jmrgb Publicado Junho 25, 2005 Publicado Junho 25, 2005 Comprei dois dólares de prata à coisa de 3 dias, são muito bonitos, comem muito (até plantas). Hoje quando acordei reparei que um deles estava a boiar, pensei logo que estava morto. Mas ele não consegue ficar no fundo, nada com toda força para baixo e depois vai muito rápidamente para cima. Não sei o que fazer... Não encontro nada a referir tal comportamento... Fiquem bem. PS: o valor de PH está em 7 e o NO2 fiz agora mesmo o teste (da marca sera) e está tudo normal (amarelo clarinho).
jmrgb Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 Não sei o que aconteceu mas já voltaram ao normal... Se alguem saber do que se trata, diga pk não quero que isto volte a acontecer... Fiquem bem
Esgalha Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 n notaste se o corpo estava inchado ou qq coisa do genero?
jmrgb Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 Não, estava perfeitamente normal. Talvez tenha comido alguma planta que lhe fez mal!?
Rui Fernandes16 Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Se calhar teve uma lesão na bexiga nadatória...Tive a pesquisar no meu livro das doenças dos peixes...Ele tem todas as barbatanas em bom estado? Nada normalmente? A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!
jmrgb Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 As barbatanas estão boas e nada todo feliz da vida e come que se farta. Agora que tive a olhar para ele para ver as barbatanas, reparei que tinha uma mancha branca do lado direito, muito dificil de se ver devido à cor dele.
Bernardo Gordo Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Boas, Se estão a boiar é orque não ostam do teu aquario porque eu tive um casal durante 4 anos e viveram sempre bem no habitat deles em minha casa e comiam que se fartavam ....nem era perciso ter limpa fundos visto que estes faziam a total limpeza do seu "cantinho"....só não limpavam algas visto que o aparecimento destas não era bem vindo num pH de 2.3 .... Viveram sempre em harmonia até que o meu primo de4 anos se lembru de despejaro autocolismo...ih ih.... PS:com o objectivo de ajudar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Esgalha Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 ver um peixe a fazer birra pq n gosta do aquario nunca vi lol. se ele tinha dificuldade em ir ao fundo, entao podera ter tido algum problema na bexiga nadatoria, mas ai ia-se ver um inchaço na barriga do peixe, o que n foi o caso... se clahar eram gases e por isso é que andava a flutuar
Pleco Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 Boas,Se estão a boiar é orque não ostam do teu aquario porque eu tive um casal durante 4 anos e viveram sempre bem no habitat deles em minha casa e comiam que se fartavam ....nem era perciso ter limpa fundos visto que estes faziam a total limpeza do seu "cantinho"....só não limpavam algas visto que o aparecimento destas não era bem vindo num pH de 2.3 .... Viveram sempre em harmonia até que o meu primo de4 anos se lembru de despejaro autocolismo...ih ih.... PS:com o objectivo de ajudar É lamentável ver mensagens deste teor num fórum tão conceituado! Por favor removam a mensagem e façam uma sansão escrita ao membro que escreveu isto pois é vergonhoso vermos uma afirmação destas! Já noutro tópico o fez! Vergonha! Se tens peixes devem sofrer imenso pois se falas assim, de certeza que não tens estima pelos teus peixes nem cuidas deles convenientemente! Tenho dito! PS: Viva o José António!
jmrgb Publicado: Junho 28, 2005 Autor Publicado: Junho 28, 2005 Realmente... Até agora está tudo bem, mas mesmo assim gostava de saber o motivo para poder evitar tal coisa...
Smaug Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 ph 2.3 é acido cloridrico ou similar! "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Bernardo Gordo Publicado: Junho 29, 2005 Publicado: Junho 29, 2005 Boas, Este comentário feito por mim á uns dias foi uma brincadeira do meu primo pelo que eu não o vi a escrever .....ele também e aquariofilo e como voces viram percebe muito de peixes...! xau abraços....Bernas PS:Ele é um membro do forum.....!! Esero não ter sido mal interpertado!! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts