Recommended Posts

Publicado

Boa noite,estou com um problema com os meus néons.tenho o aquário montado a um ano desde o início que tenho estes néons e nunca tive problemas .ontem notei que duas fêmeas estavam com a barriga inchada,não sabia se estavam com ovos ou se estavam doentes . hoje tinha uma delas morta junto a entrada da sump.apertei a e ela estava cheia de ovos.hoje tenho um super magro,outro tem um tumor junto a cauda alguém me consegue ajudar?

Ontem fiz um tpa tinha os nitratos a cima de 50. O resto dos parâmetros estavam todos normais.

Publicado: (editado)
Dimensões do aquário
50x60x50

Volume:

150lt

Filtro(s):

Bomba sicce 1000lt/h

Matérias filtrantes:

Lã,esponja fina,esponja grossa, cerâmicas

Iluminação:

Aquael leddy Slim 5 watt

PARÂMETROS DA ÁGUA:

Temperatura da água (ºC):

26

pH:_
  6.5

Amônia:_
  0

Nitrito:_

0

Nitrato:_

50

TPA's (Trocas Parciais de Água):

Fiz uma tpa de 40% de água

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:

Fauna:

13 néon
9 rasboras cauda de tesoura
5 corydoras
1 ancistro
8 guppy
3 molly

Aspecto físico:

Tenho dois néons com um tumor junto a cauda. Deles está mais magro

Aspecto comportamental:

O que está mais magro passa mais tempo num canto do aquário.alimentam se normalmente

Alimentação:

Dr.bassleer
Ocean nutricion comunity fórmula flakes
Pastilhas Azoo de camarão

Flora:

Musgo Java
Echinodorus ozelot
Anúbias
Bacopa
Tenho mais uma data de plantas que já não me lembro o nome.

OBSERVAÇÕES:

Não introduzi nenhum peixe recentemente nem alterei a alimentacao.

Uso uma vez por semana ferlizantw Azoo plant premium

•  
Editado por Ânia Gonçalves
Publicado:

Fotos tens?

Nitratos a 50 estão mesmo no limite, eu aconselho-te mais uma TPA hoje, eu mantenho os meus aquários sempre de 10 a 30, os nitratos embora sejam menos tóxicos em altas concentrações também são perigosos.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Boa noite.hoje fiz mais uma tpa grandinha.amanha vou fazer um teste para ver como estao os parâmetros.vou tentar por uma foto.nao sei bem como o fazer mas vou tentar.obrigada

large.IMG_20200206_212850.jpglarge.IMG_20200207_220342.jpglarge.IMG_20200207_220410.jpglarge.IMG_20200204_132417.jpg na primeira imagem o néon que está junto ao musgo tem umas bolinhas junta a cauda.na segunda e o néon que não come e está sempre afastado do cardume,está super magro comparado com os outros.na terceira estão dois néon juntos,o de traz tem um tumor e a zona está esbranquiçada.nao se vê muito bem mas é difícil tirar a foto.na última para verem a diferença do néon mais magro comparado com os outros que são enormes.

• Gosto 2

Não sei bem o que fazer,se lhes faço alguma medicação.acho que o que está muito magro vai morrer.agora queria tentar salvar os outros e evitar uma contaminação no aquário. Tenho o aquário a um ano ,a meses que não introduzo peixes e nunca tive problemas.ja pesquisei que doenças poderam ser,mas como cada um está com uma coisa diferente já sei quanto que será.