Luis Rebelo Publicado Janeiro 16, 2020 Publicado Janeiro 16, 2020 (editado) Este é o meu aquário e estou com muitas duvidas sobre a fertilização. Valores: PH - 6,5 KH - 4 NO3 - 5 ppm PO4 - 0,02 ppm K - ? Segundo a calculadora do site rotalabutterfly, com fertilização Seachem, quando quero atingir um determinado valor, por exemplo tenho 5 ppm de NO3 e quero atingir os 10 ppm, tendo em conta que já lá tenho 5 ppm, adiciono 12 ml, é isto? O mesmo se aplica ao PO4 e K? Editado Janeiro 16, 2020 por Luis Rebelo
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Janeiro 19, 2020 Publicado: Janeiro 19, 2020 Tudo isso depende do volume do aquário, que não disse. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Luis Rebelo Publicado: Janeiro 19, 2020 Autor Publicado: Janeiro 19, 2020 Tudo isso depende do volume do aquário, que não disse.Faltou isso... São 160 litros... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Janeiro 19, 2020 Publicado: Janeiro 19, 2020 Sim, o valor para NO3 é esse, mas o Flourish Nitrogen também vai adicionar K. No seu caso 5ml adicionam também cerca de 1ppm de K. E com o Flourish Phosphate além de asicionar PO4 vai estar também a adicionar K. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Luis Rebelo Publicado: Janeiro 20, 2020 Autor Publicado: Janeiro 20, 2020 Sim, o valor para NO3 é esse, mas o Flourish Nitrogen também vai adicionar K. No seu caso 5ml adicionam também cerca de 1ppm de K. E com o Flourish Phosphate além de asicionar PO4 vai estar também a adicionar K.Em relação ao fertilizar K, li que a relação deve ser N 10, P 1, K 20... Isto está correto ou esta desatualizado visto o método EI não haver relação? Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Recommended Posts