Recommended Posts

Publicado

Boas.

O problema é o seguinte: Comprei diversas plantas para o meu aquário redondo de 3/4 litros e ao chegar a casa reparei que vinha um caracol entre as plantas.

Após uma breve pesquisa foi fácil identificá-lo como sendo assassin snail ou Helena. O problema é que o aquário apenas tem 3/4 litros e nem está ciclado!

Há algo que possa fazer para que ele sobreviva? Há sequer alguma chance de isso acontecer? Obrigado

Publicado:

Boas Acs666

Chamares a um globo de aquário e tares a chamar a uma bicecleta de Maserati,isso além de por lei ser proibido ter peixes,e um crime colocar peixes em 3 ou 4 litros,nem um Betta se aconselha.

O mais provável e ela morrer de fome,uma vez que ela se alimenta de outros caracóis.

Saudações 

Publicado: (editado)

há 45 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Acs666

Chamares a um globo de aquário e tares a chamar a uma bicecleta de Maserati,isso além de por lei ser proibido ter peixes,e um crime colocar peixes em 3 ou 4 litros,nem um Betta se aconselha.

O mais provável e ela morrer de fome,uma vez que ela se alimenta de outros caracóis.

Saudações 

Pois é, já viste que inteligente que és!

Como referido anteriormente, caso não saibas ler, estou a meter PLANTAS e não PEIXES. Porque estou a experimentar o método walstad e na remota possibilidade de conseguir estabilizar o aquário, aí sim vou meter 2/3 camarões.

Como referido anteriormente o caracol veio INTENCIONALMENTE, daí precisar de ajuda a tentar proporcionar condições mínimas ao caracol.

Eu pesquiso antes de adquirir um animal e quanto a este não tenho qualquer conhecimento pois não contava adquiri-lo de todo. Tendo em conta que é carnívoro, o que lhe posso alimentar? talvez camarões daqueles que as tartarugas comem? 

Obrigado àqueles que realmente me quiserem ajudar, em vez de mandar bitaites inúteis.

Editado por Acs666
  • Votar - 1
Publicado:

Será que alguém pode mover para a secção de caracóis. Erro meu. Obrigado

há 26 minutos, Acs666 disse:

Editado por Acs666
Publicado:

Boas

Meu caro amigo como deves ver eu não ando aqui a dar bitaites inúteis,nem ando aqui a brincar,ando aqui para poder ajuda,agora se fores ver o que escrevestes vês que lá não te referes a usares o globo só para plantas,logo eu supus que irias usar para peixes,eu não sou bruxo,e a tua informação não e nada especifica.

Quero-te dizer que não ando aqui para mostrar se sou muito ou pouco inteligente,nem a tentar ofender outros que me querem ajudar,e peço-te mais tento na quilo que escreves ok?

Saudações

há 12 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas

Meu caro amigo como deves ver eu não ando aqui a dar bitaites inúteis,nem ando aqui a brincar,ando aqui para poder ajuda,agora se fores ver o que escrevestes vês que lá não te referes a usares o globo só para plantas,logo eu supus que irias usar para peixes,eu não sou bruxo,e a tua informação não e nada especifica.

Quero-te dizer que não ando aqui para mostrar se sou muito ou pouco inteligente,nem a tentar ofender outros que me querem ajudar,e peço-te mais tento na quilo que escreves ok?

Saudações

Peço desculpa. Com todo o respeito, simplesmente não entendi o porquê do comportamento passivo-agressivo, tendo em conta que eu pedi ajuda num fórum.

Eu perguntei se podia fazer algo quanto a salvar um ser vivo que por engano veio parar ao meu aquário. Consequentemente o senhor respondeu que eu não sabia o que era um aquário e que o caracol ia morrer. 

Portanto está sugerir que nada faça para evitar que  morra?

Editado por Acs666
  • Votar + 1
Publicado:
há 20 minutos, Alvaro Silva disse:

Pode mover para a secção de caracóis ou crio lá novo post? obrigado

Publicado:

NÃO,se bem lestes eu disse no fim do texto que eles se alimentam de caracóis,logo estou-te a dizer qual a alimentação dele,e ao dizer o que disse sobre a bicicleta e o automóvel foi uma forma de comparação sobre tu chamares aquário a um globo,e claro que tu não percebestes,e e claro que nem todas as pessoas admitem que se brinque um pouco,eu nem me passou pela cabeça ofender-te a ti,nem ando aqui para ofender ninguém,se de facto te ofendi peço desculpa.

Saudações

Publicado:

Já foi mudado para invertebrados.

Saudações

Publicado:

Não hã qualquer outro tipo de alimento como alternativa que se possa dar?

Obrigado

Publicado:

Em geral quando não há alimentação nos aquários elas se habituam a comer o comer dos peixes,agora se tiveres outro aquário que tenha caracóis retira um ou dois e colocas no globo.

Pode ate haver comer especifico para elas mas como nunca tive nenhuma,nuca me preocupei em saber se existe ou não comer para elas,alem dos caracóis.

Saudações    

Publicado:

Podes dar a alguém que conheças que tenha algum aquário com excesso de população de caracóis por exemplo. Atenção porque não comem apenas caracóis, mas também quase todo o tipo de invertebrados. Podes dar alguma comida para carnívoros. Artémia, Krill, Mysis, Bloodworm, etc...

Como disse o Bruno, os caracóis helena não comem só caracóis, são carnívoros, se deres alimentação adequada para peixes carnívoros (com alto teor de proteína) ele vai comer. Atenção que, tal como também disse o Bruno, é muito provável que comam camarões.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos: