Tozé Nunes Publicado: Outubro 28, 2019 Autor Publicado: Outubro 28, 2019 há 17 minutos, João Abóbora disse: As fotos não mostram o mérito deste áquario... Está bem pior ao vivo! 😁 Nunca mais vens cá a casa!!! Meteu logo a lupa para apontar resquícios de algas!!! A inveja é tramada!!! 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Abóbora Publicado: Outubro 28, 2019 Publicado: Outubro 28, 2019 Basta olhar 2 minutos, que vejo tudo! lol Quem te avisa, teu amigo é. Já dizia o meu avô... Lol 2 "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 31, 2019 Publicado: Outubro 31, 2019 A mudança que fizeste do início , ficou muito melhor. Já está espetacular , imagino com a evolução . Parabéns pelas 📸 estão brutais , como sempre 😉 já agora , é normal essa goma nas plantas e nos troncos ? Porque surge ? Sei que talvez não é tópico para aprender e tirar dúvidas , qualquer coisa MP e apago Tens de montar uns sensores a entrada para 🔎 e matérias metálicos 😂 não entrar ninguém sem ser revistado Continuação de bom trabalho e evolução
Tozé Nunes Publicado: Outubro 31, 2019 Autor Publicado: Outubro 31, 2019 há 4 horas, Ricardo Alexandre disse: Já agora , é normal essa goma nas plantas e nos troncos ? Porque surge ? Sei que talvez não é tópico para aprender e tirar dúvidas , qualquer coisa MP e apago Obrigado Ricardo. É normal, são fungos que aparecem nos troncos na primeira vez que são afundados. Explicações mais elaboradas não sei, talvez algum membro nos possa elucidar. Fica a sugestão. Quanto à parte se é ou não o local ideal para tirar dúvidas relacionadas com o que se passa neste aquário tens dúvidas? 😉😁 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2019 Publicado: Novembro 11, 2019 E sinceramente se tirasses o resto dos paus ficava ainda melhor! Parabéns Tozé e toda a equipa do fórum por mais um evento! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tozé Nunes Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Publicado: Novembro 12, 2019 Duas semanas passaram desde que o João cá veio inventar algas e pumba, elas vieram em força!!! Só pode ser mau olhado, quem me manda abrir a porta a invejosos!!! 😜😂 Como não ando a esconder cá vai disto: Lindas!!! De resto estou a adorar o tom quente das wallichi. E uma geral : 3 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 13, 2019 Publicado: Novembro 13, 2019 Normal Tozé...o segundo mês é o que custa mais, ainda há algas e parece q o aqua n vai a lado nenhum...isso passa! Ao longe n se nota nada. Força nisso ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Emejet Publicado: Novembro 13, 2019 Publicado: Novembro 13, 2019 Essas folhas das Anúbias com partes negras, o que é que causa mesmo isso? De resto está a ficar bem bonito até.
Tozé Nunes Publicado: Novembro 13, 2019 Autor Publicado: Novembro 13, 2019 há 5 horas, Emejet disse: Essas folhas das Anúbias com partes negras, o que é que causa mesmo isso? Mau olhado do @João Abóbora!!!!😂😂😂 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Emejet Publicado: Novembro 13, 2019 Publicado: Novembro 13, 2019 há 3 minutos, Tozé Nunes disse: Mau olhado do @João Abóbora!!!!😂😂😂 😂
Tozé Nunes Publicado: Novembro 30, 2019 Autor Publicado: Novembro 30, 2019 Mais um update, finalmente começou a aparecer uns apontamentos de juncus repens e as moitas de rotalas atrás continuam a bombar cor. No canto esquerdo anterior é que as moitas não desenvolvem. Segue fotos do momento actual com destaque para os ottocinclus e caridinas japonicas que são incansáveis. Ja os tetra ember agora deram em envergonhados e passam muito tempo escondidos no meio da folhagem, vai ser bonito quando precisar deles para a foto final... 6 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tomás Coimbra Publicado: Dezembro 2, 2019 Publicado: Dezembro 2, 2019 essas cores 🤯 nem preciso de dizer nada.... muito bom! ja sei a quem vou pedir fotos 😂
Ricardo Gil Publicado: Dezembro 19, 2019 Publicado: Dezembro 19, 2019 Despeja Soda Caustica aí, diz que é bom para as algas...
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 25, 2019 Autor Publicado: Dezembro 25, 2019 Dia de Natal e por cá as coisas vão andando. As podas na moita tem sido constantes agora que falta um mês para ir para exposição na petfestival. À falta de grandes novidades deixo duas fotos de pormenor do tapete de montecarlo e elocharis. A todos os membros desejo boas festas. 4 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 11, 2020 Autor Publicado: Janeiro 11, 2020 Mais um update a este aquário. Estamos a 3 semanas de ir para a Fil onde vai estar juntamente com os restantes 11 aquários do desafio de aquascaping em exposição para todos aqueles que nos venham visitar. Entretanto entraram 6 caridina yellow king kong que ganhei num sorteio. Tenho uma caridina japonica ovada! Pena que não seja possível a sua reprodução nestas condições: Está na altura de fazer as últimas podas e retirar o pó da Canon... 6 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
brunofasoares Publicado: Janeiro 13, 2020 Publicado: Janeiro 13, 2020 On 11/01/2020 at 23:40, Tozé Nunes disse: Entretanto entraram 6 caridina yellow king kong que ganhei num sorteio. Parabéns... Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 10, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2020 Boas malta, com a organização da petfestival não tive tempo para actualizar aqui a coisa. Mas mais vale tarde que nunca. Na ultima semana antes de transportar o aquário para a exposição no nosso espaço na Fil, foi a altura em que tudo se resume numa única imagem. Os tetra ember não quiseram colaborar na sessão fotográfica: Depois foi fazer a viagem e expor ao publico, aqui a dividir uma palete com o aquário do Filipe Serrenho: e finalmenteonde se encontra agora - no meu local de trabalho: 6 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 25, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2020 Ter o privilégio de sermos avaliados, e melhor que isso, receber comentários dos juizes é algo muito raro no aquascaping a nivel mundial e normalmente só para os melhores. Ora como nós eramos só 12 este ano tivemos todos direito a palavras de quem sabe muito disto. A very decent tank, but the stem plant at the background needs a proper trimming and let them grow more compact. I am not too sure about the wood on the right side, it looks interesting but at the same time it looks like it does not belong to this tank. perhaps rermoving this wood and extend more rocks on the right side will be better. - Josh Sim Overall are good but I think the Bucep. Plant are so big and it look not in scale. - Dave Chow The rock that rises greatly in the center is characteristic and powerful. However, since this large rock can only be seen in shadows, it is better to show the part where the light hits and express it more 3-dimensionally. - Takayuki Fukada O Josh Sim apontou as moitas não estarem compactas e têm razão. O problema é que com o setup existente é muitp difícil conseguir moitas compactas e que neste caso ficassem visíveis por detrás das pedras. Mas é um aspecto que ainda tenho muito que treinar para conseguir corrigir. O Dave fala na dimensão das bucephalandras, penso que nao as que estão na base mas sim a que está no topo das pedras. O uso de uma lente grande angular força isso um pouco ao aumentar o que está em primeiro plano e reduz o que está mais atrás forjando um efeito de maior profundidade. O só ter apontado isso significa que tudo o resto está bom? Quero acreditar nisso 🤣 Finalmente o Fukada fala em 3 dimensões usando a luz para realçar isso. Eu na sessão fotográfica usei a calha que esteve sempre a uso neste aquário e uma outra calha atras do aquário apontada á parede para criar o efeito de contraluz. Com este setup só podia iluminar as plantas atrás ficando as pedras na sombra ou o oposto. Numa sessão mais pro usando pequenos spots podia conseguir algo mais, não foi o caso. Aliás tenho aqui umas fotos que a minha esposa tirou na altura para vocês perceberem o nível de desenrascanço aqui do je 😜 4 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
buedamau Publicado: Fevereiro 25, 2020 Publicado: Fevereiro 25, 2020 Se aplicares os conselhos dos mestres vai ficar mesmo impecável, todos eles, porque são mesmo na mouche! 1 -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
Vera Santos Publicado: Março 11, 2020 Publicado: Março 11, 2020 Boas, novidades, umas fotos. É que era. 😉 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Março 12, 2020 Autor Publicado: Março 12, 2020 Novidades zero. Levou uma poda grande, de resto é ir fazendo as tpas à segunda feira. 4 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Março 25, 2020 Autor Publicado: Março 25, 2020 Um pormenor dos tetra ember na sua casinha. Como este aquário está no meu local de trabalho, por via da calamidade pública decretada e bem pelo governo devido à pandemia do vírus covid19, esteve quase a ter que voltar para minha casa. Mas para já como continuo a trabalhar nas instalações da empresa vou mantendo isto debaixo de olho. Quem pode trabalhar/estudar ou tomar conta dos pirralhos em casa deve se manter resguardado, aproveitem e dêem um pouco mais de atenção também aos vossos aquários. Quem tem que ir trabalhar, protejam-se ao máximo, juntos vamos conseguir libertar-nos desta ameaça. Abraços 9 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Abril 16, 2020 Autor Publicado: Abril 16, 2020 Infelizemente devido à paragem do país por força do combate à pandemia fomos remetidos ao confinamento obrigatório e consequente layoff... como não podia deslocar-me à empresa tive que trazer para casa os dois aquários temporariamente...mas a patroa cá de casa como já tinha estabelecido apenas um aquário na sala tive que os colocar na varanda fechada da sala. Aproveitei para fazer uma poda inversa das plantas de caule que ocupam a traseira do aquário E um apontamento da parte esquerda Enquanto estamos retidos em casa podemos nos entreter com os cuidados nos aquários e fazer novos projectos esperando que isto passe o mais rápido possível. Abraço a todos. 2 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Agosto 31, 2020 Autor Publicado: Agosto 31, 2020 Pequeno update deste aquário. Tal como outros aquários do desafio, tambem este foi a avaliação no IAPLC tendo ficado em 1248° lugar... não sendo de todo, para ser honesto comigo próprio, a melhor classificação, sabia que nunca atingiria uma muito melhor classificação tendo em conta que a foto enviada era a mesma que foi submetida aqui no desafio. Mas no entanto fiz questão de participar para ajudar a aumentar o numero de portugueses. No IAPLC estão os melhores dos melhores e este ano conseguimos lugares de destaque mas isso já é do conhecimento geral. E na óptica do copo meio cheio ou meio vazio, posso sempre afirmar que ficou à frente de 1100 aquários! 😁 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Setembro 1, 2020 Publicado: Setembro 1, 2020 Boas, verdade o que disseste afinal o nome de Portugal subiu no ranking, mais que justo. Fizeste bem em mandar, primeiro que tudo o resto à que participar. No outro post, a última planta é uma flamingo??? Está muito bonita. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts