Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

A quem já usou dos dois tipos de termostatos (internos e externos), existe algum ponto negativo do externo em comparação para o interno? 

A vantagem é apenas estar escondido?

Vale a diferença de preços?

Obrigado.

Publicado:

Uso ambos nos meus aquários. Para  um aquário grande aconselho um externo pois os que  há são  de 200w ou 300w. Além da vantagem de não  ficar à  vista tens a certeza de que o calor chega a todos os lados onde a corrente chegar.

Publicado:

Como o Tozé já referiu, as vantagens são teres o termostato escondido, e uma distribuição da água aquecida mais eficiente.

Para mim as desvantagens são só se encontrarem de 200W e 300W e haverem mais 2 pontos para fugas de água (não estou a dizer que é comum acontecer, mas que é algo que se deve ter atenção, tal como nas ligações das mangueiras no filtro).

Projetos antigos:

Publicado:

Fiz uma montagem em casa de um amigo e como o aquário tem 300 litros aconselhei a usar um termóstato externo. Costumo ir a casa dele frequentemente e pelo que tenho visto a temperatura é muito mais estável que com os internos, além de ser menos um equipamento dentro do aquário. Ele comprou um Hydor de 300W.

Sinceramente, para aquários grandes recomendo vivamente. O preço é um pouco mais elevado, mas também o risco de se partir é muito menor, acabas por não estar tantas vezes perto de contacto com ele, e também porque costumam ser em plástico. Mesmo que deixes cair o risco de se avariar acaba por ser mais reduzido.