Gonçalo84 Publicado Novembro 11, 2019 Share Publicado Novembro 11, 2019 (editado) Olá pessoal. Não tenho tido muito tempo para aquários e muito menos para social media por razões profissionais e pessoais, mas nunca parei. Desmontei um pequeno que tinha lá em casa para ter mais tempo para o que realmente me importa que é o aquário para concurso! O Qualicum lá foi desmontado e queria algo bonito mas mais fácil de manter. Setup Início da montagem: 02/08/2019 Aquário: 90x45x45 (162L úteis) com fundo em acrílico branco ice Móvel: DIY com estrutura em cantoneira de ferro Iluminação: Twinstar 900SP com dimmer - 0% 16:00h -100% 17:00h - 100% 23:00h -0% 00.00h Filtragem: Oase Biomaster Thermo 600 Media: Equo Stilla - 2 cestos Esponja - 2 cestos Seachem Purigen In/out: Lily pipes MIC Substrato: +/-30 L ADA Amazônia usado + 9 L novo Rocha de lava moida +/-15kg em saquinhos CO2: Botija de 2kg Redutor de pressão Co2 art com solenóide 12v Conta-bolha em vidro Hinterfeld Atomizador JBL proflora Direct 16/22 1 bolhas por segundo Aquecimento: Externo no filtro Hardscape: +/- 50kg Xisto Verde Muito pau Red moor Fertilização: Micros: Aqua Rebell Mikro Spezial Flowgrow Potássio: DIY Nitrato: DIY Fosfato: Não ponho Flora: Anubias 'Petite' Anubias Pangolino Bucephalandra sp. 'Red' Bucephalandra 'Wavy Green' Bolbitis heudelotii Microsorum pteropus 'Narrow' Microsorum pteropus 'Trident' Helanthium tenellum 'Green' Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Hydrocotyle verticillata Lilaeopsis brasiliensis Myriophyllum mattogrossense Rotala 'Green' Rotala Rotundifolia 'Orange Juice' Rotala sp 'Yao Yai' Riccardia chamedryfolia Fissidens fontanus Fotos: Hardscape: Actual: Ainda tenho de mudar alguns pormenores. Espero que gostem! DSC_0008.NEF Editado Novembro 12, 2019 por Gonçalo84 6 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky Gomes Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 Boas. Está espetacular essa foto do teu aquário! Muito bonito mesmo!Diz me uma coisa, esse filtro é bom? O que podes dizer dele? Já o vi há venda e é apelativo o preço como por exemplo também ter o termostato no filtro, menos uma peça no aquário.O que tens a dizer sobre ele? Portasse bem, fácil de fazer manutenção? Acabamentos?Abraço Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2019 há 47 minutos, Ricky Gomes disse: Boas. Está espetacular essa foto do teu aquário! Muito bonito mesmo! Diz me uma coisa, esse filtro é bom? O que podes dizer dele? Já o vi há venda e é apelativo o preço como por exemplo também ter o termostato no filtro, menos uma peça no aquário. O que tens a dizer sobre ele? Portasse bem, fácil de fazer manutenção? Acabamentos? Abraço Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Boas. Obrigado. O filtro é mesmo muito bom. Qualidade tipo Eheim e em termos de manutenção então é do melhor. Tem o pré-filtro que dá para tirar sem mexer no copo. O que facilita mesmo muito. O pré limpo de 2 em 2 semanas e o copo de 2 em 2 meses mais ou menos (embora possa alargar para 3 porque tem estado sempre limpo devido ao pré-filtro muito eficaz). Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2019 Continuo a precisar de um nome! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2019 Fertilização: Como dito em cima fertilizo com micros de compra e pós de potássio e nitrato e co2 pressurizado. Faço fertilização muito, mas mesmo muito, lean! 4 pushs de micros, 4 pushs de nitratos e 8 puxes de potássio semanalmente e tudo de seguida à tpa de 50% semanal. E quanto ao co2 tenho só uma bolha por segundo e verdade seja dita que não é preciso mais! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky Gomes Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 Obrigado!Em relação ao nome para esse que tal o nome do filtro? Biomaster. Bio de vida de natureza. Master de mestre. Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 há 1 hora, Gonçalo84 disse: Continuo a precisar de um nome! Começas por: Rio maior... Carvalhal benfeito... Gançaria... Fráguas... Bugalhos... Malhou... Mendiga... Pedreiras... E terminas com "da Benedita" 😜 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Mendanha Dias Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 Está giro sim senhor!!!! Vamos lá ver como desenvolve!!!! Quanto à nomenclatura do recipiente, tudo depende do teu objetivo... Se é para ganhar prémios, chama "Aquário da Cristina"... Se é para ser polémico, chama "Assessor de saias"... Se fores por uma vertente mais científica: "Hidrogénio 2, Oxigénio 1"... Se for mais para o campo das tecnologias, chama "Aqua Summit"... Se é para dominar as redes sociais, tem que ser "#deusnocomando" E por fim, se não tiveres nenhum objetivo concreto, chama-lhe "Reservatório artificial onde se conservam e criam plantas e animais de água doce, que deveria ter um nome, mas a minha inspiração não me permitiu fazê-lo" Espero ter ajudado!!!! 5 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2019 Obrigado pelas propostas de nome que eu, em conjunto com os meus advogados, decidi reclinar. O nome escolhido foi Duodecimus pois é a minha décima segunda montagem. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2019 Fotos de hardscape atualizadas. 1 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 12, 2019 Share Publicado: Novembro 12, 2019 Agora é que reparei na data de montagem! Tinhas isto escondido e pior, sem nome 😜 há 9 meses???? A não ser que justifiques com um motivo válido tipo tiveste preso 😂 terás que sofrer consequências!!!! A conta no bar não se paga sozinha!!! P.s. então pedes padrinhos e depois decides sozinho??? O Rookie está desolado, já andava a tratar das sobremesas para o batizado... 1 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2019 Ups. Já corrigi. Foi em agosto 😁 Mesmo assim já esteve escondido muito tempo. Gosto sempre de pedir opinião para depois não a seguir 😌 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Mendanha Dias Publicado: Novembro 13, 2019 Share Publicado: Novembro 13, 2019 ............... e Duodecimus da Cristina, não???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 13, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2019 há 14 horas, Pedro Mendanha Dias disse: ............... e Duodecimus da Cristina, não???? Dava jeito! Devia dar para comprar um conjunto completo ADA... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Novembro 13, 2019 Share Publicado: Novembro 13, 2019 Layout interessante Gonçalo.Gostava de ver mais definido o ponto de fuga do aquário.Outra coisa que não gosto é que tens a a rocha toda na mesma linha.Perdes dinamismo por isso.AbraçoEnviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 15, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2019 On 13/11/2019 at 17:49, Luís Cardoso disse: Layout interessante Gonçalo. Gostava de ver mais definido o ponto de fuga do aquário. Outra coisa que não gosto é que tens a a rocha toda na mesma linha. Perdes dinamismo por isso. Abraço Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk Obrigado Luís. Nem por acaso ontem deu um jeito ao caminho. Quanto à rocha, eu ao fazer o layout tive isso em conta, mas parece que estão pouco desfasadas. Foto de ontem: 3 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Novembro 15, 2019 Share Publicado: Novembro 15, 2019 Bem Gonçalo, já não és novo nestas lides e por isso nada demais a acrescentar ao que apresentas. Muito controle na tesoura para dominar essas plantas, com tão pouco espaço disponível acaba por ser um pouco mais trabalhoso de manter a forma. Quanto aos caminhos, efectivamente está melhor assim e ainda podes adicionar umas gravilhas para dar mais detalhe e naturalidade. De resto força nisso! Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 5, 2019 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2019 Não estava contente com o caminho e dei mais um jeito. Também retirei a mattogrossense e substituí por rotalas seguido de uma poda inversa. Aumentei agora a luz para 10 horas para a reta final! 3 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky Gomes Publicado: Dezembro 5, 2019 Share Publicado: Dezembro 5, 2019 O que é poda inversa? Já li aqui algumas vezes mas tenho curiosidade em saber sobre isso. Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 5, 2019 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2019 Basicamente tiras a planta completa ou podas rente ao substrato e plantas os topos, que é a parte bonita da planta. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 7, 2019 Share Publicado: Dezembro 7, 2019 A bolbitis é uma planta lindíssima mas em boas condições prospera muito! Ao ponto de tapar as moitas de rotalas atrás! Tesoura nisso 😁 bom trabalho nesses caminhos, gostei. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 9, 2019 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2019 On 07/12/2019 at 20:51, Tozé Nunes disse: A bolbitis é uma planta lindíssima mas em boas condições prospera muito! Ao ponto de tapar as moitas de rotalas atrás! Tesoura nisso 😁 bom trabalho nesses caminhos, gostei. Também estou a gostar muito. As rotalas logo aparecem 😉 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 17, 2019 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2019 Update! 5 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaquim Marcolino Publicado: Dezembro 17, 2019 Share Publicado: Dezembro 17, 2019 Boas amigo esse aquário está top , Parabéns por esse trabalho 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Gil Publicado: Dezembro 19, 2019 Share Publicado: Dezembro 19, 2019 On 17/12/2019 at 18:37, Gonçalo84 disse: Update! Gonçalo, de volta à 'Jungle' 😉 Começa a ser uma imagem de marca, força nisso. PS: Nas fotos, retira o brilho pah... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts