Brunomcc2000 Publicado: Outubro 23, 2019 Share Publicado: Outubro 23, 2019 Diogo isto é simples eles deram duas hipóteses e disseram qual é a mais segura enquanto não tiveres experiência para decidir segue a opção mais segura, com o tempo vais começar a perceber o que podes ou não fazer mas segue os conselhos sempre pelo mais seguro possível.Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 23, 2019 Share Publicado: Outubro 23, 2019 1 hour ago, Alvaro Silva said: Boas João Acho que e contra procedente o que acabas de dizer,se tu o fazes não quer dizer que dei para todos os aquários,isto só vai fazer ainda mais confusão a quem se quer ajudar. Desculpa todos nos andamos aqui para ajudar,e também para sermos ajudados quando e preciso,agora não há necessidade andarmos a contra por umas coisa sobre as outras,eu no meu poste digo eu faço,não digo tens que fazer a sim,o que eu faço dá para mim,pode não dar para outros. Saudações Desculpe @Alvaro Silva, não concordando com o que disse, deixei a minha opinião e experiência. É para isso que aqui venho. Todos nós estamos aqui para ajudar, mas não existe apenas um método que resulte. Quem criou o tópico disse que adiciona bactérias a cada TPA, portanto o que escreveu sobre nao fazer TPA no dia em que limpa o filtro simplesmente não faz sentido neste caso. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Outubro 23, 2019 Share Publicado: Outubro 23, 2019 Ok, então fica ao critério dele fazer o que achar melhor,também e com os erros que se aprende,e de toda a informação que ele achar melhor para o caso dele. Saudações Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Outubro 24, 2019 Share Publicado: Outubro 24, 2019 (editado) há 13 horas, DiogoL disse: ...o meu filtro requer que eu após limpeza coloque cerca de 60% de água dentro, ou seja deixar as matérias filtrantes já mergulhadas antes de ligar as mangueiras... Não percebi esta parte... isso diz onde? Tenho 2 Ecco Pro e encho sempre até acima. Quando ligo o filtro nem preciso de o ferrar (puxar a manívela), começa logo a trabalhar sem ser necessário estar a intervir. Atenção que não estou a dizer que estás a fazer bem ou mal, só a perguntar onde é que obtiveste essa informação. Foi no manual do filtro? Editado Outubro 24, 2019 por brunofasoares Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 24, 2019 Share Publicado: Outubro 24, 2019 (editado) 14 minutes ago, brunofasoares said: Não percebi esta parte... isso diz onde? Tenho 2 Ecco Pro e encho sempre até acima. Quando ligo o filtro nem preciso de o ferrar (puxar a manívela), começa logo a trabalhar sem ser necessário estar a intervir. Atenção que não estou a dizer que estás a fazer bem ou mal, só a perguntar onde é que obtiveste essa informação. Foi no manual do filtro? Nas instruções do Ecco Pro, não diz nem uma coisa nem outra (pelo menos na versão actual). Diz que mesmo com o filtro vazio, utilizando a alavanca, começa a puxar água do aquário. Mas também diz que não se deve ter o filtro completamente cheio de água quande se encaixa o topo. https://www.eheim.com/resources/product//263/downloads/11/EHEIM_eccoPro_130_200_300_manual.pdf Editado Outubro 24, 2019 por João Cardoso (Kadoxu) Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoL Publicado: Outubro 24, 2019 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2019 há 11 minutos, brunofasoares disse: Não percebi esta parte... isso diz onde? Tenho 2 Ecco Pro e encho sempre até acima. Quando ligo o filtro nem preciso de o ferrar (puxar a manívela), começa logo a trabalhar sem ser necessário estar a intervir. Atenção que não estou a dizer que estás a fazer bem ou mal, só a perguntar onde é que obtiveste essa informação. Foi no manual do filtro? Foi o lojista que me disse encher 80% de água antes de ligar e como me tem deitado a água fora sempre que coloco as matérias filtrantes e fecho tenho optado por colocar menos água Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Outubro 24, 2019 Share Publicado: Outubro 24, 2019 há 4 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse: Nas instruções do Ecco Pro, não diz nem uma coisa nem outra (pelo menos na versão actual). Diz que mesmo com o filtro vazio, utilizando a alavanca, começa a puxar água do aquário. há 17 minutos, DiogoL disse: Foi o lojista que me disse encher 80% de água antes de ligar e como me tem deitado a água fora sempre que coloco as matérias filtrantes e fecho tenho optado por colocar menos água Claro, puxando a alavanca, mas tens de dar umas poucas bombadas. 60% do volume de água é muito pouco. Nos meus filtros sempre enchi até cima, com tudo lá dentro já pronto a fechar... encho mesmo até onde sei ser necessário e quando fecho com a cabeça do filtro, deita apenas um pouco de água fora. Tenho um Ecco Pro com quase 15 anos a trabalhar e sempre usei o mesmo método. Comprei um novo à cerca de 3 anos e uso o mesmo método. Acho que se usei uma vez a alavanca do antigo foi muito. No novo já usei mais vezes. Não digo que eu esteja correcto, aliás aconselho qualquer um a seguir as instruções da marca, mas não vejo necessidade de usar a alavanca até porque se o filtro estiver pouco cheio, ao puxar a alavanca estará a forçar o rotor... talvez por isso é que o pessoal parta tantos veios... Apenas tenho filtros da Eheim, incluindo um muito antigo, que me foi passado quando me iniciei no hobby há cerca de 20 anos atrás, e a pessoa que me o deu já o tinha há mais uns 10 anos. Obviamente que esses não tinham as alavancas para ferrar e é daqui que vem a minha técnica de encher os filtros o máximo possível. Quem passou por isso sabe bem a dificuldade em ferrar os filtros antigos... nem sei quantas vezes bebi do aquário. Reafirmo, sigam as instruções da marca. O que eu faço é por minha própria conta e risco. 1 Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 24, 2019 Share Publicado: Outubro 24, 2019 Eu também só uso EHEIM e já vi muita gente a aconselhar que se evite usar estas "bombas manuais" dos filtros, porque (dizem eles) o vácuo criado para puxar a água, a longo termo pode pôr alguma pressão em alguns componentes e reduzir o tempo de vida do filtro. O facto de dizerem para não encher completamente antes de fechar, parece-me ser apenas para evitar, como referiste, que saia água do filtro para o chão. 35 minutes ago, brunofasoares said: Reafirmo, sigam as instruções da marca. O que eu faço é por minha própria conta e risco. Faço minhas as tuas palavras. 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Outubro 24, 2019 Share Publicado: Outubro 24, 2019 Boas a todos Eu tenho um Eheim 2217 e sempre que limpo o filtro encho-ou de água do aquário e depois coloco a cabeça do motor,para que entre sem pressão abro a torneira da cabeça para sair o ar,e claro que sai sempre um pouco de água,e fica pronto para trabalhar. Saudações Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 24, 2019 Share Publicado: Outubro 24, 2019 No caso do EHEIM 2217 é diferente, porque não tem maneira de puxar a água depois de fechado se não tiver já água nas mangueiras. Os Ecco Pro dão para bombear água para dentro do filtro depois de fechado com a alavanca do filtro. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts