Brunomcc2000 Publicado: Março 6, 2020 Autor Publicado: Março 6, 2020 O tronco já foi cortado mas está igual xD Ou quase igual, 90% do que eu cortei é madeira que ficava enterrada e ocupava muito espaço na zona traseira do aquário e previ que me fosse dar problemas a plantar as rotalas, ficam prometidas actualizações nas próximas semanas. Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Brunomcc2000 Publicado: Março 12, 2020 Autor Publicado: Março 12, 2020 (editado) Como prometido seguem as atualizações, no entanto, esta ainda será apenas para pedir uma ajudinha e provavelmente só amanhã é que terei tempo para mostrar aquilo que o pessoal quer ver Estou a pensar em meter 6h de luz, a intensidade não faço a mais pequena ideia que intensidade meter por isso vou meter 60% para já, CO2 vou meter 1 bolha por segundo e vou aumentando ou não conforme a necessidade. Agradecia que me corrigissem se estiver a fazer porcaria e amanhã tentarei deixar aqui umas fotos com uma qualidade minimamente decente porque hoje já não vou conseguir. (O aquário tem 3 rochas temporárias à direita só para evitar que a madeira flutue) As horas de luz estão definidas da seguinte maneira: 11h59 - 0% 12h - 10% - Liga o CO2 13h - 60% 17h - 60% Desliga o CO2 18h - 30% 18h30 - 10% 19h - 0% Mudei um pouco o horário e adicionei um filtro interno para melhorar a circulação, tenho de pensar em arranjar um filtro mais potente este parece ser muito fraco embora faça (supostamente) 8x a litragem do aquário. Editado Março 13, 2020 por Brunomcc2000 2 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Brunomcc2000 Publicado: Março 16, 2020 Autor Publicado: Março 16, 2020 (editado) Ora então aqui vai uma atualização mais recheada, o aquário vai neste momento com 4 dias, as plantas que acabei por comprar foram, Rotalas Green e H'ra, Pinnatifidas, Staurogyne Repens, Marsilea Crenata e Xmas Moss, tenho feito TPA's de 2 em 2 dias, a coisa até agora parece não estar a correr mal. Começei por ter problemas com o flow porque só com o filtro de mochila parecia que o aquário não passava as bolhas de CO2 por todo o aquário mas resolveu-se com a entrada do filtro interno, para substituir o filtro interno porque fica horrivel ali e não tem mais nenhuma utilidade sem ser gerar corrente estou a pensar em comprar um skimmer de superfície mas por enquanto vai ficar assim. Mas vamos lá mostrar umas fotos: Esta foi a primeira foto após encher o aquário (12/03/2020). E esta é a fotografia atual (16/03/2020)... é a pior eu sei xD Mas como preciso do meu "Kit de TPA's rápidas" pelo menos nas próximas semanas(até começar a fazer 1 TPA semanal) é assim que ele vai ficar. (Já agora não liguem ao fundo natalício xD Isto foi um dos problemas que surgiu ao encher o aquário é que aqui o menino quis poupar... e enquanto o aquário estava vazio era um fundo branco perfeito, agora que enchi o aquário tenho um fundo com árvores de natal e estrelas xD) Parece estar tudo num bom caminho, o tronco está a ganhar fungos(o normal) de resto as marsilea parecem estar a sofrer um pouco com a alteração mas vamos ver por enquanto ainda não está muito mal. Fertilizações até ao momento não faço. Editado Março 17, 2020 por Brunomcc2000 3 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Ricardo Alexandre Publicado: Março 20, 2020 Publicado: Março 20, 2020 Está a ficar muito top , com o crescimento das plantas então . É ir começando a aumentar a luz daqui a uns dias , que fertilizantes vais usar ? Citar
Brunomcc2000 Publicado: Março 20, 2020 Autor Publicado: Março 20, 2020 há 2 horas, Ricardo Alexandre disse: que fertilizantes vais usar ? Os fertilizantes são Aqua Rebell Makro NPK e Mikro Basic. Ontem tive a triste ideia de ir limpar a madeira que estava cheia de fungos... comecei por testar se a madeira já se aguentava sem flutuar e ao mexer-lhe lá foi um bocado de Rotala H'ra a voar.. elas parece que estavam mal enterradas... coisas de principiante... meti umas pedrinhas por cima para garantir que não levantam e começam a enraizar.. e percebi que devia de ter arranjado forma de prender o tronco.... este é mesmo daqueles erros estúpidos porque depois de ver que o pessoal cola os layouts todos e que todos aconselham a colar para que seja mais fácil fazer a manutenção, eu decidi não colar... e agora qualquer toquezinho o tronco abana todo tenho de arranjar forma de prender o tronco e nada melhor que uma bela de uma quarentena para inventar uma forma de o fazer. Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Ricardo Alexandre Publicado: Março 20, 2020 Publicado: Março 20, 2020 Top o mesmos que estou a usar , quando comprei o NPK e eisen basic. os meus estão colados no aqua , sei exatamente, tenho aqui um tronco que único que não está preço e só de o abanar as vezes dá-me nervos hehehe eu tenho essas rotalas também é impecável , não se soltam com facilidade , só se puxar 1 Citar
Vera Santos Publicado: Março 28, 2020 Publicado: Março 28, 2020 Boas, está com bom aspecto. Os troncos agora só pondo pedras em cima até afundarem, demora de uma a duas semanas. 😉 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Emejet Publicado: Abril 3, 2020 Publicado: Abril 3, 2020 Finalmente inundado 😛 Isso agora com alguma paciência vai ao sitio e o tronco acaba por afundar. Depois também não vais andar sempre a mexer nele. De resto está com muito bom aspecto! O skimmer também vai ajudar na limpeza e na circulação, será uma melhor adição. 1 Citar
Brunomcc2000 Publicado: Abril 8, 2020 Autor Publicado: Abril 8, 2020 Ora então vamos lá atualizar este tópico, nestas últimas semanas as mudanças têm sido poucas é só fazer TPA's, podas e replantes, o ciclo está praticamente pronto, meti um red cherry para ir dando uns toques nas poucas algas e fungos que foram aparecendo, assim que o aquário ficar completamente estável irá receber uns ottos. 3 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Recommended Posts