João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 21, 2019 Publicado: Outubro 21, 2019 (editado) 3 minutes ago, MaJoao said: Quais as caracteristicas do filtro q devo procurar? O aquário tem cerca de 60L, idealmente o filtro deve externo ou de mochila e fazer entre 300 a 600 Lph (Litros por hora) e utilizar, além de esponjas e/ou lã, cerâmicas de filtragem biológica (quanto mais volume melhor). Editado Outubro 21, 2019 por João Cardoso (Kadoxu) 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Ricky Gomes Publicado: Outubro 21, 2019 Publicado: Outubro 21, 2019 Um de mochila que se dá o nome também por hang on que faça 6 a 10 vezes a litragem do aquário. O pessoal recomenda 10x e eu segui isso e tenho me dado bem. O teu aquário são 50l ne? Procura por um que faça 500 litros hora. Tens as marcas da fluval, eheim que são boas. Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 21, 2019 Publicado: Outubro 21, 2019 Boas Maria João Bem vinda ao Fórum. E só uma ideia aqui.https://www.terravista.pt/327/peixes-agua-doce.html http://coridoras.blogspot.com/2008/10/os-vrios-tipos-de-coridoras.html Saudações 1 Citar
MaJoao Publicado: Outubro 23, 2019 Autor Publicado: Outubro 23, 2019 Boa noite forum!O meu pai acaba de me informar q tem um filtro hang on guardado na garagem q utilizou à cerca de15 anos. Está sujo com as poeiras do carro. Acham q dá para eu o reutilizar? Citar
Ricky Gomes Publicado: Outubro 23, 2019 Publicado: Outubro 23, 2019 Vê qual a marca e quantos litros hora faz para te pudermos dizer alguma coisa Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar
MaJoao Publicado: Outubro 23, 2019 Autor Publicado: Outubro 23, 2019 há 1 minuto, Ricky Gomes disse: Vê qual a marca e quantos litros hora É um Aquaclear. O resto da informação é q está mais complicado... Diz na caixa Aquaclear 200 e no motor tem uns dados q envio por foto https://photos.app.goo.gl/Vjpvrj16ypBaCxxQ9 Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 23, 2019 Publicado: Outubro 23, 2019 (editado) O AquaClear 50 (200) e um bom filtro faz cerca de 750Lph. A única coisa que me preocupa é estar "sujo com as poeiras do carro". Lave-o bem com água morna antes de utilizar, deve evitar detergentes. Tem material filtrante para colocar nesse filtro? http://www.hagen.com/pdf/aquatic/AquaClearPowerFilter_ProdInfo.pdf Editado Outubro 23, 2019 por João Cardoso (Kadoxu) 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Ricky Gomes Publicado: Outubro 23, 2019 Publicado: Outubro 23, 2019 Lava bem, peça a peça, rotor, bomba, cesto, tubo.. Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk 1 Citar
MaJoao Publicado: Outubro 25, 2019 Autor Publicado: Outubro 25, 2019 On 23/10/2019 at 20:47, João Cardoso (Kadoxu) disse: Tem material filtrante para colocar nesse filtro? Tem ceramicas e uma esponja.dá para aproveitar? Mas ao mudar de filtro tenho q esperar novamente q o ciclo do azoto se faça? Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 25, 2019 Publicado: Outubro 25, 2019 Boas MaJoao Dá para aproveitar sim,lavas as cerâmicas e ficam prontas,agora a esponja se estiver ainda maneável quero dizer se apertas a esponja e nota-se que ela não esta rija ou seca,podes colocares,lavando sempre tudo. Não se já tens um filtro no aquário a trabalhar,tens duas opções,uma e mudares todas as cerâmicas do filtro que esta a trabalhar para o novo,e colocas o novo logo a trabalhar,agora se por qualquer motivo este esquema não dá,então fazes a sim colocas o novo filtro a trabalhar junto com o antigo durante pelo menos duas semanas,findo esse tempo retiras o filtro velho,não sei se me fiz entender,qualquer das duas formulas que eu disse evita fazeres o ciclo do azoto novamente. Saudações 1 Citar
Recommended Posts