lgfmoura Publicado Dezembro 30, 2019 Publicado Dezembro 30, 2019 Há dois meses atrás minha filha ganhou um betta de presente. Atualmente a aparência dele está muito ruim, apareceram manchas escuras como se fosse lôdo pelo corpo e pela cauda. Será que é alguma doença? como tratar? Era assimhttps://photos.app.goo.gl/2kjxYQXUaRM4JE558 Esta assim https://photos.app.goo.gl/Fn8kBmDmkwXgVQKv9
Marco Lopes Publicado: Dezembro 30, 2019 Publicado: Dezembro 30, 2019 Quais são as condições em que vive o peixe?... Filtro? Termostato? Alimentação? Tpa? Tamanho do aquário? Pelas fotos não parece que tenhas equipamentos e o ambiente é muito artificial. Sem maia informações diria que os problemas se devem a água de má qualidade. Cumprimentos Enviado do meu 6043D através do Tapatalk Granite Den
lgfmoura Publicado: Dezembro 30, 2019 Autor Publicado: Dezembro 30, 2019 O peixe vive em uma betteira de 2,5 litros, não utilizo filtro nem termostato, alimento com ração e faço a limpeza do recipiente e a TPA 1 vez por semana. Será que poderia me informar como cura-lo? quais as condições ideais? dicas..... sou muito novato. desde já muito obrigado!
Marco Lopes Publicado: Dezembro 30, 2019 Publicado: Dezembro 30, 2019 Podes ver neste site informação sobre a espécie:http://www.aquarismopaulista.com/betta-splendens/De qualquer modo esse aquário é pequeno, devias arranjar um maior e colocar filtro e termostato. Colocares umas plantas naturais. Sem as condições adequadas o peixe não vai melhorar e mesmo que melhor irá novamente ficar doente.Cumprimentos Enviado do meu 6043D através do Tapatalk Granite Den
lgfmoura Publicado: Dezembro 30, 2019 Autor Publicado: Dezembro 30, 2019 há 7 minutos, Marco Lopes disse: Podes ver neste site informação sobre a espécie:http://www.aquarismopaulista.com/betta-splendens/ De qualquer modo esse aquário é pequeno, devias arranjar um maior e colocar filtro e termostato. Colocares umas plantas naturais. Sem as condições adequadas o peixe não vai melhorar e mesmo que melhor irá novamente ficar doente. Cumprimentos Enviado do meu 6043D através do Tapatalk Muitíssimo obrigado pela ajuda! Já estou providenciando um aquário melhor com plantas, filtro e termostato. Sabe me informar se a coloração dele irá voltar naturalmente? quanto tempo em média? Ou será necessário algum tipo de remédio?
Marco Lopes Publicado: Dezembro 30, 2019 Publicado: Dezembro 30, 2019 Muitíssimo obrigado pela ajuda! Já estou providenciando um aquário melhor com plantas, filtro e termostato. Sabe me informar se a coloração dele irá voltar naturalmente? quanto tempo em média? Ou será necessário algum tipo de remédio?Atenção à altura do novo aquário ou então colocar plantas ou algo que sirva de plataforma para o peixe descansar. Se tudo correr bem o peixe volta a recuperar totalmente. Quanto a tratamentos podes colocar umas folhas de cattapa e/ou usares algum medicamento que trate várias doenças tipo o esha 2000. Mas espera para ver se alguém te consegue identificar a doença. Enviado do meu 6043D através do Tapatalk Granite Den
lgfmoura Publicado: Janeiro 4, 2020 Autor Publicado: Janeiro 4, 2020 On 30/12/2019 at 16:05, Marco Lopes disse: Atenção à altura do novo aquário ou então colocar plantas ou algo que sirva de plataforma para o peixe descansar. Se tudo correr bem o peixe volta a recuperar totalmente. Quanto a tratamentos podes colocar umas folhas de cattapa e/ou usares algum medicamento que trate várias doenças tipo o esha 2000. Mas espera para ver se alguém te consegue identificar a doença. Enviado do meu 6043D através do Tapatalk Olá troquei o aquário há uns 2 dias, o atual mede Largura: 40 cm x Altura: 24 cm x Largura: cm, coloquei umas plantinhas artificiais, um filtro e uma betta bed para ele descansdar. O problema é que depois que coloquei ele no aquário maior ele não quer mais se alimentar, dei a mesma ração que ele comia (Mini Betta da Alcon) e ele rejeitou, ofereci outra ração (Bettamin da Tetra) e ele também rejeitou. o que pode estar havendo? segue a foto do novo aquário: Foto 1 Foto 2
Recommended Posts