Recommended Posts

Publicado

Boas!

Já ando há algum tempo nestas andanças, mas pela primeira vez estou a utilizar o substrato jbl manado. Apesar de todo o cuidado que tive a encher o aquário, tenho bastantes grão de manado a flutuar.

A minha questão é como resolver esta situação? O manado vai acabar por pousar ou tenho que recolher esse material flutuante?

Obrigado desde já.

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk

Publicado:

Boas Aqualtis!

Estou a usar o mesmo substrato que tu. Meti o substrato num recipiente antes de ir para o aquário e passei por agua várias vezes para remover impuridades (tipo pós etc) e também os grãos que flutuam!

Não sei se fizeste o mesmo mas agora talvez tenhas que remover esses grãos flutuantes do aquário.

Espera por alguém mais experiente que eu para responder, mas é a minha "posta" xD

Boa sorte!

Publicado:

Não fiz isso, pelo que vi não há necessidade de lavar o substrato.

Coloquei um skimer para apanhar as pedritas flutuantes

Publicado:
há 1 minuto, Aqualtis disse:

Não fiz isso, pelo que vi não há necessidade de lavar o substrato.

Coloquei um skimer para apanhar as pedritas flutuantes

Boas Aqualtis!

Segundo o site da JBL tens de passar o Manado por água!

https://www.jbl.de/en/products/detail/3398/jbl-manado

(download das instruções e abre o pdf)

Abraços!!!

Publicado:
Agora mesmo, Aqualtis disse:

emoji21.pngemoji21.pngemoji21.pngagora já está!

Aqualtis faz mudanças de água (tipo 50%) e deves ficar com o problema resolvido (assumindo que há problema com a água), mas espera que outros respondam porque para mim é a primeira vez que estou a usar Manado.
PS: estou bastante contente com o substrato e não acho que vás ter problemas maiores devido a não teres passado por água mas nunca fiando!!!

Publicado:

Eu quando tentei acrescentar um saco ao meu scape passei por esse pesadelo. Fui apanhando com um camaroeiro para uma taça ate ter o suficiente para tentar outra vez, vai ficando encharcado e sempre se aproveita algum, mas acho que nao compensa muito o tempo perdido nisso, só por vontade em aproveitar :-)

• Gosto 1