Wooddy Weaver Publicado Junho 24, 2005 Publicado Junho 24, 2005 Oi pessoal, Actualmente tenho um aquário de 40 litros com 5 neons, 2corys e u gupppy (sobrevivente). Este foi um o meu primeiro aquário à séria e por isso foi construido aos poucos, mas agora gostava de ter apenas tetras e por isso preciso da vossa ajuda!! Como seria um aquário ideial para tetras? Se houver oportunidade ainda coloco algumas fotos do aquário como ele está hoje, mas enquanto isso não chega...aqui ficam as indicações: Fauna actual: - 2 echinodorus - 2 feto de java - 1 anubia anã - alguns pés de bacopa (que não se desenvolve devido á falta de luz). Condições: - Luz 0.375W/l - Temperatura 28ºC - pH - 6.6 - 6.4 - Dureza da água não sei (moro na zona do parque das nações...se alguém tb aqui morar tem a noção e até me pode ajudar) Tenho ainda um filtro da aquapor adequado à litragem do aquário. O areão é grosso (daqueles que se vende no continente) e não tenho substracto. Existem ainda umas pedras de basalto e rocha vulcânica. Como podem ver com estas plantas tenho dificuldade em fazer um fundo verde, e por isso estou a pensar em comprar: - Ceratoppteris thalictroides - crinum aquatica - crinum calamistratum Eu li em qualquer lado que os neons não gostam de luz muito forte, e por isso, gostava de não mexer muito na iluminação, mas se for preciso, altero! Quanto ao areão, o que eu tenho é de cor clara, por isso acham melhor mudar para o areão preto?? e já agora, o não ter substracto, é muito mau (faço fertilização na água) ? Se tiver que fazer uma mudança radical...o que é que eu a faço com os peixes?? e quantos tetras é que conseguira ter? Se tudo isto vos complicar, digam apenas como é que imaginam que seria, com detalhe, um aquário para tetras? Obrigada a todos Wooddy
aquaben Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Boas, Wooddy O teu aquário serve perfeitamente para um cardume de 15 neons, as corydoras estão bem o guppy está a mais. O pH está óptimo, a água de Lisboa, não é grande coisa, mas serve se conseguires manter esse pH. Em relação à luz não te preocupes, apesar dos neons serem de águas escuras, o que tu já deves ter ouvido falar é que os seus ovos são foto sensíveis, mas os neon não têm problemas de maior com luz intensa. Quanto às plantas, não te posso aconselhar, pois não me meto muito nessa área, mas se arranjares umas plantas flutuantes e umas “valiscerias” será bom para criar zonas de sombra e para alem disso as valiscenerias retiram o cálcio da água e os neons vão agradecer. Se tiveres mais duvidas e se eu poder ajudar, dispõem. Fica bem até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
aquaben Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Esqueci me disto. A temperatura está muito alta, se só vais ter neons e plantas mete a temperatura a 24ºC os Corydora também se dão bem a essa temperatura. Boa sorte José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Wooddy Weaver Publicado: Junho 24, 2005 Autor Publicado: Junho 24, 2005 Obrigada!!! Vou fazer isso quanto à temperatura... Quanto às plantas..vá lá...mais ideias....quanto ao areão, mantenho o areaão claro, ou mudo para areão preto?? Wooddy:)
aquaben Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Olá outra vez Quanto ao areão podes deixar como está, quanto a plantas vai ao sub fórum das planta e pede ajuda para um plantado de 40cm, para alem do tipo de planta a pores qual o fertilizante à utilizar e adição de CO2 também seria aconselhável, mas como já te disse eu prefiro que seja alguém mais entendido na matéria a te aconselhar. Se por algum acaso não obtiveres a ajuda que pretendes manda-me um MP que eu volto aqui e dou-te a minha opinião sobre este assunto. Fica bem até uma próxima. José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Recommended Posts