Luis Rebelo Publicado Janeiro 18, 2020 Publicado Janeiro 18, 2020 Deparei-me com esta situação... 2 drop checker, um com uma abertura grande (lado esquerdo) e o outro mais pequena (lado direito). Em qual devo confiar? Vou pela tabela KH/ PH para ver qual está certo? Esta foto foi tirada antes das luzes ligarem e está a ser feito um tratamento com excel, para eliminar BBAs, com 2 vezes a dose recomendada. Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Janeiro 19, 2020 Publicado: Janeiro 19, 2020 O excel não é CO2 e não sei se altera o Ph da água coma injeção de CO2. Já substituiu o líquido para ver se isso continua a acontecer? Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Luis Rebelo Publicado: Janeiro 20, 2020 Autor Publicado: Janeiro 20, 2020 O excel não é CO2 e não sei se altera o Ph da água coma injeção de CO2. Já substituiu o líquido para ver se isso continua a acontecer?Sim, já substituí o reagente e aparentemente ficou normal. Mas acho estranho a situação, porque o reagente tinha sido colocado há 3 dias. Eu falei no Excel devido a ser uma fonte de carbono e não quiz deixar passar esse pormenor. Logo mostro o resultado... Obrigado pelas dicasEnviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Luis Rebelo Publicado: Janeiro 20, 2020 Autor Publicado: Janeiro 20, 2020 Resultado final... Estão iguais. Apenas substitui o reagente. Continuo sem perceber o que se passou... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 21, 2020 Publicado: Janeiro 21, 2020 Simples. Há dropcheckers que reagem mais rapidamente que outros. Como tu próprio referiste, um tem a boca maior que o outro e é por essa razão que eles diferem, não na leitura, mas na rapidez da mesma. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Janeiro 24, 2020 Publicado: Janeiro 24, 2020 Outra hipótese menos provável é o reagente ter sido de alguma forma contaminado com água do aquário quando foi colocado no aquário... modificando assim a forma como muda a sua coloração. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts