Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Sou um novo membro desta grande comunidade, e como tal tenho algumas dúvidas de principiante, montei um aquario de 15 litros e já montei o filtro , meti o areia, meti o anti cloro e está a trabalhar à 4 dias, mas quando acendi a luz a água parece que está um pouco turva, não está muito nitida.

Não sei o que será devido á minha pouca experiencia neste ramo.

por isso se alguem me ajudar o meu muito obrigado.

Publicado:

Olás,

um aquario de 15 litros e já montei o filtro , meti o areia, meti o anti cloro e está a trabalhar à 4 dias, mas quando acendi a luz a água parece que está um pouco turva, não está muito nitida.

Geralmente quando se monta um novo aquário, as partículas presentes na areia têm tendência a soltar-se...enublando o aquário.

Sendo um produto natural, a maioria das areias precisam de ser muito bem lavadas antes de serem colocadas no aquário....

Assim, e para não desmontares o aquário todo de novo, muda uma parte da água do aquário (metade deverá chegar). As porcarias deverão sair com a água....e ficas com o aquário limpinho.

Depois de mudares a água, e dependendo dos peixes que queiras, introduz 1 ou 2 peixes resistentes e algumas plantas (apenas se tiveres luz suficiente para isso...), para que o aquário entre no chamado "ciclo". Espera mais algumas semanas antes de introduzires os restantes peixes....

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

o problema nada mais é do que o ciclo de bactérias que deixam o aqua de cor turva, e isso é normal em qualquer aquário, com o tempo isso passa...

e desde já BEM VINDO AO FÓRUM :!::lol: :D

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Publicado:

Obrigado pessoal pelas dicas :lol:

Estou a gostar da ajuda que me estão a dar.

Fui a uma loja de animais na hora do almoço e estive a vêr uns peixes vermelhos os típicos de água fria, o que acham ?? devo comprar uns 1 ou 2 para exprimentar??? mas só depois de limpar a água?????

O empregado disse-me que se não meter as bactérias , primeiros peixes que introduzir no aquário logo as criam.

houvi dizer que os guppys pode-se meter em água fria, é verdade????Pois acho os peixes giros

Agora de inicio vou começar com uns peixes de água fria, mas depois gostava de por água quente, mas só vou ter 4,5 peixes do genero dos guppy, Cauda-de-Espada e o peixe vermelho que ira lá estar desde o inicio(espero) : )

Publicado:

Olás,

Fui a uma loja de animais na hora do almoço e estive a vêr uns peixes vermelhos os típicos de água fria, o que acham ?? devo comprar uns 1 ou 2 para exprimentar???
Em aquariofilia, por se tratarem de seres vivos, a palavra "experimentar" não se aplica...

Os peixes vermelhos, embora resistentes, crescem muito e não os aconselho para aquários tropicais.

mas só depois de limpar a água?????

Se te referes á poeira existente, deves mudar (como te disse) uma parte da água. Se o problema continuar, então desmonta o aquário e lava o areão...

Depois de lavado, espera mais uns dias antes de introduzir os primeiros peixes.

O empregado disse-me que se não meter as bactérias , primeiros peixes que introduzir no aquário logo as criam.
Parabéns pela escolha da loja. A maioria das lojas recomenda a aplicação de diversos produtos para "tratar" a água...coisa que NUNCA se deve fazer :| . Ao indicar-te que não necessitas de introduzir bactérias pois os peixes, ao colocares no aquário, transportam-nas consigo...fez um bom trabalho.

houvi dizer que os guppys pode-se meter em água fria, é verdade????Pois acho os peixes giros

Agora de inicio vou começar com uns peixes de água fria, mas depois gostava de por água quente, mas só vou ter 4,5 peixes do genero dos guppy, Cauda-de-Espada e o peixe vermelho que ira lá estar desde o inicio(espero) : )

Os guppys aguentam-se em água fria (18-20ºC), mas sem nunca mostrar grande parte do seu esplendor...e provavelmente sem nunca se reproduzirem.

Se tens aquecedor no aquário (se não tens corre a comprar :| , embora no verão possa não ser essencial), regula-o para uma temperatura na ordem dos 24ºC e introduz, por exemplo, um casal de guppys.

Estes primeiros peixes irão produzir matéria orgânica que alimentará as bactérias, ajudando á ciclagem do aquário.

Não coloques o peixe vermelho...

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!