Luis Rebelo Publicado Janeiro 18, 2020 Share Publicado Janeiro 18, 2020 Deparei-me com esta situação... 2 drop checker, um com uma abertura grande (lado esquerdo) e o outro mais pequena (lado direito). Em qual devo confiar? Vou pela tabela KH/ PH para ver qual está certo? Esta foto foi tirada antes das luzes ligarem e está a ser feito um tratamento com excel, para eliminar BBAs, com 2 vezes a dose recomendada. Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Janeiro 19, 2020 Share Publicado: Janeiro 19, 2020 O excel não é CO2 e não sei se altera o Ph da água coma injeção de CO2. Já substituiu o líquido para ver se isso continua a acontecer? Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rebelo Publicado: Janeiro 20, 2020 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2020 O excel não é CO2 e não sei se altera o Ph da água coma injeção de CO2. Já substituiu o líquido para ver se isso continua a acontecer?Sim, já substituí o reagente e aparentemente ficou normal. Mas acho estranho a situação, porque o reagente tinha sido colocado há 3 dias. Eu falei no Excel devido a ser uma fonte de carbono e não quiz deixar passar esse pormenor. Logo mostro o resultado... Obrigado pelas dicasEnviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rebelo Publicado: Janeiro 20, 2020 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2020 Resultado final... Estão iguais. Apenas substitui o reagente. Continuo sem perceber o que se passou... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 21, 2020 Share Publicado: Janeiro 21, 2020 Simples. Há dropcheckers que reagem mais rapidamente que outros. Como tu próprio referiste, um tem a boca maior que o outro e é por essa razão que eles diferem, não na leitura, mas na rapidez da mesma. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Janeiro 24, 2020 Share Publicado: Janeiro 24, 2020 Outra hipótese menos provável é o reagente ter sido de alguma forma contaminado com água do aquário quando foi colocado no aquário... modificando assim a forma como muda a sua coloração. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts