jogador Publicado Janeiro 1, 2020 Publicado Janeiro 1, 2020 Boas pessoal antes de mais bom ano a todos. Ofereceram a minha pequena um aquário com 3 peixinhos, da marca Aquatlantis com 20L de capacidade penso. O filtro é um Tecatlantis tc-200 De certeza absoluta que não foi feito nenhum ciclo do azoto como já li que deveria ter sido feito. A minha questão é: Todas e mais algumas, como devo tratar dos pequenos peixes? É que nem a raça deles sei. Obrigado por toda a ajuda que possam dar Deixo 2 fotos a ver se ajuda Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 1, 2020 Publicado: Janeiro 1, 2020 Boas jogador Bem vindo ao Fórum Esses peixes parece-me Orandas,ou os chamados peixinhos vermelhos,esses peixes precisam de aquários grandes com bons filtros,mas uma vez que já os tens,deves fazeres TPA,s duas vezes por semana ai de uns 20% cada,porque não fizestes o ciclo do azoto,que leva 30 dias se tudo correr bem,deves ler muito sobre os mesmo,e começares a pensares num aquário maior. Bom Ano Saudações 1 Citar
jogador Publicado: Janeiro 2, 2020 Autor Publicado: Janeiro 2, 2020 Boas jogador Bem vindo ao Fórum Esses peixes parece-me Orandas,ou os chamados peixinhos vermelhos,esses peixes precisam de aquários grandes com bons filtros,mas uma vez que já os tens,deves fazeres TPA,s duas vezes por semana ai de uns 20% cada,porque não fizestes o ciclo do azoto,que leva 30 dias se tudo correr bem,deves ler muito sobre os mesmo,e começares a pensares num aquário maior. Bom Ano Saudações Obrigado pela ajudaComo disse foi uma prenda para a pequena não foi propriamente uma coisa pensada mas também fiquei a gostar disto e não queria que morressem.Tenho lido bastante disseram-me que não era preciso termostato mas li que sim era necessário e já coloquei lá 1 a 20° está bem assim?Não sei o que tem no fundo do aquário e de ornamento do tem aquela pedra falsa e as plantas artificiais.Deixo mais 2 fotos desculpem a qualidade Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 2, 2020 Publicado: Janeiro 2, 2020 Boas Sim fizestes bem em colocares o termostato,e os 20 graus também,podias retirar essas plantas de plástico,e compravas umas Anubias e colocavas a mesma atada a uma pedra,porque essas plantas não se devem enterrar o rizoma porque o rizoma fica podre e a planta morre,também podes atar num tronco, tens Anubias muito pequenas que podes ver aqui, https://tropica.com/da/planter/ isto são plantas de baixa manutenção. Saudações 1 Citar
jogador Publicado: Janeiro 2, 2020 Autor Publicado: Janeiro 2, 2020 Obrigado mais uma vez, e em relação ao fundo devo retirar aquela areia púrpura e colocar outra?Estou a alimentar 2x por dia, é muito pouco ou assim assim? Citar
jogador Publicado: Janeiro 2, 2020 Autor Publicado: Janeiro 2, 2020 Como disse as perguntas são muitas, deixo mais 2 fotos para ver se os peixes são mais facilmente identificáveis Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 2, 2020 Publicado: Janeiro 2, 2020 Boas jogador Sim são da família dos Orandas. Sobre o comer podes dar ate três vezes por dia sempre em quantidades pequenas. Não dá para ver que substrato e esse,mas eu acho que dá por agora,o perigo do substrato ser de pedrinhas e se forem muito pequeninas os peixes meterem na boca e ficar preza na garganta. Abraços Citar
jogador Publicado: Janeiro 2, 2020 Autor Publicado: Janeiro 2, 2020 Boas jogador Sim são da família dos Orandas. Sobre o comer podes dar ate três vezes por dia sempre em quantidades pequenas. Não dá para ver que substrato e esse,mas eu acho que dá por agora,o perigo do substrato ser de pedrinhas e se forem muito pequeninas os peixes meterem na boca e ficar preza na garganta. Abraços Obrigado mais uma vez pela incansável ajuda.Estive a ver hoje um aquário de 54L a 30€É suficiente? E o preço é justo?Mas só tem mesmo os 5 vidros, nem base nem tampa.Em relação as Anubias não tinham mas vou continuar a procura Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 2, 2020 Publicado: Janeiro 2, 2020 Boas jogador Para te responder há tua pergunta sobre o aquário,deixo-te aqui para veres que aquilo que eu te disse lá mais a cima sobre estes peixes sujarem muito,e precisarem dum bom filtro e aquário grande,poi lê aqui.http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ Sobre o preço do aquário não e caro. Abraço Citar
jogador Publicado: Janeiro 2, 2020 Autor Publicado: Janeiro 2, 2020 Boas jogador Para te responder há tua pergunta sobre o aquário,deixo-te aqui para veres que aquilo que eu te disse lá mais a cima sobre estes peixes sujarem muito,e precisarem dum bom filtro e aquário grande,poi lê aqui.http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ Sobre o preço do aquário não e caro. AbraçoObrigado mais uma vez pela dica de leitura.Segundo entendi então estes 3 orandas precisam de 200L Tou lixado, que vou eu fazer aos animais?Não me adianta nada então comprar o de 54L pois não?O que poderia eu por no aquário de 20L? Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 2, 2020 Publicado: Janeiro 2, 2020 Tem calma,vê se conheces alguém que tenha um lago que eles posam ir para lá,ou vai a uma loja de venda de peixes para ver se eles os querem,e podes a mesma compres o aquário que tinhas em mente e ires para peixes de água quente,ate porque já tens termostato. No aquário de 20 litros sempre podes optar por um peixe Betta,que são bastantes bonitos e este aqui na imagem,há de varias cores. Abraço Citar
jogador Publicado: Janeiro 2, 2020 Autor Publicado: Janeiro 2, 2020 Talvez compre mesmo então o de 54L e fique com os 2O que recomendam para lá por então? Citar
jogador Publicado: Janeiro 4, 2020 Autor Publicado: Janeiro 4, 2020 1° tpa feita com sucesso (penso) de cerca de 25%.Por agora andam todos contentes talvez por ter mexido na areia.Já agora como devo limpar a areia e a "Rocha"?Obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 4, 2020 Publicado: Janeiro 4, 2020 Boas jogador A areia podes limpar ao mesmo tempo que fazes uma TPA com uma coisa destas Encostas o bocal na areia e com um dedo na outra ponta vais controlando para não deixares a areia subir para o tubo,mas só o lixo. A rochas limpas com uma escova de dentes velha e bem limpa,esfregas as rochas e sugas depois o lixo das mesmas. Saudações 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 10, 2020 Publicado: Janeiro 10, 2020 Boas jogador Então como esta a correr as coisas? Eu devia pensar,como não diz nada,deve estar tudo bem,mas já agora diz-me como esta a correr as coisas,espero que de facto esteja tudo bem. Saudações Citar
jogador Publicado: Janeiro 10, 2020 Autor Publicado: Janeiro 10, 2020 Boas jogador Então como esta a correr as coisas? Eu devia pensar,como não diz nada,deve estar tudo bem,mas já agora diz-me como esta a correr as coisas,espero que de facto esteja tudo bem. SaudaçõesObrigado@Alvaro Silva pela atençãoFiz a segunda tpa na quarta feira e correu tudo bem, amanhã é dia de nova tpa e limpeza do aquário.Por norma os peixes são alimentados de manhã cedo e quando chego a noite estão esganados de fome, a quantidade de comida que é dada deve ser comida em 2min certo? Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 10, 2020 Publicado: Janeiro 10, 2020 Boas Depende muito da quantidade de peixes,se tens por exemplo num aquário trinta e tal peixes e dás uma quantidade pequena de comer esse comer quase não chega a cair na água e todo comido,mas vai haver peixes com fome,ao contrario se o mesmo aquário tiver dez peixes a mesma quantidade vai demorar mais um pouco a ser comida,portanto ser dois minutos ou ser dois segundos tudo depende da quantidade de peixes. Saudações 1 Citar
Recommended Posts