José Pedro Publicado Fevereiro 5, 2020 Publicado Fevereiro 5, 2020 Betta Albimarginata Espécie pertencente ao complexo albimarginata que contempla apenas 2 espécies: Betta chanoides e Betta albimarginata. Esta espécie encontra-se listada na IUCN Red List, como "Em perigo" e com populações a decrescer. Podem ser mantidos em pares ou até mesmo em pequenas comunidades, devendo existir alguma vegetação e tocas para que se possam refugiar. Uma das caracteristicas desta espécie é que os ovos são incubados pelo pai, que os mantêm na boca por periodos de 10 a 12 dias. Nesta altura o macho não se alimenta, passa a maior parte do tempo escondido, entre as plantas. quando está com a boca cheia de ovos, não deve ser alimentado, pois pode potenciar a qua ele engula os ovos e a fêmea deve ser retirada, ou no caso de estar numa colonia, retirar o macho para um aquario onde possa estar tranquilo e posso ter as crias. Nesta imagem vê-se perfeitamente a boca cheia de ovos. O macho distingue-se das fêmeas, pelos bordos brancos das barbatanas e pela sua coloração mais viva no macho. 2 Caudatas do it better.
Brunomcc2000 Publicado: Fevereiro 5, 2020 Publicado: Fevereiro 5, 2020 Espetáculo, tem para aí uma bela coleção está visto. Aquários Ativos: Tanganyika Tank
José Pedro Publicado: Fevereiro 5, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2020 Agora mesmo, Brunomcc2000 disse: Espetáculo, tem para aí uma bela coleção está visto. Ainda faltam mais uns quantos. Vou pondo. Só mantenho selvagens. Caudatas do it better.
Carlos Dourado Publicado: Fevereiro 6, 2020 Publicado: Fevereiro 6, 2020 Muito lindos mesmo, parabéns Carlos Dourado Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Carlos Dourado Publicado: Fevereiro 6, 2020 Publicado: Fevereiro 6, 2020 (editado) quando também tinha bettas de várias estripes este era o garanhão lá do sitio tinha uma bateria que era mesmo muito prática Editado Fevereiro 6, 2020 por Carlos Dourado postar fotos Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Recommended Posts