M4rsDouro Publicado Outubro 17, 2019 Publicado Outubro 17, 2019 Boas a todos os entusiastas de Aquariofilia. Ola sou o Mars, sou iniciante neste campo de aquariofilia, durante 1 ano tive um aquário com duas orandas. Mas ofereci a um primo meu mais novo. E agora queria iniciar um aquário de ciclídeos. O meu setup: Vidro 80x40x40 ou seja 130 litros; Filtro externo Fluval 206; https://www.fluvalaquatics.com/uk/06-series/ Luz calha LED http://happet.eu/general-aqualed-lamp-23w-74cm-lb25,c1,p3638,o1,s1001,en.html A minha Idea: A minha ideia seria fazer um aquário de ciclídeos, com este material se for preciso comprar algo mais não ah problema, gostava que os peixes tivessem cores vivas, e que o aquario fosse plantado ou seja que tivesse vida tivesse troncos pedras plantas tudo para ficar um aquário bonito com cores.... Se for necessário, ponho co2 tudo para ficar um aquário direito. Duvidas: Quais peixes colocar; Quais plantas colocar; O que comprar e onde comprar :D no grande Porto. Muito obrigado a todos os entusiastas, e peço mesmo que me ajudem para fazer um aquário harmoniosos. 😁Mars Citar
Filipa Branco Publicado: Novembro 15, 2019 Publicado: Novembro 15, 2019 (editado) Olá! então, vou procurar ajudar-te da melhor forma que sei, não sou expert, percebo alguma coisa, contudo. - Esse filtro, não sendo mau, em breve vais sentir necessidade de ter outro com mais capacidade. - Tens substrato fértil? Só assim podemos responder à questão que colocas sobre plantas. Se não tiveres e não quiseres colocar , tens de optar por plantas de baixa manutenção, como anubias por exemplo, que vivem bem só com o areão. - Peixes: depende do teu gosto pessoal mas podes ver os ciclideos americanos de pequeno porte como ramirezis, apistogramas. Não te metas em escalares e discus. Quanto aos africanos não estou tão à vontade, mas sei que esses não são fãs de plantas, ou melhor, destroem tudo, pelo que não são peixes para estar num plantado. - No grande Porto tens muito boa oferta, destaco Aquoporto do sr Emanuel, sempre disponível e impecável, e aquastation (sobretudo água salgada mas também tem doce). espero ter ajudado em algumas coisas Editado Novembro 15, 2019 por Filipa Branco Citar
Brunomcc2000 Publicado: Novembro 18, 2019 Publicado: Novembro 18, 2019 Para esse litragem podes ter Shell Dwellers, Rock Dwellers(ambas espécies africanas do lago Tanganyika), Etroplus Maculatus(Asiático), Kribensis(também africano)ou anões americanos como Apistogrammas, Ramirezis, Dicrossus Filamentosus, Nannacaras, Ramirezi Boliviano. Se queres plantas os melhores são os anões americanos e Kribensis. Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Recommended Posts