Tiago Pinto Publicado Novembro 4, 2019 Publicado Novembro 4, 2019 Boa tarde Pessoal Preciso de uma ajudinha Tenho um pequeno Aquário cerca de 40 litros brutos deverá ter 35 úteis, tenho o mesmo à cerca de 2 anos e não consigo ter nenhuma planta para alem de fetos de java(os mesmos não estão muito bonitos talvez relacionado com o mesmo problema) no mesmo. Tenho substrato fértil, CO2 Caseiro e uma calha LED feita por mim e utilizo este fertilizante no mesmo (https://www.proaquarium.net/product-page/standard-aquabotanique-500ml) À cerca de um mês e meio tentei uma nova planta desta vez a minha ideia era ter um tapete e por isso arranjei montecarlo, no inicio durante uma semana notava-se que as mesmas estavam a querer desenvolver mas agora estão a ficar com as folhas amarelas Pelo que li na net folhas Amarelas significam que as plantas têm falta de Luz e como a Calha que tenho foi feita por mim, penso que não deverá providenciar a luz necessária. Gostaria de adquirir uma calha Led(o aquário tem 50 cm de comprido) queria algo que não fosse super caro mas que fornecesse toda a Luz necessária para a plantas. Estava com ideias em adquirir uma Twinstar 300C. Será que é o suficiente sendo que só tem luzes brancas. E de futuro se quiser ter outras plantas será que irá ser o suficiente? Que outras soluções existem no mercado dentro da mesma faixa de preço? (Mais logo posso por fotos do Aquário)
Emejet Publicado: Novembro 4, 2019 Publicado: Novembro 4, 2019 Boas. Ficas bem servido com essa Twinstar 300C. É muito usada em aquários nesta dimensão. Outra hipótese poderia ser uma Chihiros.
Tiago Pinto Publicado: Novembro 4, 2019 Autor Publicado: Novembro 4, 2019 Muito obrigado pela opinião sincera
Recommended Posts