kevin 69 Publicado: Abril 12, 2020 Publicado: Abril 12, 2020 Boas! Acho o aquario muito equilibrado e bonito. Gosto muito. Pessoalmente acho que um aquario tem sempre algumas algas. O não natural seria precisamente a ausência delas. Felizmente as fotos de concurso não as mostram 😄. O problema é sim quando se sobrepôem a plantas...etc. Cá por casa tambem me aparecem bocados de BGA, sempre nos mesmos sitios e nunca alastram. Ataca praí 1/10 das cabeças de plantas de caule (basta cortar as afetadas), aparece numa parte de substrato entre o vidro que acredito coletar residuos (deixo porque não cresce), e aparece numa parte da madeira que aparenta ser mais mole (esfrego com esfregão). BBA tambem aparece na raiz(por estar em decomposição) mas basta esfregar. Acho que peixes/madeira/solo tendem a ser meio poluentes, é inevitavel, tento portanto dar conta do resto. TPA's, levantar a sujeira, esfregar, tirar folhas mortas/á superficie, remover manualmente algas, enfim, reduzir ao máximo fontes de amonia/lixo. Se as plantas estiverem saudaveis e mantiveres as limpezas isso vai ao sitio. Se o problema persistir e piorar, o excel poderá não ser solução (longo prazo). Cumprimentos! 1 Citar
Ricardo Alexandre Publicado: Abril 28, 2020 Autor Publicado: Abril 28, 2020 @Vera Santos - neste momento já podei , ainda quero adensar mais as vermelhas e depois começo a dar-lhes forma , este mês cortei mais tarde para dar a um colega meu as podas 😉 @kevin 69 - Obrigado 🙂 , sim nesse ponto tens razão hehe. Até ver tenho conseguido manter controlo das algas que aparecem . Muito obrigado pelas dicas. Só para atualizar Se quiserem passar no meu tópico do cubo o ciclo já começou hehehe, sessão de invertebrados 😉 Citar
Ricardo Alexandre Publicado: Maio 6, 2020 Autor Publicado: Maio 6, 2020 A treinar com a tesoura , as moitas ficaram a parecer uns manjericos 😅, do lado esquerdo nem sei o que fiz para ali 😂 Dicas são bem vindas 1 Citar
Hugo Bernardo Publicado: Maio 6, 2020 Publicado: Maio 6, 2020 1 hour ago, Ricardo Alexandre said: A treinar com a tesoura , as moitas ficaram a parecer uns manjericos 😅, do lado esquerdo nem sei o que fiz para ali 😂 Dicas são bem vindas Que peça é essa que está á superficie no outflow??? 1 Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Ricardo Alexandre Publicado: Maio 6, 2020 Autor Publicado: Maio 6, 2020 @Hugo Bernardo - do outflow ou do in? do out não tenho nada na superfície , só in é o conjunto inflow com skimmer Citar
Hugo Bernardo Publicado: Maio 6, 2020 Publicado: Maio 6, 2020 2 minutes ago, Ricardo Alexandre said: @Hugo Bernardo - do outflow ou do in? do out não tenho nada na superfície , só in é o conjunto inflow com skimmer Era isso mesmo no inflow. Obrigado. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Ricardo Alexandre Publicado: Julho 31, 2020 Autor Publicado: Julho 31, 2020 Só para atualizar 😉 TPA a manter as terças E fotos do estado neste momento acabadas de tirar As cardinas Crs passaram também para o cubo derivado ao calor é mais fácil de controlar lá , ficam juntamente com as Golden , neste momento tenho 1 Crs cheia e 3 Golden prestes a desovar dentro de uma semana 😄 Sendo assim fica o plantado para as Neos , mais de 150 wilds , agora apareceram uns vermelhos , azuis e outros pretos tudo vindo das bloody Mary , mas aqui nem vale a pena apurar é impossivel Deixem ai a vossa opinião , está no bom caminho , as Alternanthera Reineckii mini e as Pogostemon helferi levaram uma poda rente estão agora a ficar com melhor cara 3 Citar
Vera Santos Publicado: Setembro 1, 2020 Publicado: Setembro 1, 2020 Boas, Está muito bonito, falta aí um fundo translúcido ou branco, vai dar logo outro ar. 😉 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts