Recommended Posts

Publicado

Segunda edição do desafio de aquascaping  e mais uma  vez presente com um  dos doze aquários sendo que  desta vez é para ganhar...juízo 😁

Quem olhar para este layout e comparar com o do ano passado (Penedo Furado) vai tirar as suas conclusões:  

"O gajo tem um estilo  próprio, é  a sua assinatura" ou "nao sabe fazer melhor, coitado "

Mas o gajo pode dizer em sua defesa que pelo acumular de funções dentro daquela sala não teve o tempo e sossego suficiente para na paz do senhor dar o seu melhor. Enquanto a festa da espuma decorria o gajo tinha que tomar conta das crianças não fossem elas andar à pancada pelas rochas disponíveis. Foi assim que despachou a construção do layout e mais tarde a plantação. No final foi  arrumar tudo e levar para casa tendo prometido a si próprio que deixava para o dia seguinte a função de encher!

large.DSC01660.jpg

Era quase meia noite e o gajo já tinha enchido, esvaziado, enchido novamente, aproveitou e fez mais 3 tpas aos outros  aquários e deu de si a odiar o que tinha feito na fil mais cedo!!! Estava a cometer os mesmos erros que tinha na montagem anterior no que toca à escolha de plantas. Foi aí que decidiu retirar uns troncos que estavam por cima das pedras, microsorum pteropus incluídos. E prometeu a si próprio que iria mais tarde retirar a pinatifida que tinha dominado a montagem do penedo furado! 

E ficou assim:

large.PSX_20191017_215538.jpg

• Gosto 8
Publicado:

Gosto muito mais do segundo. Já te tinha dito que por mim não havia problema de mudares o layout, até acho justo. Pois acho que se tiveste uma hora livre para trabalhar isso já estou a ser generoso.

Metes a espuma na mão das crianças e depois não querias uma festa. Considera-te afortunado que eles só meteram a espuma dentro dos aquarios.

Eu como disse gosto muito do segundo e sim tem um toque pessoal a Tozé, mas isso não é uma coisa má.

Agora é deixar crescer.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

• Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

A segunda versão está de longe muito melhor.
Fizeste bem em tirar o tronco por cima das pedras e a adição das plantas na frente delas melhoraram muito todo o ambiente ali dentro.
Com o pouco tempo disponível no domingo para este trabalho, ficou mesmo assim um bonito aquário.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

• Gosto 1
Publicado:

Fizeste muito bem em retirar a peruca da rocha... Ficou muuuito mais harmonioso... 😄

Muitos parabéns, porque está aí um layout bem giro... Mas acho que se devia chamar Muro das Lamentações, pois foi ao som de muitos queixumes e lamentos e que o conseguiste montar...

Nota: Acho muito mal não teres agradecido à organização do evento... Pode ser que me engane mas para o ano não te deixam participar 😄

• Haha 1
Publicado: (editado)

sem duvida que a 2a esta muito melhor, aquele tronco no topo estava estranho ...acho que era muito grosso, mesmo assim acho que punha mais um tronco aqui e ali  , colado a pedra tipo enraizado.. mas a minha experiencia la esta se nao o fizes te é porque possivelmente nao ficava bem .mas esta bastante interessante sem duvida toze! gosto muito das buces (pelo que me pare sao buces) na pedra da frente . parabens 

Editado por Tomás Coimbra
  • Gosto 1
Publicado:

Toze, acabaste por sacrificar a tua montagem em prol do beneficio da comunidade, ainda assim dou-te os parabéns pelo que conseguiste com o pouco tempo que dedicaste verdadeiramente ao layout!

As semelhanças com o layout da edição anterior são evidentes, mas isso não é sinónimo de falta de jeito mas sim de um estilo definido!

Acho o arranjo de rocha bastante bom na posição central e a retirada dos troncos foi uma mais valia, ah e aquele que está a apontar para o vidro incomoda o campo de visão traseiro, talvez se o rodasses para sentido dos outros viesse a harmonizar um pouco mais o conjunto. Também concordo com a remoção do feto no topo da rocha, não fazia qualquer sentido. Quanto à pinatifida, repensa bem antes de a tirares, sabes bem do potencial dessa planta!

Agora olho fino e pé ligeiro que já não és amador nestas andanças!

Força nisso!

Cumprimentos
Ismael Figueira

• Gosto 2

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

A sério que fizeste um post a falar de ti na terceira pessoa?? 

Parecias um gajo do Paços de Ferreira, a falar para o microfone no fim do jogo... 

Já agora, a Câmara Municipal de Vila de Rei, agradece o facto de teres retirado esse tronco, que tinha sido mandado ao calhas para dentro do aquário. O Município já tem problemas que chegue, não precisa que seja mal falado à tua conta... 

• Haha 2
Publicado:
há 6 horas, Tomás Coimbra disse:

( no tronco à direita ) aquilo sao algas já?

A mim parece-me é os troncos a fungar.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Vais ser já desqualificado, alteração relevante no layout.

Estava, assim assim e depois ficou muito bom. Então com adição das buces e correção na parte superior da flora ficou 5 estrelas.

Gosto bastante da naturalidade do conjunto e se tiveres mão nas plantas tem tudo para ser um dos melhores (caso n sejas desqualificado 😁😁)

Força nisso.

Publicado:
há 13 horas, Tomás Coimbra disse:

( no tronco à direita ) aquilo sao algas já?

há 6 horas, Brunomcc2000 disse:

A mim parece-me é os troncos a fungar.

Exatamente. Nada de preocupante, faz parte da natureza e a equipa de limpeza de  certeza que limpa isso num  instante. Ainda não apareceu  nos teus troncos? 

há 13 horas, ismael_figueira disse:

aquele que está a apontar para o vidro incomoda o campo de visão traseiro, talvez se o rodasses para sentido dos outros viesse a harmonizar um pouco mais o conjunto.

Entendi e tens razão. Mas nao dá para rodar, faz parte do tronco. Só partindo... 

há 13 horas, ismael_figueira disse:

Quanto à pinatifida, repensa bem antes de a tirares, sabes bem do potencial dessa planta!

Adoro essa planta mas é muito invasiva, ia esconder a pedra e pior, ia tapar as moitas atrás. 

há 5 horas, Vasco Ferreira disse:

Vais ser já desqualificado, alteração relevante no layout.

Já não  seria a primeira  vez que sou desqualificado! 😁😝

Publicado:

Os troncos estão lindos!!! 😝

large.PSX_20191020_215216.jpg

Nada que umas neritinas ou ancistros não limpassem rapido mas testei a amônia tá em altas!!! Vou ter que adiar a sua entrada, nada de grave.

• Gosto 3
Publicado:

Aspira isso com uma mangueira das do ar/co2, rápido e eficaz! A não ser que queiras deixar um banquete de boas vindas para quando a comissão de festas entrar nesse aquário!

Cumprimentos
Ismael Figueira

• Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

os meus tambem estao a começar a largar , ia por uma neritina pulligera que tenho noutro aquario  mas ainda nao testei os parametros portanto esta em stand by 😂

Publicado:
On 21/10/2019 at 00:25, ismael_figueira disse:

Aspira isso com uma mangueira das do ar/co2, rápido e eficaz!

Foi o que fiz numa das muitas tpa desta semana! 

Amanhã vou à Soluções Aquáticas buscar a equipa de limpeza para dar cabo do resto. 

Entretanto as coisas estão assim:

large.PSX_20191025_214930.jpg 

A monte Carlo estava a meltar, a didiplis diandra meltou, a rotala wallichi está quase a aparecer por detrás das pedras, dei um jeito na areia, aos poucos isto vai lá,  nossa senhora das algas permita!

• Gosto 6
Publicado:

Bom layout.
Vai dar um aquário muito bonito.
Parabéns

• Gosto 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Publicado:

Obrigado por acompanhares e comentar este e os restantes aquários  do desafio (há uns descontentes por não  teres comentado todos! 😜

Entretanto, como disse acima, passei na Soluções Aquáticas e trouxe a fauna para este aquário :

• Gosto 3
Publicado: (editado)

TozE já com vídeos , ainda a pouco te deixei hahaha não estas para brincadeira hehehe vou por os meus a aclimatizar um pouco agora também!

Editado por Tozé Nunes
Retirar quote
Publicado:

Isso está a andar bem. Que programa usas nos vídeos Tozé. Esse layout ainda vai ficar muito bonito.
Ainda vai surpreender muita gente.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:
Publicado:
On 26/10/2019 at 22:02, Tomás Coimbra disse:

há uns descontentes por não  teres comentado todos!

tou que nem posso ! XD

Publicado:
há 1 minuto, Pedro Mendanha Dias disse:

Eu só cortei um pulso... Mais logo sou capaz de cortar o outro... :default_baned:

hehehe eu tava a brincar, claro que gosto de todos os tipos de feedback mas tambem percebo que nem sempre é possivel comentar tudo no forum , mas nao cortes porque depois nao possso ir buscar um gelati XD

• Gosto 1
Publicado:

Vocês querem parar de fazer off-topic aqui??? Raio dos putos!!!😜

Pormenor das anubias pangolino, estas rochas tem  muitos buraquinhos e recantos ideais para colocação de plantas de rizoma. 

large.PSX_20191017_215928.jpg

• Gosto 3
  • Haha 1
  • Votar + 1
Publicado:

As fotos não mostram o mérito deste áquario... Está bem pior ao vivo! 😁

• Haha 5

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."