Recommended Posts

Publicado

Ora viva,

pessoal dos reefs e afins, existe algum sitio onde vocês vão colectar água do mar para os vossos aquários? Já agora onde?

Deveras agradecido.

Abraço

Diogo Oliveira

Publicado:

Boas Mini...tava dificil alguém responder-te lol...é o que dá...o povo anda todo em exames ou a gozar férias lol....é assim eu nao costumo colectar água no Porto, vou a Gaia á praia de Lavadores, tenho como ponto de referência a "Casa Branca" dirijo ao mar +- a 100, 150 metros p´ra esquerda da dita casa (em direcção á praia de salgueiros) ...aí procuro uma zona com boa movimentação de água no meio dos rochedos et voilá 20L de aguinha pronta pro aqua... :) se algum dia quiseres podemos combinar e encontramo-nos lá...é que eu costumo lá fazer recolhas pras TPA's e reposições da H2O de evaporaçã...por isso de vez em quando vou lá...

Publicado:

Viva Miguel...

obrigado por teres respondido. Estou a ver onde é a praia, é onde eu costumo fazer praia. Eu estava com ideias de ir lá colectar água... mas sinceramente não estou a ver onde é a casa branca, existem muitas. Também não há urgencia, só deverei montar o reef pelo Natal/Pascoa (Isto envolve muito dinheiro :twisted: ), só queria ter pontos de referencia onde o pessoal daqui do Norte vai colectar essa água. :roll:

Vemo-nos por aí :)

Obrigado novamente

Um abraço.

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá Mini,

a casa branca a que o Miguel se refere é o Restaurante Casa Branca, mesmo em frente à praia de Lavadores.

Eu quando encher o meu aquário vou buscar a água à Aguda, mesmo em frente à Estação Litoral da Aguda. É lá que eles fazem a colecta de água e, quanto a mim, uma das praias com melhor qualidade. Se quiseres vai à ELA e fala como Dr. Mike Weber, ele certamente te aconselhará!

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

Boas Vitor,

tenho de ver isso então, mas estou a ver que aqui no Porto existem vários locais. Já me deram sugestão da praia de Espinho junto ao Golf, o Miguel sugeriu a de Lavadores e tu a de Aguda.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços

Diogo Oliveira

Publicado:
...é que eu costumo lá fazer recolhas pras TPA's e reposições da H2O de evaporaçã...por isso de vez em quando vou lá

Eu sou um leigo nisto... Mas pensava que para a reposição de água de evaporação se utilizava agua de osmose ou água da torneira, porque ao utilizarmos água com sal para repor a evaporada estamos a aumentar salinidade.

As minhas noções (pouquinhas...isto é um mundo novo que ando a palpar aos poucos) estão correctas ou erradas?

Abraço,

logo.jpg
Publicado:
As minhas noções (pouquinhas...isto é um mundo novo que ando a palpar aos poucos) estão correctas ou erradas?

Estão perfeitamente correctas (tens palpado bem :roll:). Espero que o Miguel não esteja a repôr a água evaporada com água do mar, porque assim está a provocar desiquilibrios na densidade da água do aquário.

Cumps

Duarte