Recommended Posts

Publicado

Help

Tinha 2 viúvas coloridas e decidi comprar mais duas. Só que agora andam muito agitadas, uma delas parece que está em modo ataque. Como não é hábito ter destes peixes questiono, esta postura é normal? Vai se manter ou será somente para definir território? Como sei se é macho ou fêmea? 

Publicado:

Boas Luísa Silva

Não deves saber mas esses tretas Viúvas,coloridas não são naturais,essas cores são injetadas pela mão do Homem,o que quer dizer se houver pessoas a comprar esses peixes mais sofrimento vai haver para esses peixes,as Tetras Viúvas Negras ( Gymnocorymbus Ternetzi ) para que tu não fiques a pensar que eu estou a mentir,então lei aqui.

http://www.aquarismopaulista.com/tetra-preto-gymnocorymbus-ternetzi/

Pensa bem e não compres mais peixes tingidos,destes ou de outros,para acabar com este sofrimento nos peixes.

Saudações  

Publicado: (editado)

O Álvaro está completamente correto em relação àquilo que disse.

Quanto à questão colocada estou a ver 2 possiveis causas para esse comportamento, ou aquário demasiado pequeno ou cardume demasiado pequeno.

Sexar tetras é uma tarefa complicada.

"Dimorfismo Sexual:
As Fêmeas são maiores, mais volumosas e têm o corpo mais redondo que o macho. Nadadeira caudal do macho pode apresentar pontos brancos, assim como nadadeiras anal e dorsal, que podem ser mais pontiagudas."

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Por norma esses peixes são agressivos. Até mesmo com outras espécies.

A questão da coloração, para mim, não sendo natural, é apenas alimentar um mercado que não tem respeito pelo ser vivo em si.