JLIMAO90 Publicado: Novembro 8, 2019 Autor Publicado: Novembro 8, 2019 (editado) Boas malta. Fiquei com dúvidas em relação a isto tudo e liguei para uma outra loja noutra cidade. E expus a situação. A vossa e a do homem da loja daqui. Ele deu vos toda a razão. Mas disse me que esse produto da sera está proibido de ser vendido em Portugal. Vou lá agora ter com ele, tem um produto a 17 euros, segundo ele, melhor, até acaba com todas as pragas de caracóis. Já vos digo a marca que não fixei. @João Cardoso (Kadoxu) @Brunomcc2000 O produto que o senhor me vendeu é o eSHa-ndx. Ele disse me para adicionar uma gota por litro e deixar a atuar por 25horas, depois colocar carvão ativo no filtro durante outras 25h e por fim estará tudo bem. Concordam? Obrigado Opa, não quero festejar antes do resultado, ainda só passou meia hora. Mas ele tadinho, já nada qualquer coisae quando cheguei a casa estava deitado no chão. Anda aos saltinhos na água e depois volta a deitar se nas folhas da anubia. A fêmea quando ele decide dar uma volta anda atrás dele a pica-lo no rabo (entendo isto como uma forçinha para ele se aguentar.). ❤️❤️❤️😭😭😭 Vai correr tudo bem! Tenho fé. Obrigado malta, de coração. https://imgur.com/Vf5gbwt Editado Novembro 8, 2019 por JLIMAO90 Atualizar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 8, 2019 Publicado: Novembro 8, 2019 (editado) 3 hours ago, JLIMAO90 said: O produto que o senhor me vendeu é o eSHa-ndx. Ele disse me para adicionar uma gota por litro e deixar a atuar por 25horas, depois colocar carvão ativo no filtro durante outras 25h e por fim estará tudo bem. eSha é uma marca excelente de medicação para peixes, foste bem servido de certeza. E não há problemas conhecidos da utilização desse produto com crustáceos. As instruções dizem o seguinte: Dia 1 - 1 gota por litro. Depois de 24h fazer uma TPA de 50%. Como alternativa, pode colocar carvão activo no filtro e fazer uma TPA de 20%. Em caso de se tratarem de Nematodes ovíparos deve-se repetir o tratamento 14 dias após a primeira dosagem para eliminar os que eclodirem dos ovos após o tratamento. Em casos especiais o tratamento pode ser repetido após mais 2 semanas. Em casos em que haja poucas ou nenhumas melhorias, deve fazer uma TPA de 50% sem utilizar acondicionador de água, e repetir o tratamento. Edit: Para aquários maiores é bastante útil saber que 100 gotas = 4.4ml (também nas instruções) Editado Novembro 8, 2019 por João Cardoso (Kadoxu) 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Brunomcc2000 Publicado: Novembro 8, 2019 Publicado: Novembro 8, 2019 Esperemos que tenha ido a tempo ainda vá dando novidades.Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
JLIMAO90 Publicado: Novembro 8, 2019 Autor Publicado: Novembro 8, 2019 há 26 minutos, Brunomcc2000 disse: Esperemos que tenha ido a tempo ainda vá dando novidades. Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk @Brunomcc2000, @João Cardoso (Kadoxu) Acabou de falecer 😕 Mas vou tirar uma coisa positiva disto tudo. A partir de agora qualquer peixe que entre neste aquário, passa 1 dia dentro de um recipiente com este produto para desparasitar. Obrigado de coração por me terem tentado ajudar e orientar 💜❤️
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 8, 2019 Publicado: Novembro 8, 2019 3 minutes ago, JLIMAO90 said: Mas vou tirar uma coisa positiva disto tudo. A partir de agora qualquer peixe que entre neste aquário, passa 1 dia dentro de um recipiente com este produto para desparasitar. Deve-se sempre fazer uma quarentena de 6 semanas a peixes novos antes de os adicionar a aquários já estabelecidos. Não é preciso um aquário, basta um recipiente de plástico suficientemente grande para aguentar a água necessária para o(s) peixes que se querem adicionar, todo o material usado na quarentena não deve ser usado para mais nada para prevenir contaminação e idealmente, a quarentena deve ser feita noutra divisão da casa. Tal como para um aquário normal, é necessário ter um filtro ciclado, termostáto, etc. Já perdi um aquário inteiro de peixes porque não tive paciência para fazer quarentena a um peixe novo. Desparasitar peixes também é algo que faço durante a quarentena, mas é uma coisa que estranhamente se vê pouca gente a fazer neste hobby (só em caso de problemas). 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
JLIMAO90 Publicado: Novembro 8, 2019 Autor Publicado: Novembro 8, 2019 há 3 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse: Deve-se sempre fazer uma quarentena de 6 semanas a peixes novos antes de os adicionar a aquários já estabelecidos. Não é preciso um aquário, basta um recipiente de plástico suficientemente grande para aguentar a água necessária para o(s) peixes que se querem adicionar, todo o material usado na quarentena não deve ser usado para mais nada para prevenir contaminação e idealmente, a quarentena deve ser feita noutra divisão da casa. Tal como para um aquário normal, é necessário ter um filtro ciclado, termostáto, etc. Já perdi um aquário inteiro de peixes porque não tive paciência para fazer quarentena a um peixe novo. Desparasitar peixes também é algo que faço durante a quarentena, mas é uma coisa que estranhamente se vê pouca gente a fazer neste hobby (só em caso de problemas). Não me vou esquecer certamente. O erro é querer tudo bonito e pronto na hora. Muito obrigado.
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 8, 2019 Publicado: Novembro 8, 2019 Just now, JLIMAO90 said: Não me vou esquecer certamente. O erro é querer tudo bonito e pronto na hora. Muito obrigado. Exactamente, este hobby, como tudo o que mexe com natureza, ensina-nos a ter paciência e que maior parte dos atalhos nos levam a caminhos difíceis ou errados. 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Brunomcc2000 Publicado: Novembro 9, 2019 Publicado: Novembro 9, 2019 Bem ao menos tentas-te o tratamento e percebeste que já foste tarde, para a próxima com certeza que já estarás mais atento aos comportamentos estranhos dos peixes e atuarás mais rapidamente, o que interessa não é se este sobreviveu ou não, o importante é se o próximo sobrevive ou não, todos nós erramos depois há aqueles que corrigem os erros e os que mandam vidas pela sanita a baixo.... Boa sorte com o aquário, coloque aqui no fórum qualquer dúvida que tenha ou até mesmo um tópico do aquário para o pessoal dar dicas no geral, há sempre algo a melhorar, esteja atento aos peixes do aquário não se dê o caso dos outros peixes também apanharem o parasita e evite comprar peixes em lojas mais "reles" se o fizer preste atenção a todos os peixes veja se estão bem tratados, veja se há mortos veja se deteta doenças etc antes de comprar. Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Recommended Posts