Aqualtis Publicado Janeiro 18, 2020 Publicado Janeiro 18, 2020 Boas! Já ando há algum tempo nestas andanças, mas pela primeira vez estou a utilizar o substrato jbl manado. Apesar de todo o cuidado que tive a encher o aquário, tenho bastantes grão de manado a flutuar.A minha questão é como resolver esta situação? O manado vai acabar por pousar ou tenho que recolher esse material flutuante? Obrigado desde já. Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk
Rangel Pereira Publicado: Janeiro 22, 2020 Publicado: Janeiro 22, 2020 Boas Aqualtis! Estou a usar o mesmo substrato que tu. Meti o substrato num recipiente antes de ir para o aquário e passei por agua várias vezes para remover impuridades (tipo pós etc) e também os grãos que flutuam! Não sei se fizeste o mesmo mas agora talvez tenhas que remover esses grãos flutuantes do aquário. Espera por alguém mais experiente que eu para responder, mas é a minha "posta" xD Boa sorte!
Aqualtis Publicado: Janeiro 22, 2020 Autor Publicado: Janeiro 22, 2020 Não fiz isso, pelo que vi não há necessidade de lavar o substrato.Coloquei um skimer para apanhar as pedritas flutuantes Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk
Rangel Pereira Publicado: Janeiro 22, 2020 Publicado: Janeiro 22, 2020 há 1 minuto, Aqualtis disse: Não fiz isso, pelo que vi não há necessidade de lavar o substrato. Coloquei um skimer para apanhar as pedritas flutuantes Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk Boas Aqualtis! Segundo o site da JBL tens de passar o Manado por água! https://www.jbl.de/en/products/detail/3398/jbl-manado (download das instruções e abre o pdf) Abraços!!!
Aqualtis Publicado: Janeiro 22, 2020 Autor Publicado: Janeiro 22, 2020 agora já está!Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk
Aqualtis Publicado: Janeiro 22, 2020 Autor Publicado: Janeiro 22, 2020 agora já está!Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk
Rangel Pereira Publicado: Janeiro 22, 2020 Publicado: Janeiro 22, 2020 Agora mesmo, Aqualtis disse: agora já está! Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk Aqualtis faz mudanças de água (tipo 50%) e deves ficar com o problema resolvido (assumindo que há problema com a água), mas espera que outros respondam porque para mim é a primeira vez que estou a usar Manado. PS: estou bastante contente com o substrato e não acho que vás ter problemas maiores devido a não teres passado por água mas nunca fiando!!!
buedamau Publicado: Janeiro 22, 2020 Publicado: Janeiro 22, 2020 Eu quando tentei acrescentar um saco ao meu scape passei por esse pesadelo. Fui apanhando com um camaroeiro para uma taça ate ter o suficiente para tentar outra vez, vai ficando encharcado e sempre se aproveita algum, mas acho que nao compensa muito o tempo perdido nisso, só por vontade em aproveitar :-) 1 -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
Recommended Posts