Tozé Nunes Publicado Outubro 17, 2019 Publicado Outubro 17, 2019 Segunda edição do desafio de aquascaping e mais uma vez presente com um dos doze aquários sendo que desta vez é para ganhar...juízo 😁 Quem olhar para este layout e comparar com o do ano passado (Penedo Furado) vai tirar as suas conclusões: "O gajo tem um estilo próprio, é a sua assinatura" ou "nao sabe fazer melhor, coitado " Mas o gajo pode dizer em sua defesa que pelo acumular de funções dentro daquela sala não teve o tempo e sossego suficiente para na paz do senhor dar o seu melhor. Enquanto a festa da espuma decorria o gajo tinha que tomar conta das crianças não fossem elas andar à pancada pelas rochas disponíveis. Foi assim que despachou a construção do layout e mais tarde a plantação. No final foi arrumar tudo e levar para casa tendo prometido a si próprio que deixava para o dia seguinte a função de encher! Era quase meia noite e o gajo já tinha enchido, esvaziado, enchido novamente, aproveitou e fez mais 3 tpas aos outros aquários e deu de si a odiar o que tinha feito na fil mais cedo!!! Estava a cometer os mesmos erros que tinha na montagem anterior no que toca à escolha de plantas. Foi aí que decidiu retirar uns troncos que estavam por cima das pedras, microsorum pteropus incluídos. E prometeu a si próprio que iria mais tarde retirar a pinatifida que tinha dominado a montagem do penedo furado! E ficou assim: 8 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Bruno R. Carvalho Publicado: Outubro 17, 2019 Publicado: Outubro 17, 2019 Gosto muito mais do segundo. Já te tinha dito que por mim não havia problema de mudares o layout, até acho justo. Pois acho que se tiveste uma hora livre para trabalhar isso já estou a ser generoso. Metes a espuma na mão das crianças e depois não querias uma festa. Considera-te afortunado que eles só meteram a espuma dentro dos aquarios. Eu como disse gosto muito do segundo e sim tem um toque pessoal a Tozé, mas isso não é uma coisa má. Agora é deixar crescer. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Emejet Publicado: Outubro 17, 2019 Publicado: Outubro 17, 2019 A segunda versão está de longe muito melhor.Fizeste bem em tirar o tronco por cima das pedras e a adição das plantas na frente delas melhoraram muito todo o ambiente ali dentro.Com o pouco tempo disponível no domingo para este trabalho, ficou mesmo assim um bonito aquário.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk 1
Pedro Mendanha Dias Publicado: Outubro 17, 2019 Publicado: Outubro 17, 2019 Fizeste muito bem em retirar a peruca da rocha... Ficou muuuito mais harmonioso... 😄 Muitos parabéns, porque está aí um layout bem giro... Mas acho que se devia chamar Muro das Lamentações, pois foi ao som de muitos queixumes e lamentos e que o conseguiste montar... Nota: Acho muito mal não teres agradecido à organização do evento... Pode ser que me engane mas para o ano não te deixam participar 😄 1
Tomás Coimbra Publicado: Outubro 18, 2019 Publicado: Outubro 18, 2019 (editado) sem duvida que a 2a esta muito melhor, aquele tronco no topo estava estranho ...acho que era muito grosso, mesmo assim acho que punha mais um tronco aqui e ali , colado a pedra tipo enraizado.. mas a minha experiencia la esta se nao o fizes te é porque possivelmente nao ficava bem .mas esta bastante interessante sem duvida toze! gosto muito das buces (pelo que me pare sao buces) na pedra da frente . parabens Editado Outubro 18, 2019 por Tomás Coimbra 1
Tomás Coimbra Publicado: Outubro 18, 2019 Publicado: Outubro 18, 2019 ( no tronco à direita ) aquilo sao algas já? 1
ismael_figueira Publicado: Outubro 18, 2019 Publicado: Outubro 18, 2019 Toze, acabaste por sacrificar a tua montagem em prol do beneficio da comunidade, ainda assim dou-te os parabéns pelo que conseguiste com o pouco tempo que dedicaste verdadeiramente ao layout! As semelhanças com o layout da edição anterior são evidentes, mas isso não é sinónimo de falta de jeito mas sim de um estilo definido! Acho o arranjo de rocha bastante bom na posição central e a retirada dos troncos foi uma mais valia, ah e aquele que está a apontar para o vidro incomoda o campo de visão traseiro, talvez se o rodasses para sentido dos outros viesse a harmonizar um pouco mais o conjunto. Também concordo com a remoção do feto no topo da rocha, não fazia qualquer sentido. Quanto à pinatifida, repensa bem antes de a tirares, sabes bem do potencial dessa planta! Agora olho fino e pé ligeiro que já não és amador nestas andanças! Força nisso! CumprimentosIsmael Figueira 2 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Ricardo Gil Publicado: Outubro 18, 2019 Publicado: Outubro 18, 2019 A sério que fizeste um post a falar de ti na terceira pessoa?? Parecias um gajo do Paços de Ferreira, a falar para o microfone no fim do jogo... Já agora, a Câmara Municipal de Vila de Rei, agradece o facto de teres retirado esse tronco, que tinha sido mandado ao calhas para dentro do aquário. O Município já tem problemas que chegue, não precisa que seja mal falado à tua conta... 2
Brunomcc2000 Publicado: Outubro 18, 2019 Publicado: Outubro 18, 2019 há 6 horas, Tomás Coimbra disse: ( no tronco à direita ) aquilo sao algas já? A mim parece-me é os troncos a fungar. Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 18, 2019 Publicado: Outubro 18, 2019 Vais ser já desqualificado, alteração relevante no layout. Estava, assim assim e depois ficou muito bom. Então com adição das buces e correção na parte superior da flora ficou 5 estrelas. Gosto bastante da naturalidade do conjunto e se tiveres mão nas plantas tem tudo para ser um dos melhores (caso n sejas desqualificado 😁😁) Força nisso. ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Tozé Nunes Publicado: Outubro 18, 2019 Autor Publicado: Outubro 18, 2019 há 13 horas, Tomás Coimbra disse: ( no tronco à direita ) aquilo sao algas já? há 6 horas, Brunomcc2000 disse: A mim parece-me é os troncos a fungar. Exatamente. Nada de preocupante, faz parte da natureza e a equipa de limpeza de certeza que limpa isso num instante. Ainda não apareceu nos teus troncos? há 13 horas, ismael_figueira disse: aquele que está a apontar para o vidro incomoda o campo de visão traseiro, talvez se o rodasses para sentido dos outros viesse a harmonizar um pouco mais o conjunto. Entendi e tens razão. Mas nao dá para rodar, faz parte do tronco. Só partindo... há 13 horas, ismael_figueira disse: Quanto à pinatifida, repensa bem antes de a tirares, sabes bem do potencial dessa planta! Adoro essa planta mas é muito invasiva, ia esconder a pedra e pior, ia tapar as moitas atrás. há 5 horas, Vasco Ferreira disse: Vais ser já desqualificado, alteração relevante no layout. Já não seria a primeira vez que sou desqualificado! 😁😝 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Outubro 20, 2019 Autor Publicado: Outubro 20, 2019 Os troncos estão lindos!!! 😝 Nada que umas neritinas ou ancistros não limpassem rapido mas testei a amônia tá em altas!!! Vou ter que adiar a sua entrada, nada de grave. 3 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
ismael_figueira Publicado: Outubro 20, 2019 Publicado: Outubro 20, 2019 Aspira isso com uma mangueira das do ar/co2, rápido e eficaz! A não ser que queiras deixar um banquete de boas vindas para quando a comissão de festas entrar nesse aquário! CumprimentosIsmael Figueira 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Tomás Coimbra Publicado: Outubro 21, 2019 Publicado: Outubro 21, 2019 os meus tambem estao a começar a largar , ia por uma neritina pulligera que tenho noutro aquario mas ainda nao testei os parametros portanto esta em stand by 😂
Tozé Nunes Publicado: Outubro 25, 2019 Autor Publicado: Outubro 25, 2019 On 21/10/2019 at 00:25, ismael_figueira disse: Aspira isso com uma mangueira das do ar/co2, rápido e eficaz! Foi o que fiz numa das muitas tpa desta semana! Amanhã vou à Soluções Aquáticas buscar a equipa de limpeza para dar cabo do resto. Entretanto as coisas estão assim: A monte Carlo estava a meltar, a didiplis diandra meltou, a rotala wallichi está quase a aparecer por detrás das pedras, dei um jeito na areia, aos poucos isto vai lá, nossa senhora das algas permita! 6 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luís Cardoso Publicado: Outubro 26, 2019 Publicado: Outubro 26, 2019 Bom layout.Vai dar um aquário muito bonito.Parabéns 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Tozé Nunes Publicado: Outubro 26, 2019 Autor Publicado: Outubro 26, 2019 Obrigado por acompanhares e comentar este e os restantes aquários do desafio (há uns descontentes por não teres comentado todos! 😜 ) Entretanto, como disse acima, passei na Soluções Aquáticas e trouxe a fauna para este aquário : 3 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tomás Coimbra Publicado: Outubro 26, 2019 Publicado: Outubro 26, 2019 (editado) TozE já com vídeos , ainda a pouco te deixei hahaha não estas para brincadeira hehehe vou por os meus a aclimatizar um pouco agora também! Editado Outubro 28, 2019 por Tozé Nunes Retirar quote
Bruno R. Carvalho Publicado: Outubro 27, 2019 Publicado: Outubro 27, 2019 Isso está a andar bem. Que programa usas nos vídeos Tozé. Esse layout ainda vai ficar muito bonito.Ainda vai surpreender muita gente. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Tozé Nunes Publicado: Outubro 27, 2019 Autor Publicado: Outubro 27, 2019 há 19 minutos, Bruno R. Carvalho disse: Que programa usas nos vídeos https://play.google.com/store/apps/details?id=com.stupeflix.replay Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tomás Coimbra Publicado: Outubro 28, 2019 Publicado: Outubro 28, 2019 On 26/10/2019 at 22:02, Tomás Coimbra disse: há uns descontentes por não teres comentado todos! tou que nem posso ! XD
Pedro Mendanha Dias Publicado: Outubro 28, 2019 Publicado: Outubro 28, 2019 há 1 hora, Tomás Coimbra disse: tou que nem posso ! XD Eu só cortei um pulso... Mais logo sou capaz de cortar o outro...
Tomás Coimbra Publicado: Outubro 28, 2019 Publicado: Outubro 28, 2019 há 1 minuto, Pedro Mendanha Dias disse: Eu só cortei um pulso... Mais logo sou capaz de cortar o outro... hehehe eu tava a brincar, claro que gosto de todos os tipos de feedback mas tambem percebo que nem sempre é possivel comentar tudo no forum , mas nao cortes porque depois nao possso ir buscar um gelati XD 1
Tozé Nunes Publicado: Outubro 28, 2019 Autor Publicado: Outubro 28, 2019 Vocês querem parar de fazer off-topic aqui??? Raio dos putos!!!😜 Pormenor das anubias pangolino, estas rochas tem muitos buraquinhos e recantos ideais para colocação de plantas de rizoma. 3 1 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Abóbora Publicado: Outubro 28, 2019 Publicado: Outubro 28, 2019 As fotos não mostram o mérito deste áquario... Está bem pior ao vivo! 😁 5 "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts