Murkas Publicado Janeiro 1, 2020 Publicado Janeiro 1, 2020 (editado) Boas pessoal! Após muito muito tempo de ausência eis que estou de volta a este fantastico hobby e por consequência, a este fórum. Neste caso precisava da vossa ajuda na identificaçao da criatura abaixo. Alguma ideia do que isto possa ser? Qualquer input sera muito bem vindo 🙂 Editado Janeiro 2, 2020 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Murkas Publicado: Janeiro 1, 2020 Autor Publicado: Janeiro 1, 2020 Após alguma pesquisa acho que é uma ninfa de libelinha/donzelinha (damselfy nymph) http://www.wattylereducation.info/index.aspx?articleid=3308 https://www.naturepl.com/stock-photo-nature-image01608912.html Moral da historia... Tendo em conta que é carnivoro o melhor é mesmo a sua remoção do aquario... Agora é "só" voltar a encontra-lo 🤔 A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 1, 2020 Publicado: Janeiro 1, 2020 Boas Murkas Sim o mais depressa que poderes,pois isso vai-te comer qualquer peixe que apanhar,agora como e que ela foi parar ao aquário,tens o aquário perto de alguma janela e alguma Libelinha entrou e depositou o ovo . Bom Ano Saudações
Murkas Publicado: Janeiro 2, 2020 Autor Publicado: Janeiro 2, 2020 (editado) Viva Alvaro, Pois essa é uma boa questão... Mas inclino-me mais para ter vindo com alguma planta do que ter sido depositado directamente no aquario. Embora esteja destapado, o aqua está no meio da sala e as janelas têm todas rede mosquiteira. Algum truque para atrair a ninfa? Encontrá-la novamente nao está a revelar ser tarefa fácil, no meio de tantas plantas e troncos. Parece-me que vai ser uma questão de paciência... E muita 😄 Abraço e bom ano Editado Janeiro 2, 2020 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 2, 2020 Publicado: Janeiro 2, 2020 Boas Murkas Sim não vai ser fácil apanhar o bicho,a não ser que faças uma armadilha com uma garrafa de água daquelas mais pequenas,tens e que colocares lá um isco,pois aqui e que a porca torce o rabo,o que lá colocares terá que estar vivo para atrair o bicho. Abraços
Murkas Publicado: Janeiro 24, 2020 Autor Publicado: Janeiro 24, 2020 Ok, finalmente consegui agarrar a dita cuja Fica a dica com as luzes apagadas ela fica substancialmente mais activa e como é meio trapalhona a nadar é fácil apanhá-la. 1 A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts