Ânia Gonçalves Publicado Fevereiro 6, 2020 Publicado Fevereiro 6, 2020 Boa noite,estou com um problema com os meus néons.tenho o aquário montado a um ano desde o início que tenho estes néons e nunca tive problemas .ontem notei que duas fêmeas estavam com a barriga inchada,não sabia se estavam com ovos ou se estavam doentes . hoje tinha uma delas morta junto a entrada da sump.apertei a e ela estava cheia de ovos.hoje tenho um super magro,outro tem um tumor junto a cauda alguém me consegue ajudar? Ontem fiz um tpa tinha os nitratos a cima de 50. O resto dos parâmetros estavam todos normais.
Ânia Gonçalves Publicado: Fevereiro 6, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2020 (editado) Dimensões do aquário 50x60x50 Volume: 150lt Filtro(s): Bomba sicce 1000lt/h Matérias filtrantes: Lã,esponja fina,esponja grossa, cerâmicas Iluminação: Aquael leddy Slim 5 watt PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): 26 pH:_ 6.5 Amônia:_ 0 Nitrito:_ 0 Nitrato:_ 50 TPA's (Trocas Parciais de Água): Fiz uma tpa de 40% de água INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: 13 néon 9 rasboras cauda de tesoura 5 corydoras 1 ancistro 8 guppy 3 molly Aspecto físico: Tenho dois néons com um tumor junto a cauda. Deles está mais magro Aspecto comportamental: O que está mais magro passa mais tempo num canto do aquário.alimentam se normalmente Alimentação: Dr.bassleer Ocean nutricion comunity fórmula flakes Pastilhas Azoo de camarão Flora: Musgo Java Echinodorus ozelot Anúbias Bacopa Tenho mais uma data de plantas que já não me lembro o nome. OBSERVAÇÕES: Não introduzi nenhum peixe recentemente nem alterei a alimentacao. Uso uma vez por semana ferlizantw Azoo plant premium Editado Fevereiro 6, 2020 por Ânia Gonçalves
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 6, 2020 Publicado: Fevereiro 6, 2020 Boas Ânia Dá uma vista de olhos por aqui, http://drknowpeixes.blogspot.com/ , e aqui, Saudações
Brunomcc2000 Publicado: Fevereiro 7, 2020 Publicado: Fevereiro 7, 2020 Fotos tens? Nitratos a 50 estão mesmo no limite, eu aconselho-te mais uma TPA hoje, eu mantenho os meus aquários sempre de 10 a 30, os nitratos embora sejam menos tóxicos em altas concentrações também são perigosos. Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Ânia Gonçalves Publicado: Fevereiro 7, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2020 Boa noite.hoje fiz mais uma tpa grandinha.amanha vou fazer um teste para ver como estao os parâmetros.vou tentar por uma foto.nao sei bem como o fazer mas vou tentar.obrigada
Ânia Gonçalves Publicado: Fevereiro 7, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2020 (editado) na primeira imagem o néon que está junto ao musgo tem umas bolinhas junta a cauda.na segunda e o néon que não come e está sempre afastado do cardume,está super magro comparado com os outros.na terceira estão dois néon juntos,o de traz tem um tumor e a zona está esbranquiçada.nao se vê muito bem mas é difícil tirar a foto.na última para verem a diferença do néon mais magro comparado com os outros que são enormes. Editado Fevereiro 7, 2020 por Ânia Gonçalves 2
Ânia Gonçalves Publicado: Fevereiro 7, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2020 (editado) Não sei bem o que fazer,se lhes faço alguma medicação.acho que o que está muito magro vai morrer.agora queria tentar salvar os outros e evitar uma contaminação no aquário. Tenho o aquário a um ano ,a meses que não introduzo peixes e nunca tive problemas.ja pesquisei que doenças poderam ser,mas como cada um está com uma coisa diferente já sei quanto que será. Editado Fevereiro 7, 2020 por Ânia Gonçalves
Recommended Posts