Recommended Posts

Publicado

boas pessoal, eu gostava de saber uma opiniao a cerca dos meus discos, que os tenho à cerca de 5/6 meses e ainda quando veem alguem a passar junto ao aquario s escondem, so saem para comer e so comem quando eu m escondo...este comportamento é normal??

Publicado:

se forem poucos num aquario grande e com muitos sitios para se esconderem é normal...

que tamanho tem o teu aquario e como é k é o layout mais ou menos...

cumps

Marco

Publicado:

Boas,

Olha eu tenho 5 Discus à menos de 1 mês num aquário de 240 lt e logo a partir da primeira semana cada vez que me apróximo do aquário eles chegam-se logo à frente, mas se for uma pessoa de fora eles escondem-se.

Mas isto é como tudo há Discus e Discus.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

o meu aqua tem cerca d 1metro e meio de comprimento e é de 170 litros...mas uma coisa que me tem dado cabo da cabeça e o facto d eu ler artigos que dizem k so s obtem um equilibrio biologico saudavel num aqua com muitas plantas...e eu neste momento nao tenho assim tantas plantas como eles aconselham..tenho uns troncos umas anubias, uns fetose outras k neste momento n sei o nome.

Publicado:

Ola

-não passarás pouco tenpo com eles ?

-o aq. estará num sitio onde haja sombras em movimento por exemplo : portas a abrir ou fechar,pessoas a passar ,etc

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Publicado:

Como qualquer animal tens que ganhar a sua confiança!!!

Eu tenho um discu que quase lhe posso pegar com a mão mas... leva horas, dias meses para eles se habituarem à tua presença e... com pessoas estranhas ele desapareçe.

Os outros são um pouco mais tímidos mas aos poucos vão ganhando confiança...

Keep on trying...

Publicado:

Boas,

Acho que a confiança dos discus depende muito do local onde eles estão. Há quem diga que se deve resguardá-los devido à sua timidez. Eu tenho os meus mesmo no meio da sala e já se estão marimbando para as pessoas, as sombras e os ruídos. É claro que quando aparece uma daquelas criancinhas que gostam de bater nos vidros eles incomodam-se, mas isso nem uma piranha é de ferro :cry:.

Por outro lado, tenho um casal de discus num quarto pouco frequentado, e eles ao princípio assustavam-se muito com as pessoas, apesar de serem provenientes do mesmo tanque da sala. Como vês, é uma questão de hábito...

Em relação aos teus, acho que o que vai acontecer é que, a determinada altura, um discu (provavelmente o dominante) vai começar a ganhar mais confiança e os outros logo o seguirão...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon