Vera Santos Publicado: Fevereiro 18, 2020 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2020 Dia 56 - 17 Jan Boas, ontem giz uma tpa, tirei algumas, poucas de filamentosas, nada de extraordinário. Umas podas aqui e ali, continua a crescer normalmente, só comecei a fertilizar esta semana apenas por desleixo com Aquaforest já que no anterior me dei bem. E o que me chamou a atenção ara fertilizar foram as anubias que estão amateladas. Fica a foto e uma dúvida, que raio de nome dou ao aquário, desta vez está difícil, ajudem lá, sugestões necessitam-se.... Com urgência 😂 Não tenho tido paciência para tirar fotos a detalhes, a ver se tiro proximamente. 9 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Mendanha Dias Publicado: Fevereiro 18, 2020 Share Publicado: Fevereiro 18, 2020 há 2 horas, Vera Santos disse: Fica a foto e uma dúvida, que raio de nome dou ao aquário, desta vez está difícil, ajudem lá, sugestões necessitam-se.... Com urgência Eu não teria dúvidas em chamar Magma.... Simples, direto e com personalidade... 😉 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Fevereiro 19, 2020 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2020 Verdade, até fui ver ao dicionário. Mais sugestões, algumas? Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bettaa Publicado: Fevereiro 19, 2020 Share Publicado: Fevereiro 19, 2020 (editado) Boas @Vera Santos O aqua está Top!!👍 Acho que era capaz de passar horas a contempla-lo...😊 Quanto ao nome, já que o teu filhote acha que parece ter lava, eu sugiro "Lava Island" ou "Volcano". Se preferires coloca em português.😉Estes nomes seguem a mesma "linha" que a sugestão do @Pedro Mendanha Dias. Editado Fevereiro 19, 2020 por bettaa 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tonifer Publicado: Fevereiro 19, 2020 Share Publicado: Fevereiro 19, 2020 On 18/02/2020 at 20:15, Vera Santos disse: Dia 56 - 17 Jan Boas, ontem giz uma tpa, tirei algumas, poucas de filamentosas, nada de extraordinário. Umas podas aqui e ali, continua a crescer normalmente, só comecei a fertilizar esta semana apenas por desleixo com Aquaforest já que no anterior me dei bem. E o que me chamou a atenção ara fertilizar foram as anubias que estão amateladas. Fica a foto e uma dúvida, que raio de nome dou ao aquário, desta vez está difícil, ajudem lá, sugestões necessitam-se.... Com urgência 😂 Não tenho tido paciência para tirar fotos a detalhes, a ver se tiro proximamente. Só uma dúvida, surgida no meio de tanta beleza: a entrada e saída do filtro estão do mesmo lado. Isso é correto ou é uma questão de jeito ou estética? Obrigado e parabéns. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunomcc2000 Publicado: Fevereiro 19, 2020 Share Publicado: Fevereiro 19, 2020 Já há especies de peixes em mente? Eu acho que uma boa ideia seria por exemplo optar por peixes de um país em específico e atribuir o nome de um vulcão famoso desse mesmo país seria uma boa forma de conectar o layout com o nome do aquário e com as espécies escolhidas. Por exemplo: O Pico de Orizoba ou Citlaltépetl, fica perto de Veracruz, de onde são originários os Hyphessobrycon compressus, este é apenas um exemplo mas deverão de haver muitas outras combinações possíveis. 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Fevereiro 21, 2020 Share Publicado: Fevereiro 21, 2020 Já tens o filtro ciclado? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
buedamau Publicado: Março 6, 2020 Share Publicado: Março 6, 2020 Palavras para quê, salta à vista a beleza! Venus Wood Trap, ou só Venus Trap, porque faz lembrar um mundo alienígena chei de plantas carnívoras... :-) 1 -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Março 10, 2020 Autor Share Publicado: Março 10, 2020 On 19/02/2020 at 23:28, tonifer disse: Só uma dúvida, surgida no meio de tanta beleza: a entrada e saída do filtro estão do mesmo lado. Isso é correto ou é uma questão de jeito ou estética? Obrigado e parabéns. Boas, obrigada. É correcto, coloco-os sempre assim, a circulação de água é garantida por todo o aquário, não são imagens de que goste muito mas são ilustrativas. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Março 10, 2020 Autor Share Publicado: Março 10, 2020 On 21/02/2020 at 10:46, kevin 69 disse: Já tens o filtro ciclado? Boas, então claro, mais que ciclado.Está a funcionar desde 26 de Dezembro. Estás a perguntar isso por não veres peixes, mas eles estão lá dentro escondidos. 😂 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Março 10, 2020 Autor Share Publicado: Março 10, 2020 On 19/02/2020 at 23:49, Brunomcc2000 disse: Já há especies de peixes em mente? Boas, toma lá um cheirinho, tão lá mais mas não se estão a deixar fotografar... Mau feitio. 😁 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Março 12, 2020 Share Publicado: Março 12, 2020 On 10/03/2020 at 23:12, Vera Santos disse: Boas, então claro, mais que ciclado.Está a funcionar desde 26 de Dezembro. Estás a perguntar isso por não veres peixes, mas eles estão lá dentro escondidos. 😂 Nem mais! Pelo aspecto geral, vê-se que está bem equilibrado (filtro ciclado portanto), isto não menosprezando os teus dotes de limpeza/manutenção. Está muito bonito, aguardo só prova fotográfica desses tais peixes escondidos 😅 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Mendanha Dias Publicado: Março 12, 2020 Share Publicado: Março 12, 2020 Excelente escolha de nome... Eu não diria melhor 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Março 12, 2020 Share Publicado: Março 12, 2020 On 10/03/2020 at 23:47, Vera Santos disse: Esta última foto define bem o layout... grande detalhe. 2 Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
buedamau Publicado: Março 15, 2020 Share Publicado: Março 15, 2020 Está mesmo a ficar fixe, todas as plantas frondosas, quem me dera que o meu tivesse um cantinho assim! :-p 1 -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Março 16, 2020 Share Publicado: Março 16, 2020 Hmmm. Andei retirado tanto tempo que nem tinha visto este tópico.Para começar a bricolage e do melhor, tens que me dar umas lições.So por aí já se vê a qualidade e a paciência que metes nos teus projectos. Em relação ao layout originalmente eu estava um pouco reticente em comparação com o retrieve, achava que este Layout estava um pouco a baixo, mas estes previews que mostras agora no fim deixam antever algo de muito especial, acho que és capaz de ter aí de novo algo muito bonito e capaz de fazer brilharete nos concursos. A ideia da Madeira para os caminhos foi muito boa, não é algo que nunca tivesse visto mas é algo que não se vê muito, e poucos o fazem como deve ser. Mas neste layout ficou muito bem feito. As escolha da mopani também é anormal, eu usava em inglaterra pois é uma madeira fácil de achar lá. Mas o pessoal tende a fugir dela por causa dos taninos.Não sei se tiveste esse problema mas purigen no filtro resolve isso se for mesmo necessário. Parabéns Vera mais uma vez a prova que estás a ficar uma aquascaper muito boa, as tua maneira paciente de abordar as montagens, a persistência em procurar e aprender como se faz começa a ver-se nos teus layouts. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Alexandre Publicado: Março 19, 2020 Share Publicado: Março 19, 2020 Parabéns , as plantas transpiram qualidade , deve dar trabalho manter as plantas nos seus devidos lugares , não? 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Março 22, 2020 Autor Share Publicado: Março 22, 2020 Boa noite, ora desde o dia 10 que não fazia a poda e ontem o resultado era este. Então obriguei-me a fazer uma poda valente que isto estava a ficar em modo selva... E quanto mais tempo deixa-se passar, pior era. Video.Guru_20200322_225504694.mp4 Ora algumas do progresso da dita. Comparativamente.. Amanhã é dia de tpa, e dar um jeito final, fertilizar, etc. O mais trabalhoso tá feito. 4 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Coimbra Publicado: Março 23, 2020 Share Publicado: Março 23, 2020 Tive a oportunidade de dar uma espreitadela e digo as fotos não fazes juz ao cara a cara ! Está muito bom vera adorei , pena não ter visto a montagem do hardscape para ver como fixes te para conciliar tão bem !parabens 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PMarinho Publicado: Março 23, 2020 Share Publicado: Março 23, 2020 Viva Vera! O teu aquario esta lindissimo, transpira saude! Se me permites a questao, porque usas esse inflow com skim, e ainda tens o skim da Eheim? Achas que so o do inflow nao da conta do recado? Queria tambem pedir-te um favor se possivel... Consegues tirar uma foto "da casa das maquinas"? Pergunto pois tenho o mesmo equipamento que tu, mas ando um bocado a nora sobre como posicionar o tudo... 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DianaPereira Publicado: Março 23, 2020 Share Publicado: Março 23, 2020 Lindo aquário Parabéns! 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rubensoares Publicado: Março 24, 2020 Share Publicado: Março 24, 2020 Muito bom mesmo, parabéns 1 The Rock Cumprimentos, Ruben Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Março 24, 2020 Share Publicado: Março 24, 2020 Boa noite, ora desde o dia 10 que não fazia a poda e ontem o resultado era este. Então obriguei-me a fazer uma poda valente que isto estava a ficar em modo selva... E quanto mais tempo deixa-se passar, pior era. Video.Guru_20200322_225504694.mp4 Ora algumas do progresso da dita. Comparativamente.. Amanhã é dia de tpa, e dar um jeito final, fertilizar, etc. O mais trabalhoso tá feito. Mais uma vez esse aquario está mesmo a ficar brutal. Depois do corona tenho que ir ver isso ao vivo. Ainda me lembro de como fiquei de boca aberta ao ver o retrieve ao vivo. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunomcc2000 Publicado: Março 25, 2020 Share Publicado: Março 25, 2020 Que espetáculo 👌 Parabéns está aí um aquário fantástico 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Março 26, 2020 Autor Share Publicado: Março 26, 2020 On 19/03/2020 at 23:35, Ricardo Alexandre disse: Parabéns , as plantas transpiram qualidade , deve dar trabalho manter as plantas nos seus devidos lugares , não? Mais ou menos, às vezes é difícil moldar as moitas, no caso, ainda não estão completamente definidas. Mas espero lá chegar. 😊 On 23/03/2020 at 14:05, Tomás Coimbra disse: Tive a oportunidade de dar uma espreitadela e digo as fotos não fazes juz ao cara a cara ! Está muito bom vera adorei , pena não ter visto a montagem do hardscape para ver como fixes te para conciliar tão bem !parabens Não teres visto o quê, está uma foto do hardscape lá trás, não viste, ou querias ver a evolução até ali? Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts