me esquecer de alguém...peço desde já desculpas. Antes que me "massacrem" por não ter nada atrás do aquário (fundo), devo dizer que tive um plástico azul que ficava muito mal...e acabei por retirar. Vou colocar, espero que ainda esta semana, um novo fundo. O aquário...ainda com algumas algas : Os peixes: Pomacentrus coelestis - Donzela de cauda amarela Pseudocheilinus hexataenia - Bodião seis linhas Amphiprion ocellaris (2) - Nemo Salarias fasciatus - Salaria papa-algas Invertebrados: Ermita (20) e Turbo da costa (10) Sabella Corais: Lobophyton - muda do Quazar1 Lobophyton verde Diodogorgia nodulifera - muda do Duarte (Supafish) Actinodiscus (6 + 4) - muda do Domingos (Leitão) Sarcophyton "pequenino" Sarcophyton com actinicas Sarcophyton - muda do Ricardo (Rodrigues) Sinularia - muda do Domingos (Leitão) Zooanthus + xénia branca Zooanthus Zooanthus (actinicas) Ficam a faltar as xénias castanhas (muda do Bernardo - Toupeira), Sinularia dura (João Magano) e Zooanthus rosa, roxo e verde (Isa). Também não coloquei fotos do meu Ofiuro porque o gajo não deixa. Quanto ao equipamento, coloco depois... Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
AquaDesigner Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 Muito bom este aqua pequenino! O bodião é lindo! Citar Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196
suPafIsH Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Boas... Olha a a gorgonia....tem um bocado d algas!!! Força nisso!!! Ta porreiro! Ja agora qd essa sinularia crecer :D ..... Cumpts Duarte Citar
Diesel_Car Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 Olás, Olha a a gorgonia....tem um bocado d algas!!! :D Pois tem...na ponta veio com uma zona morta que ganhou algas, o que é normal. De resto tá impecável, a comer bem e com uma cor incrível, embora não se note muito a coloração no aquário (tá numa zona escura, por baixo do "cabeçudo" do sarcophyton). Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Tiago Amaral Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Nuno, quais são as medidas do aquário? Tens HQI's + actinicas? É que parece que tens a calha acente no aquário e estava aqui a pensar se isso não te aumentaria muito a temperatura... Acho que está porreiro, mas também acho o Sarcophyton um pouco grande de mais para o aquário Tiago Citar aquaTFA APK 161 APK Since 1998
aderito Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Está giro. Esse sarco precisa de umas tesouradas! Está muuito grande. Citar
Diesel_Car Publicado: Junho 27, 2005 Autor Publicado: Junho 27, 2005 Olás, Nuno, quais são as medidas do aquário? 70*50*40 -> 140 litros Tens HQI's + actinicas? É que parece que tens a calha acente no aquário e estava aqui a pensar se isso não te aumentaria muito a temperatura... Sim...HQI 150W + actinica T8 18W. O projector está a 15cm da água (pendurado na parede...claro). A calha t8 está a +/- 10cm (coloquei-a lateralmente). A calha inclinada fica um pouco inestética, mas é a única forma de aproveitar totalmente a luz, tanto da calha como do projector. Quanto a aumentar a temperatura...acontece a todos a não ser que o projector esteja a 40cm da superficie...mas aí ganha-se "frio"...mas perde-se muita luz. Uma ventoinha apontada á superfice da água ajuda "afastar" o calor do projector (fica o aviso: NUNCA apontar a ventoinha para o projector). Acho que está porreiro, mas também acho o Sarcophyton um pouco grande de mais para o aquário Esse sarco precisa de umas tesouradas! Está muuito grande. Se querem que corte o sarco para roubarem umas mudas, bem podem esperar!! Tou a brincar, já comecei a dar as primeiras tesouradas...e tenho prometidas 3 mudas para uns amigos (uma já fiquei com ela). Se entretanto cortar mais, ofereço aqui no fórum. Realmente cresceu imenso...mas quero mantê-lo +/- com este tamanho para que crie uma zona de sombra que gosto bastante (será povoada com a gorgónia e actinodiscus). Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Domingos Leitão Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Olá Nuno Muito bom posso dar uma sugestão pro fundo? tenta preto eu pelo menos gosto do meu com fundo preto (cartolina ou autocolante é contigo..) Quanto ao resto está tudo com bom aspecto, e ainda tens aqui uma muda para levares né? Temos de combinar isso e para ver isso ao vivo Mas estás no bom caminho (só falta o setup ) Abraços Dom Citar
Diogo Lopes Publicado: Julho 1, 2005 Publicado: Julho 1, 2005 Olá Nuno, Os meus parabéns, está com muito bom aspecto! Concordo com o Domingos - preto ou azul escuro resolvem muito bem! Abraço, Diogo Citar
Miguel_fishe Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Pequeno mas lindo melhor que vi até hoje! CUMP Citar
Recommended Posts