specialk Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 boas, primeiro que tudo qual o tamanho do aquario? para criar esses meninos ainda precisas de muita agua.
MotarSolitario Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 nesse caso aconselho a arranjar um aquario maior no minimo 250 litros para um so oscar e adicionando 150 para cada um adicional. de outra forma e melhor trocar de peixes.
João Abóbora Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 150l é pouco para um casal... Se tiveres um aquario standard, a largura do aquario é pouca para os peixes adultos darem a volta á vontade. Minimo para 1 Oscar adulto, 200l, para um casal, sempre acima dos 300l. É claro que eles não morrem se tiverem uma litragem mais pequena, mas é como se costuma dizer, " não vivem, sobrevivem". Quanto ás diferenças entre macho e femea, são poucas e dificeis de ver á 1ª vista. Dá uma vista de olhos aqui http://www.cichlidfish.com/oscars para ficares com uma ideia das necessidades deles e procura por mais coisas no google que achas muitos sites dedicados aos Oscares "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
João SoaresRR Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 Bem, Pedro é assim se realmente queres reproduzir oscares aconselho-te a arranjar um aquario no minimo de 400L e ou compras um casal reprodutor de confiança ou arranjas uns 5/6 indiviuos juvenis e pões a crescer e de certeza que daí iras retirar no minimo um casal. Já tive 3 casais a reproduzir mas de momento só tenho um e posso dizer que sempre teve num aquario de 600L desde que o mudei para um mais pequeno ( 400L ) eles deixaram de desovar. Não é dificil colocar um casal a desovar mas tens que lhes dar espaço. É muito satisfatório criar oscares porque são sempre ás centenas!!! Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço
Nuno Prazeres Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Nunca reproduzi oscares mas nunca tentaria em menos de 500 litros. Quanto a um aqua de crescimento dos alevins também apontaria para essa litragem. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Duarte Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Há um café aqui em èvora onde têm dois óscares(um tigre e um albino) de cerca de 35cm (mesmo grandes) num aquario de pra i 250L. O aquário é daqueles de quase 2m e que de largura não tem quase nada. Eu quando lá fui fiquei especado a olhar para os óscares e eles mal consguiam dar a volta. Agora, o meu api que lá vai muito diz que eles desovam e criam alevins com muita frequência. Caso estranhos, né? Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Recommended Posts