Francisco Gaudêncio Publicado Dezembro 7, 2019 Publicado Dezembro 7, 2019 Boa noite, Ontem fiz a TPA como costumo fazer normalmente, no entanto a loja onde costumo ir aconselhou-me a colocar cerâmicas, pois tenho um filtro Marina Slim S10, que vem com umas placas próprias, mas que são caras a longo prazo e não fazem a filtragem necessária. Coloquei então Sera Siporax algovec que foi o que me foi aconcelhado, a água assim que liguei novamente o filtro começou a ficar turva o que até achei que fosse normal. Hoje à noite quando cheguei a casa tinham morrido 4 peixes, 2 camarões e água está completamente turva. Fiz hoje nova TPA de 50% para tentar resolver, mas a água continua muito turva e tenho medo que mate todos os peixes. Agradeço a vossa ajuda Obrigado Sent from my MAR-LX1A using Tapatalk Citar
Brunomcc2000 Publicado: Dezembro 7, 2019 Publicado: Dezembro 7, 2019 Fizeste o ciclo do azoto?Se a resposta é não ou não sei o que é o ciclo do azoto não compra mais peixes, o ciclo é obrigatórioEnviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Francisco Gaudêncio Publicado: Dezembro 7, 2019 Autor Publicado: Dezembro 7, 2019 Sim fiz, já tenho o aquário ciclado à 2 mesesSent from my MAR-LX1A using Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 7, 2019 Publicado: Dezembro 7, 2019 Boas Francisco Essa pedra que esta em cima do tronco e quase de certeza que e calcaria,que PH tens? Agora se não sabes se e,retiras a pedra,deixa a pedra secar bem,depois raspas um pouco e colocas no local onde raspastes um pingo de vinagre,ou limão,ou outro acido que tenhas,se borbulhar e calcaria,se não reajir não e,mas estou convicto que e. A água estar a sim pode ser morte de bactérias,continua com TPA,s,duas por semana,ate veres que a água esta a ficar mais limpa,então voltas a fazeres semanal. Saudações Citar
Francisco Gaudêncio Publicado: Dezembro 7, 2019 Autor Publicado: Dezembro 7, 2019 Já algum tempo que não meço o pH, mas quando montei o aquário tinha um pH abaixo de 6 e aconselharam a meter esta pedra de forma a aumentar um pouco o pH.O facto da água turva pode dever se às cerâmicas (siporax algovec) que coloquei?? Estive agora a ler a embalagem e apesar de na loja me terem indicado a encher o filtro com as cerâmicas, na embalagem diz que devo apenas meter 17g/50L.Sent from my MAR-LX1A using Tapatalk Citar
Siaght Publicado: Dezembro 7, 2019 Publicado: Dezembro 7, 2019 (editado) Mas tu ciclaste com as tais placas e agora após a TPA é que puseste as cerâmicas? Se foi este o caso, fizeste um reset ao ciclo, o que explica a morte dos animais e água turva... Editado Dezembro 8, 2019 por Siaght 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 8, 2019 Publicado: Dezembro 8, 2019 Pois eu disse que foi morte das bactérias,vais ter que deixar o filtro criar novas bactérias,portanto vais fazer duas TPA,s por semana mesmo que seijam pequenas,porque agora vai-te aparecer possivelmente Amónia que te vai dar um impulso para criar mais bactérias,e logo a seguir vem os Nitritos dai vai aparecer outras novas bactérias,por isso com a subida da Amónia e depois dos Nitratos,eu digo para fazeres as tais TPA,s. Saudações Citar
Francisco Gaudêncio Publicado: Dezembro 8, 2019 Autor Publicado: Dezembro 8, 2019 Mas tu ciclaste com as tais placas e agora após a TPA é que puseste as cerâmicas? Se foi este o caso, fizeste um reset ao ciclo, o que explica a morte dos animais e água turva...Aquilo traz duas placas, eu apenas troquei uma delas, de forma a não eliminar todas as bactérias existentes, pensei que seria o correto Sent from my MAR-LX1A using Tapatalk Citar
Siaght Publicado: Dezembro 8, 2019 Publicado: Dezembro 8, 2019 13 minutes ago, Francisco Gaudêncio said: Aquilo traz duas placas, eu apenas troquei uma delas, de forma a não eliminar todas as bactérias existentes, pensei que seria o correto Sent from my MAR-LX1A using Tapatalk Pode ter sido suficiente, especialmente se tiveres bastante fauna para a litragem do aquário. Mas faz um teste de amónia e tiras as dúvidas rapidamente quanto ao reset do ciclo Citar
Recommended Posts