Henrique Claudino Publicado Dezembro 5, 2019 Publicado Dezembro 5, 2019 (editado) 1 - Nome do AquárioRespiga 2 - Data da montagem Em curso3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 40*20*25 - 20L Brutos 3.2 - Estrutura/móvelMóvel IKEA 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Em principio será de esponja 4.2 - Termostato Aquatlantis 25W 4.3 - Iluminação/Foto-período1 Calha de led's Sun Sun ADE-300C - 14W - 7500K - 920 lumens 4.4 - Sistema de CO2 Sem CO2 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil Neo Plant Soil + Aquatic Nature Shrimp Soil 5.3 - Hardscape Pedaços de xisto apanhados perto de Piodão Red Moor6 - Fertilização Capsúlas Substrato Neo Macros EI muito suave.. 😄 Micros EI muito suave.. 😄 7 - Fauna Camarões. À Partida Blue Dream ou CRS 8 - Plantas A definir Este é um projecto que nasceu resultado do aproveitamento de uma série de restos que por cá andavam, daí o nome do Aquário... 🙂 Sugestões para Plantas? PS: não vai ter CO2 Editado Dezembro 6, 2019 por Henrique Claudino 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Vera Santos Publicado: Dezembro 5, 2019 Publicado: Dezembro 5, 2019 Olá, está com bom aspecto, não precisas se calhar de ter tanto substrato à frente, faz o desnível para para trás. Mas afinal, estás a pensar em que tipo de plantas? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
afonso321 Publicado: Dezembro 6, 2019 Publicado: Dezembro 6, 2019 Olá bom dia como a Vera diz fica bem melhor, aproveita a tapa o fundo do aquário com película preta, vai realçar muito mais. bom trabalho abraço 1 Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 6, 2019 Autor Publicado: Dezembro 6, 2019 aproveita a tapa o fundo do aquário com película preta, vai realçar muito mais. Sim, sim, a ideia é colocar película preta no fundo.. falta ir comprar..Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 6, 2019 Autor Publicado: Dezembro 6, 2019 (editado) há 17 horas, Vera Santos disse: não precisas se calhar de ter tanto substrato à frente, faz o desnível para para trás. Mas afinal, estás a pensar em que tipo de plantas? Já corrigi com o substrato que tinha! Quanto a plantas, provavelmente umas staurogenes entre as rochas e atrás do tronco e talvez tapete de Montecarlo... Já sei que vou ter que esperar longos meses até fechar, mas acaba por ser um bom esconderijo para os pequenos que venham a nascer.. O que dizes? Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Editado Dezembro 6, 2019 por Henrique Claudino Citar Cumps, Henrique Claudino
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 7, 2019 Publicado: Dezembro 7, 2019 Esquece o tapete de montecarlo, opta antes por musgos, fetos, buces e Anubias. E como apontamento umas crypto parva, staurogynes etc etc. Agora acho que é un erro nao teres co2, com esse substrato a bombar vais ter algas... Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 8, 2019 Autor Publicado: Dezembro 8, 2019 Ontem acabei por cometer uma loucura ... E comprei um nano aquário já montado com shrimps.. e este projecto vai ter que ficar para outra altura ... Agora é fazer um rescape do outro... E tratar dele... Tozé, grande parte deste substrato já foi usado... Tinha esperança que não fosse dar uma grande bomba para as plantas.. mesmo assim achas necessário o co2? Já ando a ver de redutores... Só me falta isso... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 8, 2019 Autor Publicado: Dezembro 8, 2019 Este foi o impulso de ontem... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 8, 2019 Publicado: Dezembro 8, 2019 há 2 minutos, Henrique Claudino disse: grande parte deste substrato já foi usado... Tinha esperança que não fosse dar uma grande bomba para as plantas.. Nesse caso já não há tanta necessidade de acompanhar com co2. Se o desejado é reprodução de camarões preocupa-te com a qualidade da água e estabilidade de parâmetros. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 8, 2019 Autor Publicado: Dezembro 8, 2019 Se o desejado é reprodução de camarões preocupa-te com a qualidade da água e estabilidade de parâmetros.Esse é o principal objectivo, sim. Ou pelo menos tê-los sem andar em stress com os níveis de CO2. Mas desde que tenho aquários sempre gostei muito do "verde" das plantas... A ideia é ter um nano plantado low tech com camarões . Agora com a calha que arranjei já consigo controlar os níveis de intensidade luminosa e posso brincar um bocado com isso. Ver se abro novo tópico e deixo este em standbye.Obrigado pela permanente ajuda e paciência em explicar e ajudar. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Recommended Posts