Ptadeu53 Publicado Outubro 27, 2019 Publicado Outubro 27, 2019 Viva, tenho um filtro interno da Aquapor, Eco filter 300, o rotor partiu-se, adquiri um novo, e parece tudo bem, só que acho o nível de ruído desde então subiu um pouco. Alguma ideia do que pode ser? Agradeço desde já a ajuda. Cumprimentos. Paulo Tadeu
Ricky Gomes Publicado: Outubro 27, 2019 Publicado: Outubro 27, 2019 Ao conheço o filtro em questão. Mas posso te perguntar uma coisa, a 'helice' ta meio solta ou ta fixa? O ruído que ouves pode ser ela a roçar no encaixe dela, vê se montaste bem ou então veio com defeito. Poderá ter ganho ar lá dentro também, deixaste o filtro ganhar água antes de ligares há tomada? Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Ptadeu53 Publicado: Outubro 27, 2019 Autor Publicado: Outubro 27, 2019 Olá, tirei a velha e coloquei a nova, aquilo basta enfiar no veio, o iman puxa logo e encaixa...
Ptadeu53 Publicado: Outubro 27, 2019 Autor Publicado: Outubro 27, 2019 há 7 minutos, Ricky Gomes disse: Ao conheço o filtro em questão. Mas posso te perguntar uma coisa, a 'helice' ta meio solta ou ta fixa? O ruído que ouves pode ser ela a roçar no encaixe dela, vê se montaste bem ou então veio com defeito. Poderá ter ganho ar lá dentro também, deixaste o filtro ganhar água antes de ligares há tomada? Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Olá, tirei a velha e coloquei a nova, aquilo basta enfiar no veio, o iman puxa logo e encaixa...
Ricky Gomes Publicado: Outubro 27, 2019 Publicado: Outubro 27, 2019 Pode ter ficado uma bolha de ar. Já experimentaste tirar e voltar a pôr e certificar que ficou com água dentro? E só depois ligar há tomada? Se não, não sei o que possa serEnviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Ptadeu53 Publicado: Outubro 27, 2019 Autor Publicado: Outubro 27, 2019 há 38 minutos, Ricky Gomes disse: Pode ter ficado uma bolha de ar. Já experimentaste tirar e voltar a pôr e certificar que ficou com água dentro? E só depois ligar há tomada? Se não, não sei o que possa ser Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Vou fazer isso e depois digo como correu, o rotor foi encomendado mesmo á Aquapor, mas eu acho estas coisas nunca ficam na mesma quando substituidas. E penso que as coisas de marcas reputadas aida fazem diferença....!
Alvaro Silva Publicado: Outubro 27, 2019 Publicado: Outubro 27, 2019 Boas Ptadeu53 Então esta na hora de começares a pensares num filtro externo,muito melhor em tudo,ate na manutenção do mesmo. Pensa nisso. Saudações
Ptadeu53 Publicado: Outubro 28, 2019 Autor Publicado: Outubro 28, 2019 há 9 horas, Alvaro Silva disse: Boas Ptadeu53 Então esta na hora de começares a pensares num filtro externo,muito melhor em tudo,ate na manutenção do mesmo. Pensa nisso. Saudações Olá, agradeço a simpatia, não vale a pena para um aquário de 50cm com 4 peixes de água fria grande... Mas voltei a abrir e encaixar de novo o rotor, parece ter reduzido o ruído. Se piorar, lá terei de comprar um novo quem sabe de outras proveniências. Grato por tudo, cumprimentos.
Alvaro Silva Publicado: Outubro 28, 2019 Publicado: Outubro 28, 2019 Boas Ptadeu53 Não sei se sabes que os peixes de água fria crescem muito,e alem disso sujam muito,esses peixes para um aquário de 50cm e muito mas muito pequeno,para um peixe de água fria teria que teres um aquário de 120cm e cada vez que colocares mais um peixe terias que ter mais 30 litros o que teria que ser um aquário ainda maior,ora vê aqui para poderes ficar a saber, Por isso eu continuo a dizer que terás que pensar num filtro melhor. Saudações
Ptadeu53 Publicado: Outubro 28, 2019 Autor Publicado: Outubro 28, 2019 há 45 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Ptadeu53 Não sei se sabes que os peixes de água fria crescem muito,e alem disso sujam muito,esses peixes para um aquário de 50cm e muito mas muito pequeno,para um peixe de água fria teria que teres um aquário de 120cm e cada vez que colocares mais um peixe terias que ter mais 30 litros o que teria que ser um aquário ainda maior,ora vê aqui para poderes ficar a saber, Por isso eu continuo a dizer que terás que pensar num filtro melhor. Saudações Toda e total razão, infelizmente por diversos facrores não me é possível para já mudar a situação, alguns deles já têm quase 6 anos. Quando oportuno mudo para água tropical, espécies mais pequenas, tipo neons, guppy, espadas etc. Nesse caso até um eco filter 200 daria. Grato pela ajuda! Um abraço!
Ptadeu53 Publicado: Novembro 1, 2019 Autor Publicado: Novembro 1, 2019 On 28/10/2019 at 20:36, Alvaro Silva disse: Boas Ptadeu53 Não sei se sabes que os peixes de água fria crescem muito,e alem disso sujam muito,esses peixes para um aquário de 50cm e muito mas muito pequeno,para um peixe de água fria teria que teres um aquário de 120cm e cada vez que colocares mais um peixe terias que ter mais 30 litros o que teria que ser um aquário ainda maior,ora vê aqui para poderes ficar a saber, Por isso eu continuo a dizer que terás que pensar num filtro melhor. Saudações Viva, mudando agora de tópico, queria perguntar o seguinte, os peixes de água fria que tenho estão enormes, qual o melhor alimento, flocos ou granulado? Grato pela ajuda!
Alvaro Silva Publicado: Novembro 1, 2019 Publicado: Novembro 1, 2019 Boas Ptadeu53 Gostaria que sempre que queiras colocares uma questão que vás a ( Responder a este tópico ) e colocas as tuas questões,para não tornar o tópico tão pesado,s.f.f. Respondendo há tua questão,acho que o melhor mesmo e o granulado,uma vez que eles são grandes,como tu dizes. Saudações
Ptadeu53 Publicado: Novembro 1, 2019 Autor Publicado: Novembro 1, 2019 há 1 minuto, Alvaro Silva disse: Boas Ptadeu53 Gostaria que sempre que queiras colocares uma questão que vás a ( Responder a este tópico ) e colocas as tuas questões,para não tornar o tópico tão pesado,s.f.f. Respondendo há tua questão,acho que o melhor mesmo e o granulado,uma vez que eles são grandes,como tu dizes. Saudações Olá peço desde já desculpas, sou novato nestas coisas! Assim irei comprar, penso a loja onde costuma ir tem da Dajana. Um abraço!
Recommended Posts