Bruno e Cristina Publicado Dezembro 18, 2019 Publicado Dezembro 18, 2019 Boa tarde nao sei se sera o sitio indicado.. mas tenho uma questao... a fim de ter uma leitura da dureza geral da agua mandei vir um aparelho digital mas este le me em (Ms) e eu nao sei converter para os normais ppms neste momento tenho 0.74 ms e 7.5 de ph. O aquario c125x l46 xa56 Filtro fluva 406 Tenho uma areia branca que segundo o que me falaram altera o ph. Tenho a bomba de ar ligada sera que isso me faz ter menus co2 .e.por iso o ph sobe? Ao inicio coloquei fertelizante liquido sera que isso aumentou em a dureza? Por ja tar gasto deixei so ceramica e perlon no filtro sera que foi isso que me provocou as alteracoes? Mm com folha de amendoeira nao concegui amaciar e baixar o ph. Devo colocar o carvao ativo e esponja? Obrigado desde ja pelas ajudas
Vera Santos Publicado: Janeiro 2, 2020 Publicado: Janeiro 2, 2020 Se for areia de coral, aí tens de a remover e colocar outra, senão não vai lá. Esponja é bom ter. Carvão activado não faz baixar o ph, portanto é desnecessário. A bomba de ar também não percebo a utilidade, só se for por uma questão estética e que gostes de ver. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts